Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

TVPortal

17/01/2013 21:01

Mais Leica do que nunca

Fonte: Carolina Aranha | Comunicação Corporativa F/Nazca Saatchi & Saatchi | (GC)
This text will be replaced
Caso não possua o plugin, clique abaixo:
Macromedia Flash


Está em veiculação o primeiro filme feito para a Leica na história do País. Absurdamente lindos, o roteiro e as imagens unem-se como versos num poema para "extravasar", num dos idiomas mais melodiosos do mundo, a força e a qualidade da marca em seu nicho de atuação.

Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o comercial faz parte de uma campanha que apresenta ao mercado brasileiro a M-Monochrom, a câmera digital da Leica que só faz fotos em preto & branco. Com o conceito “Toda Leica tem alma”, a campanha também reforça o posicionamento institucional da marca.



Narrado em alemão, o filme P&B revela a história de uma Leica III que morreu nas mãos de um grande fotógrafo. 58 anos depois, ela, a câmera, volta à vida no modelo que é a reencarnação do preto e branco.

Segundo Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “cada frame do filme foi pensado como se fosse uma fotografia”. A direção de cena é de Vellas, da Sentimental Filme, com direção de fotografia de André Faccioli. A equipe passou ao todo 10 dias no exterior para a produção do filme “Alma”.

No Facebook (monochrom.com.br), outras máquinas Leica que pertenceram a fotógrafos famosos voltam à vida, e ganham seu próprio perfil na rede social. Agora reencarnadas na M-Monochrom, elas passam a acompanhar artistas contemporâneos como Bob Wolfenson e Marcio Scavone em ensaios em preto & branco.



Ao todo cinco perfis fazem uma releitura dos fatos sob o ponto de vista da máquina, dando voz para algo inanimado. A timeline das câmeras recupera momentos marcantes de suas trajetórias, anuncia a sua morte e a data da sua reencarnação. A partir daí, os ensaios com a M-Monochrom começam, expondo a “alma” da fotografia p&b numa perspectiva moderna.

Para os que acreditam que a foto em preto e branco só fica boa quando registrada em filme, a nova Leica promete uma reavaliação do universo digital. Como o sensor da M-Monochrom não distingue as cores, o resultado é verdadeiramente monocromático e incrivelmente nítido.



O novo modelo da marca alemã é todo preto, sem o logo vermelho clássico da Leica na frente. O nome Leica está grafado no topo da câmera, como nas primeiras versões da linha M, criada em 1954.

tamanho da letra

a a a

Ficha Técnica

"Alma"

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Direção de criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima
Criação: Bruno Oppido, Thiago Carvalho e João Linneu
Head of art : João Linneu
RTVC: Victor Alloza
Atendimento: Marcello Penna e Melanie Zmetek
Mídia: Lica Bueno
Planejamento: José Porto e Rafael Paes
Produtora: Sentimental Filme
Direção: Vellas
Diretor de fotografia: André Faccioli
Montador: Talles Martins
Finalizadora: Sindicato
Produtora de som: Satélite Áudio
Produtor: Equipe Satélite
Locutor: Christine Behm
Aprovação pelo cliente: Luiz Marinho

ARQUIVO

2014
2013 2013

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065