Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

TVPortal

25/09/2012 16:19

Up, down ou tudo (r)achado?

Fonte: Daniela Valverde, Ester Ferreira, Fabíola Ditomaso, Gabriel Guimarães e Thiago Jacintho | (GC)
This text will be replaced
Caso não possua o plugin, clique abaixo:
Macromedia Flash

A Heineken, marca de cerveja premium líder no mundo, inicia a veicularão de uma nova campanha na TV e nos meios digitais, estrelada por Daniel Craig, em antecipação ao lançamento do 23º filme de James Bond, Operação Skyfall. Desafiando os consumidores a derrotar seus inimigos e descobrir o que tem dentro da mala (“Crack the case”), os espectadores serão levados em uma viagem de trem épica ao lado de Bérénice Marlohe, deslumbrante atriz estreante em uma aventura de James Bond.



A experiência interativa começa exatamente onde o anúncio de TV termina, com os espectadores convidados por Bérénice para uma viagem de trem entre montanhas nevadas com uma vista espetacular. Os espectadores são colocados à prova em uma série de testes interativos que vai levá-los a descobrir o que está dentro de uma mala, enquanto protegem seu conteúdo dos perigosos vilões de James Bond.

Com alcance mundial, a campanha "Crack the case" ganha lançamento várias plataformas, por meio da combinação de um novo filme de 60 segundos (TV e online) com uma experiência interativa personalizada. Essa poderosa combinação de mídia tradicional, digital, relações públicas e experiências vai garantir que a Heineken e James Bond possam, como nunca antes, atingir os consumidores e impulsionar a campanha para novos patamares.

Reforçando um relacionamento de 15 anos com a franquia James Bond, a campanha "Crack the case" leva os espectadores para um trem em movimento em algum lugar com montanhas cobertas de neve, proporcionando-lhes a oportunidade de ser um agente secreto. Transportando os espectadores do comercial de TV, a atriz do filme de James Bond, Bérénice Marlohe, instiga e convida-os a ajudá-la a desvendar um caso misterioso e enganar vilões ameaçadores – um desafio que incentiva uma viagem virtual de participação e descoberta.



A campanha “Crack the case” foi criada pela agência de publicidade Wieden + Kennedy Amsterdam. O filme de TV foi dirigido pelo premiado cineasta holandês Matthijs Van Heijningen Jr.



Além de estimular a conversa por meio de plataformas digitais, sociais e de mídias tradicionais, a execução off-line de "Crack the case" trará o drama da experiência virtual "ao vivo" para um público mais amplo em todo o mundo, em outubro. Vários mercados vão sediar experiências Heineken únicas em locais icônicos, convidando o público para testar sua coragem, ganhar prêmios exclusivos e compartilhar a emoção do lançamento global do filme Operação Skyfall.

Alexis Nasard, diretor comercial da Heineken declara: "A criatividade e progresso da marca Heineken combinadas com a franquia lendária de James Bond irão oferecer aos telespectadores um alto grau de entretenimento. James Bond não é apenas um heroi, ele é o maior 'homem do mundo'. Confiante, criativo e pronto para novas experiências, personificando os valores da marca Heineken”.



O Brasil é um dos oito países que realizará ativações especiais divulgando a parceria de Heineken com James Bond.



Eventos e atividades exclusivas reforçam o patrocínio da Heineken com a franquia 007



Esta é a sexta vez que um filme do agente 007 é patrocinado pela marca, que já esteve associada ao agente secreto nos longa-metragens O amanhã nunca morre, O mundo não é o bastante, Um novo dia para morrer, Casino Royale e Quantum of Solace.

Daniela Cachich, diretora de marketing de marcas premium da Heineken no Brasil, afirma que o patrocínio de longo tempo vem trazendo resultados muito positivos para a marca. “Nós escolhemos trabalhar com a franquia James Bond, pois o agente é um personagem que tem as mesmas características do consumidor da nossa marca. São pessoas ousadas, que gostam de enfrentar desafios e primam por um estilo de vida livre e inovador", justifica.



DETALHES DE CADA AÇÃO
 
Crack the Case Challenge

 
Criada para promover interação entre os consumidores e a marca, a ação “Crack the case challenge” reúne sete competidores que vão concorrer entre si por um prêmio não revelado, escondido no interior de uma mala. A Heineken vai sugerir três desafios para esses jogadores, mas são os internautas quem escolherão, por meio de uma votação, a tarefa a ser executada.



Seis competidores foram pré-selecionadas pela Heineken, enquanto o último participante será eleito pelos internautas, em um concurso na fan page da marca. A partir do dia 21 de setembro estarão abertas as inscrições, via Facebook, para quem quiser participar e ser o sétimo participante.



O competidor que apresentar melhor desempenho na missão escolhida pelos internautas ganha o jogo. A recompensa só é descoberta ao fim da ação, quando o vencedor recebe um código secreto e desvenda o mistério da mala, que estará localizada no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.



Ativação no Aeroporto Santos Dumont



O Aeroporto Santos Dumont foi o local escolhido para mais uma ativação inusitada de Heineken. A partir do dia 19 de outubro, o público que passar pelo local vai se deparar com uma ambientação que remete ao vídeo “The Express” e ao desafio “Crack the case”.



A estrutura vai exibir uma mala lacrada, similar à do filme “The Express”.  Durante o período de ativação, os passantes serão desafiados a descobrir a senha que dá acesso ao seu conteúdo.



Aniversário de James Bond em evento de comemoração



Este ano marca o 50º aniversário dos filmes de Bond, outro motivo para gerar ainda mais interesse da parte do público pelo filme, que já é considerado um dos mais comentados e aguardados de 2012.



Para celebrar a data, a Heineken, junto com a Sony, fará uma festa exclusiva no Cine Joia, em São Paulo, no dia 2 de outubro. A comemoração temática contará com a presença de diversas celebridades e formadores de opinião, que deverão brindar o aniversário de 007 com Heineken, patrocinadora oficial da festa.

tamanho da letra

a a a

Ficha Técnica

"The Express"

Agência: Wieden + Kennedy Amsterdam
DIretor: Matthijs Van Heijningen Jr

ARQUIVO

2014
2013 2013

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065