Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

1 2 3 4 5 6 7 8 9
15/05/2014
  • 16:24 - DM9DDB É A ÚNICA AGÊNCIA NO RANKING AS MELHORES EMPRESAS PARA COMEÇAR A CARREIRA

    A DM9DDB é, pela terceira vez, a única agência de publicidade a entrar para o ranking “As melhores Empresas para Começar a Carreira”, publicada pela revista Exame Você S.A. A agência aparece ao lado de empresas como Itaú Unibanco, Vivo, Embraer, Cielo, Bayer entre outras.
    Os principais pontos que levaram a agência a receber o prêmio foram, segundo a revista, programas de educação continuada, qualidade de vida e a autonomia de responsabilidade que os jovens exercem na rotina do trabalho. Sem identificar o jovem que emitiu a opinião, a Você S.A destaca: “Aqui todo mundo é ouvido e levado a sério. Os chefes são abertos a ouvir a nossas ideias”.
    Entre os programas de destaque estão: O Fala 9 – bolsa para curso de idiomas; o Campus 9 – educação continuada por meio de palestras multidisciplinares,  bolsas para quem deseja cursar pós-graduação na ESPM, programa de qualidade de vida com massagens e Yoga gratuitos na agência.



    “Cuidar das pessoas é um valor da DM9. Há 25 anos somos um celeiro de talentos. A grande maioria dos líderes da indústria de hoje passaram pela DM9. Temos certeza que a próxima geração de líderes está ou passará pela DM9”, afirma Maria Eduarda Lomanto, diretora de RH. “Este é sem dúvida é um dos nossos maiores orgulhos.”
    Como ponto a ser melhorado, a revista cita a mobilidade e flexibilidade e o home office. O programa, que já funcionou na agência, está sendo reestruturado e em breve será implementado.
    Entre as novidades está a Academia de Líderes programa de educação continuada para que os publicitários desenvolvam, cada vez mais, as competências de gestão e liderança. São 88 horas de treinamento voltada a 44 diretores e vice-presidentes divididas em seis módulos: Formando equipe de alta performance, Gestão de pessoas, Comunicação na gestão do negócio, Gestão de projetos e Executando mudanças.
    Para celebrar a conquista, a agência se reunirá em um happy hour hoje à noite na sede da agência.
    
Fonte: Daniela Barile | Comunicação e sustentabilidade – DM9DDB | (GC)
  • 16:21 - Y&R REFORÇA CRIAÇÃO
    
Os redatores Christian Fontana e Thiago Espeche e o diretor de arte Arthur Petrillo são os novos contratados do time liderado por Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Young & Rubicam. Os redatores formarão duplas com os diretores de arte Leandro Câmara e Tiago Marcondes, respectivamente, enquanto Petrillo integrará o núcleo digital da agência.



    Com 13 anos de carreira, Christian Fontana traz na bagagem campanhas para marcas como Fiat, Coca-Cola, Ford, Shell, Microsoft, Johnson & Johnson e Diageo, criadas para agências como JWT, DPZ, Ogilvy e Leo Burnett Tailor Made. O redator teve seu trabalho reconhecido nas premiações mais importantes do mercado. Recentemente participou da ação “Enterro do Bentley”, estrelada por Chiquinho Scarpa, para a ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.
    O redator Thiago Espeche tem passagem pelas agências argentinas Ponce Buenos Aires, Agulla y Baccetti e Don. No Brasil, ele esteve na F/Nazca Saatchi & Saatchi e na Wieden+Kennedy São Paulo. Ao longo da carreira, o criativo trabalhou para marcas como Skol, Nike, Honda, Axe, Rexona, Stella Artois, Reebok, Procter & Gamble, Chevrolet e Heineken; com algumas delas, conquistou prêmios nacionais e internacionais.
    Já Arthur Petrillo passou pela R/GA e a Sinc, onde desenvolveu trabalhos para grandes anunciantes, como Google, MasterCard, TIM, Pepsi, H2OH! e Toddy.

    Fonte: Gê Rocha | Assessoria de Comunicação – Grupo NewComm | (GC)
  • 16:14 - TATERKA APRESENTA CAMPANHA PARA LINHA DE SABONETES NATURAA Natura lança campanha para divulgar sua linha de sabonetes puro vegetal. A comunicação produzida pela Taterka visa destacar a qualidade dos sabonetes Natura, que além de proporcionar um sensorial único no momento do banho, também se diferencia a partir da concepção dos ingredientes (puro vegetal, 100% livre de gordura animal) e do processo e tecnologia na fabricação dos produtos no Pará (Ecoparque) – que foi inaugurado recentemente. O processo de produção dos sabonetes Natura aproxima o consumidor do que a natureza tem de melhor, e foi essa a inspiração para a criação do filme.
    Para divulgar todo esse cuidado da marca com a fabricação de seus sabonetes, a Taterka elaborou a campanha “Puro vegetal, puro prazer”. Filmes em versões de 30”, 15”, 7” e  5”, apresentam mulheres na natureza, vivenciando toda a pureza que ela oferece, e tomando banho, com o cuidado dos sabonetes Natura puro vegetal. A ideia é revelar a pureza e o prazer contidos em todas essas experiências.
    Com uma trilha sonora diferenciada e leve – acompanhada por um assovio –, o comercial será veiculado na TV aberta e por assinatura. Completam a ação anúncios de página dupla e simples na mídia impressa.
    “Nosso objetivo é destacar o jeito único da marca de fazer sabonetes, que envolve os conceitos de pureza e prazer. Por isso, no filme, associamos imagens inspiradoras da natureza à experiência da mulher no banho”, explica Eduardo Simon, sócio e vice-presidente de operações da Taterka.


    Clique na imagem para assistir ao comercial

    Ficha técnica

    Direção de criação: Marcelo Lucato e Rodrigo Vezzá
    Diretor de arte: Will Silva
    Redator: Rodrigo Vezzá
    Diretor de atendimento: Carlo Sabino
    Atendimento: Gabriela Diniz, Camila Prado e Raphaela Guillen
    RTV: Iracema Nogueira, Marina Fridman e Carolina Cintra

    Produtora de imagens: O2 Filmes (Conceito) | TVC (Produto)
    Diretor: Alex Gabassi e Ricardo Della Rosa (O2 Filmes) | JR Júnior (TVC)
    Produção executiva: Carlos Betti, Rafael Fortes, Francisco Puech, Fernando Alcântara e Debora Toledo (O2 Filmes) | Madio Chiarella Filho (TVC)
    Atendimento pela produtora: Rejane Bicca e Isabela Crepaldi (O2 Filmes) | Doca Sander (TVC)
    Fotógrafo: Ricardo Della Rosa (O2 Filmes) | JR Júnior (TVC)
    Montagem: Wilson Fernandes
    Finalizador: Ricardo Nimtz e Tiago Ribeiro
Finalização: Equipe TVC
    Trilha sonora: Ritmika
    Aprovação pelo cliente: José Vicente Marino, Daniel Campos, Vera Sousa, Felipe Braz, Marcel Vieira e Fabiana Pelliciari
    Fonte: Elisandra Escudero  Gabriela Garcia | Perspectiva Comunicação | (GC)
  • 16:07 - GREY BRASIL ASSINA CAMPANHA PARA THE HUMAN RIGHTS FOUNDATION
    Todas as guerras são capazes de revelar o pior da natureza humana. Com a proposta desse mote, a Grey Brasil foi selecionada para trabalhar no desenvolvimento de campanhas da The Human Rights Foundation (HRF), uma organização apartidária e sem fins lucrativos, com sede em New York, que promove e protege a paz, a liberdade e os direitos humanos ao redor do mundo. A campanha criada no Brasil terá desdobramentos durante o Oslo Freedom Forum 2014, evento que reúne nesta semana líderes mundiais, ativistas, empresários, jornalistas e artistas para compartilhar a importância da causa pelos direitos humanos.
    Segundo Mariangela Silvani, diretora de criação da Grey Brasil, direitos humanos é um tema global que sensibiliza a todos. “Tivemos conhecimento do trabalho da HRF ao assistir a uma palestra do Thor Halvorssen, fundador da organização, no TED e propusemos uma ideia de campanha para efetivar a parceria. Nessa etapa, elaboramos os anúncios para chamar a atenção das pessoas para a causa. Para a segunda fase, estamos produzindo um filme para veiculação na internet e nos canais digitais da organização”, sustenta Silvani.
    As peças foram criadas em cima de fotos jornalísticas de conflitos que marcaram a história, como a Guerra do Vietnã e a Segunda Guerra Mundial. As imagens fortes caracterizam os agressores que abusam do poder contra suas vítimas.
    A assinatura traz a frase “A guerra mostra o pior lado da vida. Mostre o seu melhor lado” e convida as pessoas a acessarem o site www.thehrf.org para contribuírem com a ONG. Além de desdobradas em pôsteres e cartões-postais para organizações ligadas à HRF utilizarem como material de comunicação, os anúncios vêm sendo veiculados desde março em jornais e revistas que abriram espaços pro bono para a campanha.
    “O fato de transformarmos fotos reais de conflitos, dando nova face aos agressores, deixa as peças ainda mais impactantes para chamar a atenção das pessoas. São imagens que incomodam todo mundo”, ressalta Sérgio Fonseca, diretor de criação da Grey Brasil.
    Sobre a The Human Rights Foundation
    Com um trabalho profundamente comprometido com os direitos humanos, a HRF visa sensibilizar a consciência das pessoas sobre a natureza e a vulnerabilidade da liberdade em todo o mundo.
    Os programas da HRF oferecem educação a respeito do que constitui uma sociedade livre – como ela é nutrida, desenvolvida e mantida.
    O objetivo é informar o maior número possível de pessoas, desde líderes, especialistas, intelectuais e o público em geral. Fundada pelo advogado e produtor venezuelano Thor Halvorssen, em 2005, a ONG está sediada em New York e em países de todos os continentes.
    Sobre o Oslo Freedom Forum
    A 6ª edição anual do Oslo Freedom Forum acontece nesta semana para compartilhar experiências e discutir a melhor forma de promover sociedades livres. Entre os pontos abordados pelo evento está a importância da informação sobre questões humanitárias e das histórias reais de defensores dos direitos humanos.
    Neste ano, o evento conta com a presença de ilustres personalidades, como a blogueira cubana Yoani Sánchez, o fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, e o ator norte-americano Jeffrey Wright, um dos nomes do elenco da saga Jogos Vorazes.









    Ficha técnica

    Direção de criação: Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca
    Direção de arte: Felipe Leite
    Redação: Felipe Leite e Leandro Leal
    Ilustração: Fuze
    Atendimento: Caio Volpe
    Mídia: Davi Monteiro, Fernanda Massa e Ronaldo Camargo
    Aprovação pelo cliente: Thor Halvorssen e Sarah Parker
    Fonte: Gê Rocha | Comunciação corporativa – Grupo NewComm | (GC)
  • 16:04 - ANDREA RUFINO É A NOVA COUNTRY
    Após três anos de operação no Brasil e 11 de operação global, a Agarre.com, empresa espanhola de viagens e lazer urbano que faz parte do Grupo Atrápalo, passou por uma reestruturação no País. Quem assume o desafio é a nova country manager Andrea Rufino.
    A executiva terá como meta promover o crescimento das operações da Agarre, tendo como objetivo dobrar o faturamento da empresa, que deverá alcançar 8 milhões Euros, além de 65 mil transações/ano, até o final de 2014.
    Ex-gerente de marketing da Amadeus IT para Brasil e América Latina, Rufino teve passagem por outras grandes companhias, como Deutsch Bank, Varig e Nike.
    Sobre a Agarre.com
    Há três anos no Brasil, a Agarre.com é uma empresa de viagens e lazer urbano que faz parte do Grupo Atrápalo, de origem espanhola, cuja proposta é levar experiências diferenciadas e com baixo custo ao público em geral.
    A agência está presente em países como Espanha, Itália, Colômbia, Chile, Peru e Argentina, Panamá, México, Guatemala e Costa Rica, e vem dobrando seu tamanho ano a ano, atingindo a cifra de 14 milhões euros/ano de faturamento.
    Fonte: Anna Malatesta e Sandra Miyashiro | RMA Comunicação
 | (GC)
  • 15:55 - REDE DE JUSTIÇA CRIMINAL LANÇA CAMPANHA PARA DENUNCIAR A PRÁTICA ABUSIVA DA REVISTA VEXATÓRIA NO SISTEMA PRISIONAL DO BRASIL 
    A palavra não poderia ser mais adequada para descrever a situação pela qual passa um amigo ou parente de um preso que o visita na cadeia: vexatória. Este é o tema da estratégia de comunicação da Rede de Justiça Criminal, criada pela JWT, que denuncia o tratamento violento dado a essas pessoas. A rede é composta por um grupo de ONGs da qual faz parte a Conectas, parceira da JWT, que tem por objetivo atuar na busca por um sistema de justiça criminal mais humano, justo e eficiente.
    A campanha aborda estes abusos, que são usados como argumentos para garantir a segurança do sistema prisional, embora as pesquisas demonstrem que este modelo não tem nenhum impacto significativo para diminuir riscos de fuga, rebeliões e outros casos de violência.
    “A JWT se solidariza com causas, independentemente da tradicional plataforma de projeção para festivais. O trabalho para a Conectas é uma mobilização interna que transcende o exercício criativo. É uma questão de crença e não de culpa", afirma, com pertinência profissional e cidadã, Fernand Alphen, head of strategy da JWT.
    Composta por uma série de áudios e quatro vídeos gravados pelo rapper Dexter e outros artistas que dão vozes as cartas de parentes de presos que sofrem a revista vexatória, a comunicação choca por retratar uma realidade que pode estar acontecendo enquanto você lê este texto. São casos de pessoas que precisam se despir, agachar três vezes sobre um espelho, contrair os músculos e abrir com as mãos o ânus e a vagina para que funcionários do Estado possam vasculhar orifícios genitais de mães, irmãs, esposas e filhas de presos, de todas as idades, incluindo bebês de colo, para terem autorização de ver o encarcerado.
    "A prática da revista vexatória é uma das mais extensivas, indiscriminadas, sádicas e ineficientes violações de direitos humanos cometidas pelo Estado. É um absurdo que isso ainda exista. Construir uma campanha comunicacional como essa é mais um meio de tentar mudar essa realidade, por meio da informação, da indignação, da pressão cidadã e, esperamos, de uma resposta adequada do Congresso, com a aprovação do Projeto de Lei que proíbe a revista vexatória no Brasil", ressalta João Paulo Charleaux, coordenador de comunicação da Conectas.
    A principal ferramenta da campanha, no entanto, é um hotsite (www.fimdarevistavexatoria.org), que permite que as pessoas se inscrevam e enviem um e-mail para sensibilizar o presidente do Senado, Renan Calheiros. O objetivo é a aprovação do Projeto de Lei - PL 480/2013, que visa acabar com este tipo de revista vexatória, até porque já existem métodos mais eficientes e não abusivos para serem feitos. Documentos oficiais da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo mostram que apenas 0,03% dos visitantes carregavam itens considerados proibidos, ou seja, 2 visitantes de cada 10 mil. Este tipo de revista é expressamente proibida em muitos países. O Estado argentino já foi, inclusive, condenado pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) por este motivo.
    Durante o lançamento da campanha, foram expostos diversos quadros pintados pelo diretor de arte da JWT, João Unzer, que retratam a violência e o constrangimento sofrido pelas pessoas que visitam os presos na cadeia. Entre as obras, estava a peça que foi exposta durante uma palestra da Rede de Justiça Criminal na ONU, em Genebra, na Suíça.



    Ficha técnica
    CCO: Ricardo John
    Head of art: Fábio Simões
    Diretor de criação: Erick Rosa
    Redator: Bruno Pereira e Erick Rosa
    Diretor de arte: João Unzer e Robison Mattei
    Assistente de arte: Gabriel Morais
    Atendimento: Luiza Neves
    Gerente de projetos: Kazuo Sugui
    Mídia: João Dabbur, Luiz Zerbini, Siloê Neves e Wagner Sena
    Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland e Stella Pirani
    RTV: Márcia Lacaze e Daniele Pizzo
    Diretores de vídeos: João Unzer e Régis Fernandez
    Diretor de fotografia: Régis Fernandez
    Montagem: Emerson Jardim e Pedro Mello
    Produtora de áudio: Cabaret
    Maestro: Guilherme Azem
    Produtor: Lucas Comparato
    Locutor: Marcos Miranda
    Atendimento pela produtora: Ingrid Lopes
    Digital producer: Suélen Mariano
    Produtora do hotsite: Virtual Mind
    Aprovação pelo cliente: Lúcia Nader e João Paulo Charleaux
    Fonte: Maria Eugenia Humberg | Communication & marketing director – JWT Brazil | (GC)
  • 15:51 - SHOPPING CENTERS ESPERAM QUEDA DE MOVIMENTO DURANTE A COPA
    
Para as empresas de shopping centers, um dos desafios durante a Copa do Mundo será manter a atratividade aos consumidores, pois grande parte da população estará concentrada nos jogos e no evento em si, e, possivelmente, deixará de lado as compras. A expectativa é de queda, principalmente em razão dos feriados que podem ocorrer em dias de jogos em alguns municípios, obrigando os shoppings a permanecerem de portas fechadas.



    Uma pesquisa do Ibope Inteligência realizada para compreender como o segmento está se preparando e quais são as expectativas para o evento aponta que 62% dos shoppings, localizados longe dos estádios, acreditam que o fluxo de pessoas vai cair significativamente no período do torneio.
    
Entre os que participaram da pesquisa, 79% estão se organizando para realizar ações de marketing específicas, tais como eventos e promoções, para atrair os turistas, sem afastar os clientes habituais; 42% estão treinando seus funcionários por meio de cartilhas bilíngues e guias de bolso, além de adequarem a sinalização do empreendimento.
    O estudo mostra também que 37% devem contratar funcionários temporários, principalmente os que estão localizados mais perto dos estádios.

    Fonte: Daniel Andreazzi, Geninha Moraes e Nathalia Barbosa | Ketchum Estratégia | (GC)
  • 15:46 - WAGNER ZARATIN ESTÁ NA PEPPER COMUNICAÇÃO
    O início de 2014 começou com grandes mudanças para o publicitário Wagner Zaratin. Após 10 anos no comando da Figer 360, agência a qual criou em 2004, Zaratin decidiu partir para um novo desafio na sua carreira profissional.
    Durante um período de conversa com profissionais do mercado, Zaratin foi surpreendido com algumas propostas tentadoras que o fizeram avaliar o modelo de atuação que desejava ter nessa nova fase. A Investpromo, grupo gestor de empresas do setor de comunicação e marketing, foi a empresa na qual Zaratin começou a transitar e, consequentemente, a agência Pepper, dos sócios Anuar Tacach, Luiz Antonio Busnetto, Luis Felipe Scarpa Street e Cristiano Chebin, amigos e colegas de profissão de longa data.



    “Fiquei muito encantado com a Pepper e tive a oportunidade de conhecer o dia a dia da estrutura da agência, reencontrar profissionais que trabalharam comigo na Figer 360 e isso me fez sentir em casa. A decisão de qual empresa me associar foi muito bem pensada e estou muito feliz em ser o novo diretor associado da Pepper”, declara Wagner Zaratin.
    A confirmação de que a Pepper era a agência que contaria com a experiência de Zaratin foi concretizada com a participação do processo da concorrência para a conta da ExpoDisney. A experiência com o cliente, atendido na agência anterior, e com o briefing apresentado foram fundamentais para que pontos e atividades do trabalho fossem ajustados e melhorados durante o processo de concorrência. O resultado foi a conquista da ExpoDisney para a carteira de clientes da Pepper.
    “A atuação de Zaratin nesse job foi sensacional. Pudemos vivenciar a paixão que o profissional tem pelo negócio e ele conseguiu presenciar como realmente atuamos. Uma agência grande que trabalha com o cuidado, carinho e proximidade de uma agência pequena. Atitudes que sempre estiveram presente no discurso e no modelo de gestão de negócio de Zaratin”, afirma Fábio Trevisa, vice-presidente de estratégia e negócios da Pepper.
    Fonte: Chirs Pinheiro | Divulgação Pepper | (GC)
  • 15:44 - HEADS APRESENTA NOVO ATENDIMENTO DA POSITIVO INFORMÁTICA
    Janaína Driessen é a mais nova contratada da Heads. A profissional chegou ao time de atendimento dirigido por Silvia Rohrig, com o objetivo de coordenar o atendimento a Positivo Informática, cliente que chegou a agência a partir de abril. Sua experiência no atendimento a bens de consumo contribuirá com maior dinâmica ao trabalho da agência.



    Publicitária formada pela Universidade Positivo, com 12 anos de experiência na área de atendimento – além de design de produtos, desenvolvimento de produtos e visual merchandising, Janaína Driessen passou por agências nacionais e multinacionais e atendeu clientes como Volvo Trucks, HSBC, Nike, Ambev, Phillip Morris, GVT, CAIXA e Tim.

    Fonte: Juliane Ramos | FSB Comunicações | (GC)
  • 15:29 - UNILEVER DESAFIA FAMÍLIAS BRASILEIRAS A VIVEREM DE FORMA SUSTENTÁVEL POR MEIO DO DESAFIO SUNLIGHT
    Um novo programa da Unilever está desafiando famílias brasileiras a viverem de modo mais sustentável, ao mesmo tempo em que se divertem. O Desafio Sunlight (Sunlight Living Challenge) é parte do Project Sunlight, uma iniciativa de longo prazo da companhia para motivar milhões de pessoas a viverem de maneira mais sustentável.
    A partir de 26 de maio, pais e crianças de 12 famílias de todo o Brasil serão incentivados a fazer uma série de atividades divertidas e criativas, porém, focadas em temas de sustentabilidade como higiene, receitas sem desperdício e reciclagem.
    Durante o período de quatro meses, as famílias receberão, a cada semana, uma atividade com um tema diferente. Elas poderão trocar experiências e dividir conquistas entre si, o que tornará o desafio mais enriquecedor. E, no final, a companhia vai produzir um documentário com os depoimentos e progressos das famílias.
    Além das famílias convidadas, o projeto contará com a participação especial do técnico do time Unilever Vôlei, Bernardo Rezende – o Bernardinho, ao lado de sua mulher, Fernanda Venturini, e suas filhas Júlia e Vitória. Mariana Belém, do blog Mamãe de Primeira Viagem, também será, ao lado da família de esportistas, embaixadora do projeto, junto com sua filha Laura e seu marido, Cristiano Saab.
    Pais e filhos compartilharão toda a sua experiência por meio de vídeo-diários, histórias e fotos nas suas redes sociais e no portal www.projectsunlight.com.br.
    Pelo olhar das crianças
    A ação tem início hoje com a divulgação do filme "O olhar das crianças sobre as coisas" (www.youtube.com/projectsunlightBR), que mostra que os pequenos têm esperanças, sonhos e planos para um mundo melhor, o que por sua vez motivará as famílias a viver em prol de um futuro mais promissor. A Unilever, assim como as crianças, acredita que agir é o único caminho para as mudanças.
    “A Unilever foi pioneira ao fazer um compromisso público de dobrar de tamanho até 2020, ao mesmo tempo em que reduz pela metade seu impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. Mas estas metas só farão sentido se nossos consumidores também fizerem parte dessa transformação”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever.



    Como participar do Desafio Sunlight

    O Desafio Sunlight é aberto a todos. Aqueles que desejarem participar podem fazê-lo seguindo três passos simples:
    1. Acessar www.projectsunlight.com.br e assistir " O olhar das crianças sobre as coisas " e ler a respeito das diferentes atividades que estão disponíveis como parte do Desafio Sunlight;
    2. Escolher uma ou mais atividades para completar. Os desafios propostos são pequenas atitudes positivas para um estilo de vida sustentável em sua casa;
    3. Compartilhar suas histórias pessoais e dicas nos canais online do Project Sunlight (www.projectsunlight.com.br), Facebook, YouTube e Twitter, usando a hashtag  #futuromelhor.
    Por um futuro melhor para todos
    O lançamento do Desafio Sunlight é a segunda fase do Project Sunlight, uma iniciativa contínua da Unilever que já fez com que mais de 70 milhões de pessoas se comprometessem a mudar seus estilos de vida em benefício das próximas gerações.
    A campanha criada pela Unilever leva em conta uma pesquisa internacional que mostra que 70% das crianças sabem "muito" ou "alguma coisa" sobre quatro ou mais das principais questões globais, como as mudanças climáticas e a fome mundial.
    Segundo o estudo encomendado pela Unilever, 75% dos pais vêem atividades de proteção ao meio ambiente como uma boa maneira de passar tempo com seus filhos, ao mesmo tempo em que oito em cada 10 crianças gostariam de fazer mais atividades como estas com suas famílias, particularmente se forem divertidas.
    “O Desafio Sunlight é uma maneira de fazermos a diferença no mundo. Acredito fortemente que todos nós precisamos agir hoje para proteger e ajudar a preservar não somente o nosso planeta, mas todos que vivem nele. Trata-se de um programa realmente importante e incentivo todos a participar”, afirma Bernardinho.
    “O Project Sunlight foi baseado no fato de que as crianças são a chave para motivar os adultos a viverem vidas mais saudáveis e sustentáveis. No entanto, muitos adultos sentem que não têm tempo, conhecimento ou recursos para agir. Esperamos que as crianças possam ser “a pequena”, mas poderosa força a motivar suas famílias a se envolverem com o Desafio Sunlight”, explica Fernandez.
    Sobre o Project Sunlight
    O Project Sunlight é uma iniciativa de longo prazo da Unilever para motivar milhões de pessoas a viverem de modo mais sustentável, inspirando-as a construírem um futuro melhor para as crianças.
    O projeto busca criar uma comunidade crescente de pessoas que acreditam ser possível construir um mundo onde todos vivam bem e de maneira sustentável, sem comprometer as necessidades das gerações futuras.
    Em 2013, o Project Sunlight ajudou a criar um futuro melhor para dois milhões de crianças nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Índia e Indonésia e inspirou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo a viverem de modo mais sustentável. Elas acessaram www.projectsunlight.com.br e se comprometeram com a mudança.


    Fonte: Francine Vechio e Monica Favero | In Press Porter Novelli | (GC)
  • 13:12 - SCREEN AND DOG SAVER, O PROTETOR DE TELA QUE AJUDA CÃES ABANDONADOS A ENCONTRAR UM NOVO LAR
    Num mundo tão digital e conectado, as pessoas passam muito tempo na frente do computador. Por isso, a AlmapBBDO e a Pedigree decidiram transformar a tela do computador em uma verdadeira exibição virtual de cãezinhos que precisam de adoção.
    O Screen and Dog Saver é um descanso de tela virtual que mostra vídeos randômicos de cachorros que estão para adoção.  O funcionamento é simples: o usuário faz o download do app e o instala como um descanso de tela normal. Quando o computador entra em um período de inatividade, os vídeos dos cachorrinhos aparecem na tela junto com o nome e o telefone para a adoção. E a cada vez que um cachorro é adotado, é imediatamente substituído por outro que aguarda um dono.
    O aplicativo está disponível para download em www.screenanddogsaver.com.br.





    Ficha técnica

    Diretor geral de criação: Luiz Sanches
    Diretor de criação: Bruno Prosperi, Renato Simões, Marcos Medeiros e Andre Kassu
    Diretor de Cciação Digital: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
    Diretor de arte: Andre Sallowicz
    Redator: Filipe Medici e Dudu Barcelos
    Producer: Isabela Albero
    Produtora digital: OnInteractive
    Produtora Vídeo: Goma
    RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta e Henrique Danieletto
    Gerente de projetos: Paulo Bazeggio
    Diretor de produção digital: Fernando Boniotti
    Mídia: Flavio De Pauw, Fabio Cruz, Isabela Albero, Juliana Melo e Caroline Pimentel
    Atendimento: Fernanda Antonelli, Ricardo Taunay, Italo Neto, Samantha Keichichian e José Maria Fafe
    Aprovação pelo cliente: Guy Pierre, Marina Sachs, Oduvaldo Viana
    Fonte: Annamaria Marchesini | Assessoria de Imprensa/Press Assistant – AlmapBBDO | (GC)
     
  • 13:08 - FORD RECEBE PRÊMIO POR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO
    A Ford conquistou o prêmio da Associação Brasileira de Marketing Direto na categoria “CRM, Database e Loyalty”, pela campanha de pré-lançamento do New Fiesta, criada pela J. W. Thompson, agência de publicidade da montadora.
    A campanha, intitulada “Mídia integrada = Sucesso de vendas”, teve como proposta fornecer, a uma base de cerca de 900 mil consumidores, um anúncio antecipado do New Fiesta, antes mesmo de sua publicação na revista Veja. A ação reforçou o posicionamento competitivo do modelo por relembrar sua liderança em todos os comparativos realizados.
    “Foi uma ação inovadora e refletiu exatamente o conceito do New Fiesta, um carro imbatível, que ganhou diversos comparativos desde seu lançamento”, ressalta Mauricio Greco, gerente de comunicação de marketing da Ford.
    Sobre a Ford Brasil (www.ford.com.br)
    A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
    Sobre a Ford Motor Company
    A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos.
    Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 181.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln.
    A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company.
    Fonte: Roberta Madke e Tassia Rodrigues – Comunicação Corporativa – Ford Brasil | Antonio Montano, Ivan Salvador e Ludmila Dalanora – Burson-Marsteller | (GC)
  • 13:07 - F/NAZCA S&S REFORÇA EQUIPEA F/Nazca S&S anuncia a contratação de três novos profissionais para compor a equipe da agência.

    Vindo da JWT, Leandro Gregório completa o time de atendimento das contas Claro e Trident.
    
Junior Souza é o novo gerente de projetos sênior da conta de Honda Automóveis. Ele tem mais de oito anos de carreira (passou por IBM e F.biz).

    Como coordenadora de mídia foi contratada Luana Gallizi para atender o grupo de contas Honda Automóveis, Mizuno, Sadia, Novartis, Pinacoteca e Google. A profissional tem passagens pelas agências DM9DDB, Salles Chemistri e Lew'Lara\TBWA, já tendo conquistado diversos prêmios, como dois Ouros e uma Prata no Effie Brasil.

    Fonte: Rafaela Ferraz | Comunicação Corporativa – F/Nazca Saatchi & Saatchi | (GC)
  • 13:03 - GREY VENCE CONCORRÊNCIA PARA ATENDER A GAFISA
    Depois de um criterioso processo de concorrência, a Gafisa Incorporadora e Construtora, líder no mercado residencial brasileiro, acaba de selecionar a  Grey para cuidar da sua conta publicitária no Brasil e no exterior. A agência, presidida por Walter Longo, ficará responsável pela comunicação integral da marca, em todos os meios, incluindo eventos e ações de relacionamento com stakeholders e clientes.
    De acordo com o diretor-presidente da Gafisa, Sandro Gamba, a definição da empresa que cuidará do brand, um dos principais assets da construtora, levou em consideração a expertise e o potencial  criativo da agência, além do alinhamento com o momento da companhia. “Estamos muito confiantes com a parceria. Em 2014, a Gafisa completa 60 anos e inaugura uma nova fase em seus negócios. É fundamental que tenhamos neste momento uma estrutura completa de publicidade ao nosso lado. Temos a certeza de que fizemos a escolha certa ao eleger a Grey para este desafio”, afirma Gamba.
    A Gafisa é uma das maiores construtoras e incorporadoras do País e está sempre atenta ao que há de melhor no mercado para se diferenciar e surpreender as necessidades de seus clientes. 
    “É um grande orgulho ser a agência escolhida pela Gafisa, empresa líder de mercado e referência de qualidade e inovação no País. O nosso desafio, a partir de uma forte aliança estratégica, é fortalecer ainda mais o engajamento da marca com todos os seus públicos de interesse”,  finaliza Walter Longo.
    Fonte: Gê Rocha | Assessoria de Comunicação – Grupo NewComm | (GC)
  • 12:59 -  NEWSOURCE GLOBO E ASSOCIATED PRESS GLOBAL MEDIA SERVICES ANUNCIAM PARCERIA INÉDITA NO BRASIL

    A Globo e a Associated Press (AP) anunciam uma parceria de quatro anos através das suas agências NewSource Globo e AP GMS (Global Media Services), para oferecer às emissoras de TV internacionais serviços e facilidades de mídia nos grandes eventos que acontecerão no Brasil, incluindo a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A parceria, que também envolve breaking news e a cobertura dos grandes eventos brasileiros, como o Carnaval do Rio, disponibilizará serviços de transmissão ao vivo, stand up positions e instalações de estúdio.
    Unindo suas expertises, a NewSource Globo e a AP GMS poderão garantir que as emissoras sejam atendidas em todas as suas necessidades, em todas as partes do país. Através de sua rede, a Globo poderá oferecer aos clientes posições privilegiadas em todo o Brasil, inclusive na Praia de Copacabana. Além de proporcionar transmissão internacional em HD a partir das instalações da NewSource Globo, a AP também está abrindo um novo estúdio em Botafogo, com o cenário do Pão de Açúcar.
    “Com os olhos do mundo voltados para o Brasil pelos próximos quatro anos, é essencial oferecer às redes internacionais opções mais completas de cobertura”, declara Roberto Marinho Neto, diretor de projetos esportivos especiais da Globo, em comunicado à imprensa. O executivo completa: “O País tem oportunidade de continuar crescendo e precisamos garantir que tenhamos o parceiro ideal conosco para atender à demanda da indústria. Trabalhando com a AP GMS podemos garantir que o Brasil esteja mais bem conectado do que nunca com o resto do mundo.”
    Susan Henderson, diretora de serviços de broadcast para a América do Norte da AP GMS, acrescenta, no mesmo comunciado: “O Brasil já é uma região importante para notícias e eventos. Entretanto, isso apenas aumentará no futuro e a NewSource Globo já tem uma presença significativa no país. Estamos contentes por terem nos escolhido como parceiro e temos certeza de que juntos podemos proporcionar às emissoras internacionais tudo o que precisam para cobrir tanto notícias de última hora como os grandes eventos que acontecerão no Brasil nos próximos quatro anos”.


    Sobre a AP  (www.ap.org)


    A Associated Press é uma rede de notícias global, entregando informação rápida e imparcial de todas as partes do mundo, para todas as plataformas de mídia e formatos. Fundada em 1846, a AP é a fonte mais confiável de notícias e informação independente. Mais da metade da população mundial têm acesso diário às notícias da AP.
    

Sobre a Globo e a NewSource Globo


    Ser uma das maiores empresas de comunicação do mundo requer criatividade, profissionalismo e investimento em qualidade e inovação. A Globo produz cerca de 2.400 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano. Através de sua rede, a emissora cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.5% da população.

    Em 2013, lançou a agência notícias e serviços de mídia NewSource Globo, que tem como objetivo promover operações de emissoras internacionais e contribuir para produções jornalísticas de alta qualidade, fornecendo não apenas instalações, mas também uma variedade de conteúdo de vídeo e de internet, como feeds de atualidades, adaptação de programas e imagens de arquivos.

    A NewSource Globo conta ainda em sua estrutura com a Conteúdo Globo, responsável pelo licenciamento de imagens de arquivo para o mercado nacional.

    Fonte: Comunicação Globo | (GC)
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

TV Portal

Não é um Brasil bem melhorRui Branquinho, CCO da Young & Rubicam São Paulo, avalia performance brasileira em Film Lions e Film Craft Lions 2014

Watch more and more and more"Obama", da Dimension San Sebastian e Debolex+Iruson para Radio Euskadi, ganhou Ouro em Film Craft

Pode ser ainda melhor?Amir Kassaei (DDB Worldwide) garimpou o melhor da indústria da propaganda no júri de Film Lions, presidido por ele

Ângulos mágicos"Karate", da Wieden + Kennedy New York e Biscuit Filmworks Los Angeles, para Southern Comfort, tem algo que outros não têm

Ingen nummer ettPresidente do júri de Film Craft, Brian Carmody (Smuggler) detalha os motivos pelos quais não há GP nesta área em 2014

Crença na magia interiorVan Damme e Volvo não ganharam Grand Prix de Film Craft. It's very hard to be the number one, n'est ce pas?

Magical environmentFaltou magia no entorno para "Honda Illusions”, da McGarryBowen London para Honda CR-V, ganhar o Grand Prix de Film Craft

Ahead magicMágica de Doug Scott (OgilvyEntertainment) e demais jurados faz desaparecer Grand Prix de Branded Content & Entertainment

Jury can't get no satisfaction"Bob Dylan like a Rolling Stone" não ganha Grand Prix em Branded Content & Entertainment. "Oscar´s Selfie" também não

Sete Leões numa Kombi?A AlmapBBDO e a Volkswagen ganharam 2 Leões de Ouro em BC&E Lions com "Kombi last wishes". Poderia ter sido um GP?

Espírito de integraçãoPrasoon Joshi (McCann Wordgroup Índia) conta aos jornalistas como atuaram os jurados de Titanium and Integrated

Coração de campeão"Sound of Honda" presenteia brasileiros com o bater de coração de Ayrton novamente e ganha Grand Prix de Titanium em Cannes

Face to up“Megafaces”, realizado por Megafon Moscow, Axis Moscow e Asif Khan London para JSC Megafon, é GP de Innovation 2014

Behind the magicTom Bedecarré (AKQA), presidente de Innovation Lions, ressalta qualidades do GP Russo, um case fenomenal de interação com o público

Energia que dá vida às ideiasVeja o pronunciamento de Tony Hertz e escute o Grand Prix de Radio Lions 2014 junto com os jornalistas no Palais

Genialidade de visionárioDonghoon Chang, da Samsung, ao presidir o júri de Product Design agiu com formosura na expressão de sua genialdiade

Love more and more and morePresidente do júri de Design, Ije Nwokorie, global CEO da Wolff Olins, afirma que força do design tem de estar em toda comunicação

Singular and unforgettableUm dos Grand Prix mais brilhantes da história do Design Lions é uma brand campaign para o Bergen International Festival

Sem ruídosRémi Babinet, founder and creative director da BETC, presidinte do júri de Press Lions, avalia os critérios para escolha dos Leões

Lugar certo, hora certa, pessoas certasJaime Robinson, da Pereira & O’Deil, foi a profissional cujo talento mereceu a presidência do júri de Mobile em 2014

Grande prêmio de profissionalismoRepresentante brasileiro em Mobile, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, avalia performance do Brasil

Hay que ser bravo y valienteO representante da Colômbia, Jose Miguel Sokoloff, presidiu o júri de Outdoor e neste vídeo introduz as declarações sobre vencedores

Pra rir ou chorar?Valdir Bianchi, diretor de arte da Mood, representou o Brasil em Outdoor Lions, e está surpreso com padrão de excelência dos concorrentes

Revolución libertaria en los mediosGrand Prix de Outdoor, "ANZGAYTMS" é show de engajamento em nível emocional e em participação

Happy juryLíder nato, o mais que mathman Matt Steiler, global CEO da IPG Mediabrands, analisa o trabalho dos jurados de Media Lions

Mobilizando consumidoresSusan Credle, CCO da Leo Burnett, presidiu o júri de Promo & Activation defendendo ideias simples que fazem grande diferença

Não somos todos anunciantesJurado brasileiro na área de Promo, Fábio Saboya, da Loducca, dá detalhes sobre a escolha do GP aos jornalistas

Atitude bem pensadaBananas e Leão de Ouro pra nós, Grand Prix de Promo & Activation para os ingleses

Foco no poder em PRNorte-americana Renee Wilson, presidente para a América do Norte do MSLGroup, avalia trabalho dos jurados de PR, presidido por ela

Além de saciar a fome...Inusitada, criativa e executada com exímio, campanha "The Scarecrow", da CAA para Chipotle, conquista GP de PR Lions

Great ideas, great business Creative chairman do Clemenger BBDO Group, James McGrath, presidiu o júri de Direct com critérios e filtros bem definidos

Sem culpasDavid Sable, presidente do júri de Creative Effectiveness, detalha procedimentos adotados para seleção do GP e dos 6 Leões de 2014

Sex and the pressSarah Jessica Parker e Joanna Colles conversam com jornalistas na sala de imprensa do Palais des Festivals

Publicar ou não?Eis a questão que, neste momento, mantém tensa a relação entre jornalistas brasileiros e a organização do Cannes Lions 2014

Amor gestado, amor impressoLindo, perspicaz e eficaz, "Mother book", da Dentsu Nagoya para a Kishokai, é o primeiro Grand Prix da história do Lions Health

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065