Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

07/04/2014
  • 19:16 - MOVIMENTO E COR INSPIRAM CAMPANHA DA NOVA MARCA DA GLOBO
    
Um pião colorido e uma ponta de caneta multicor. Ele rodopia, gira cada vez mais rápido e desenha as palavras “divertir”, “surpreender”, “emocionar”, “inspirar”, “vibrar”, “inovar”. Com o movimento, as cores do pião se fundem no branco, que é a soma de todas elas e o tom da nova forma da marca da Globo. Assim é o filme que mostra a empresa em movimento. Em movimento para acompanhar o mundo, a vida e o público.
    Criada pela área de Comunicação da emissora, a campanha que anuncia a evolução da logomarca da Globo estreou neste 6 de abril, no Fantástico. Para o primeiro filme foram escolhidas as palavras que representam os compromissos da emissora e que ditam as novidades da Globo e da programação apresentada no vem_aí. Já num segundo filme, previsto para estrear dia 12 de abril, vários piões vão desenhar imagens inspiradas nos pilares de conteúdo: Esporte, Shows, Novela e Jornalismo. A partir daí, uma série de teasers, vinhetas e anúncios impressos dará sustentação ao conceito do movimento.

    “A Globo está em movimento e a marca deve representar uma empresa que busca se reinventar constantemente. Temos uma forma reconhecida pelo público, mas a marca agora ganha vida. Mudamos para o branco, as cores estão em movimento, mas a forma continua a mesma. Saímos de um cinza metálico para uma cor sólida mais interativa, mais humana. A marca é consequência de tudo que a empresa vem fazendo no seu dia a dia”, enfatiza o diretor de comunicação Sergio Valente, apaixonado pela empresa, que, claramente, demonstra estar apaixonadíssima por si mesma como um todo, ao buscar a fusão de seus sentimentos e sucessos na transparência resplandescente do branco. O que não precisa é Ivete Sangalo ficar bajulando Fernanda Lima e vice-versa ao vivo, como se o programa fosse feito de uma para outra tão-somente. Haja maquiagem pra corrigir esse excesso de brilho "interior".
    Resultado de um complexo processo de produção, os filmes têm uma linguagem contemporânea e inovadora, que transporta cálculos matemáticos de uma reação física para a fórmula eletrônica da computação gráfica. “Eu diria que é algo como a teoria corpuscular da luz, a soma de todas as cores que em uma velocidade “x” chegam ao branco”, complementa o diretor de arte Waldemar França.

    Sobre a campanha

    O lançamento da nova estética da marca foi a veiculação de um teaser durante a programação, entre os dias 4 e 6 de abril, no qual uma imensa imagem em movimento vai desvendando um objeto sólido branco, que remete à logomarca, sem revelá-la.

    No domingo, 6 de abril, durante o break do Fantástico, estreou o filme que apresentou ao público a evolução da marca da Globo.

    A campanha seguirá com a veiculação dos filmes “Pião” até o dia 21 de abril, em inserções diárias durante a programação. Em seguida, uma série de vinhetas entrará no ar para apresentar releituras das cores em movimento com diferentes elementos – como tabela de tintas, grafismos, roda de bicicleta, entre outros.

    A ação também contará com anúncios na mídia impressa e out of home, além de comunicação interna nas emissoras e afiliadas da Globo.



    Ficha técnica


    Direção de criação: Sergio Valente e Mariana Sá

    Criação: Sergio Valente, Mariana Sá, Waldemar França e Leandro Castilho

    Planejamento: Carla Sá e Bernardo Magalhães

    Atendimento: Carla Sá, Andrea Couto e Pablo Santana

    Produção Globo: Equipe Globo Comunicação

    Produtora: Vetor Zero

    Diretor: Gabriel Nóbrega
    
Produtor executivo: Alberto Lopes e Sergio Salles
    
Finalização: Equipe Vetor Zero

    Produtora de áudio: Dr. Dd Eletromúsica

    Produtor musical: Dudu Marote

    Fonte: Comunicação Globo | (GC)
  • 19:08 - ESCLARECIMENTO
    A Rede Record esclarece que a Emissora contratou diversas pesquisas de público nos últimos meses. Nessas consultas, o Jornalismo foi considerado um dos carros-chefes da programação com conteúdo exaltado pelos entrevistados pela credibilidade, exclusividade e responsabilidade editorial.
    O Jornalismo Record, respeitado pelo mercado publicitário, também é responsável por altos índices de audiência, em todo o Brasil, com vários programas que conquistam a liderança durante sua exibição.
    Fonte: Comunicação Record | (GC)
  • 19:05 - IDEIA 3 CONQUISTA MAIS UM CLIENTE E ANUNCIA NOVO EMPREENDIMENTO EM SALVADOR
    O lançamento do empreendimento Horto Barcelona, em Salvador, marca a nova parceria da agência Ideia 3 com a incorporadora Prima Empreendimentos Inovadores, que a partir de agora integra a cartela de clientes do setor imobiliário da agência. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de março para imprensa, formadores de opinião, clientes potenciais, imobiliárias e parceiros.



    Durante o lançamento, produzido pela Ideia 3, foram apresentados os novos passos da Prima no estado da Bahia, além das característica do empreendimento Horto Barcelona, que traz para Salvador uma arquitetura inovadora, inspirada nas obras de Gaudí, e contou com uma campanha de divulgação composta por anúncio de jornal e revista, outdoor, rádio e ações online e promocional.
    Para a incorporadora, a Ideia 3 também criou uma campanha publicitária institucional, que teve como objetivo apresentar a empresa e seus futuros planos no estado para o mercado. A campanha foi composta de anúncios em revistas e jornais de grande circulação no estado, além de ações on-line.
    Sobre a Prima Empreendimentos
    A incorporadora é uma empresa com foco em produtos imobiliários e turísticos de alto valor agregado em acabamento, localização e serviços. Além disso, possui uma preocupação com as questões de proteção ambiental e social, ajudando a preservar os recursos naturais das regiões em que se encontra presente e desenvolvendo projetos sociais com o objetivo de conhecer as comunidades locais e prepará-las para as transformações que irão acontecer.
    Fonte: ABC Mídia Comunicação | (GC)
  • 18:56 - ACADEMIA DISNEY EM LANÇAMENTO PELA SARAIVA

    A Disney é uma das marcas mais famosas do mundo pelo carisma de seus personagens e por nos proporcionar a experiência do sonho transformado em realidade. Mas como ela se tornou uma marca popular e adorada em todo o mundo criando, dentro do universo “faz de conta”, personagens que passamos a amar não apenas por suas histórias?
    A resposta parece simples, mas não é. Por trás desse encantamento há um grande trabalho de construção de imagem, com equipes motivadas que trabalham como se fossem as proprietárias daquele negócio.
    São os ensinamentos do programa de treinamento da Disney University que Doug Lipp traduziu e transformou neste livro que a Editora Saraiva traz com exclusividade para o Brasil.
    Academia Disney apresenta um curso prático e expõe os fundamentos da Disney University, que se baseiam essencialmente na formação de seus colaboradores em torno do ideal de um atendimento excelente.
    Na obra, o autor conta como começou o programa e revela as grandes lições que fazem escola em todo o mundo com os seus mais elevados índices de satisfação, desde a equipe até os consumidores.
    “Quando o assunto permite, damos vazão a todas as sátiras e brincadeiras que temos ao nosso alcance. A diversão não é inimiga do aprendizado”, ensina Walt Disney.
    Sobre o autor
    Doug Lipp ajudou a criar a primeira versão internacional da Disney University, na Disney de Tóquio, e posteriormente liderou a equipe de treinamento na sede corporativa da Disney, os Estúdios Walt Disney.
    Lipp é consultor e ministra palestras pelo mundo sobre as lições que aprendeu na Disney.
    Fonte: Juliana Lisboa Martins | Comunicação Saraiva | (GC)
  • 18:51 - GVT AMPLIA COBERTURA EM PERNAMBUCO COM ATUAÇÃO EM GRAVATÁ E VITÓRIA DE SANTO ANTÃO
    A GVT expande sua cobertura em Pernambuco ao iniciar operações em Gravatá e Vitória de Santo Antão, com implantação de rede de telecomunicações baseada em fibra óptica nas cidades, que permite trafegar dados de até 150Mbps. Para oferecer os serviços de banda larga de ultravelocidades, TV por assinatura com canais HD em todos os pacotes e planos de telefonia fixa adequados a diferentes perfis de clientes, a empresa investiu inicialmente R$13 milhões nas duas cidades, que juntas somam mais de 190 mil habitantes.
    As obras começaram em janeiro deste ano, com a instalação de cerca de nove mil pontos de banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura nos dois municípios. Em Vitória de Santo Antão, a cobertura inicial é de 69% da área urbana, com atendimentos em cinco bairros: Bela Vista, Cajá, Cuscuz, Livramento e Matriz. Já em Gravatá, a cobertura inicial é de 70%, atuando em cinco bairros: Santo Antônio, Centro, Prado, Alpes Suíços e Boa Vista. “A expansão para Gravatá e Vitória de Santo Antão reflete a importância da região no plano de ampliação da GVT no Estado”, afirma o diretor regional da GVT, Jarbas Tiso.
    Área de cobertura
    Os moradores de Gravatá e Vitória de Santo Antão podem realizar várias combinações de pacotes de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa de acordo com a necessidade de cada consumidor. Para confirmar se o serviço está disponível em seu endereço é preciso informar o número do CEP ao ligar para o telefone 103 25. Pela internet, também é possível solicitar que um consultor de atendimento da GVT entre em contato, bastando informar um número de telefone.
    “Pretendemos ampliar a cobertura chegando a novos endereços em uma segunda etapa de implantação. Temos uma grande expectativa quanto a resposta da população local que busca melhores serviços de telecomunicações, mais respeito e transparência”, explica o diretor. A expansão gradual é adotada pela empresa para garantir a entrega de serviços de qualidade e o compromisso com a velocidade real de banda larga contratada pelo cliente.
    Expansão
    A GVT está presente em Pernambuco desde 2009, quando iniciou operações em Recife e Jaboatão dos Guararapes. Posteriormente ampliou o atendimento para Olinda, Paulista e Camaragibe na Região Metropolitana do Recife. Recentemente expandiu para o agreste do Estado, chegando a Caruaru e agora está presente também em Gravatá e Vitória de Santo Antão.
    Satisfação do cliente
    Desde o início de sua operação, no ano 2000, a GVT mantém call centers próprios formados por cerca de 4.600 consultores de relacionamento, que são orientados a resolver as chamadas dos clientes no primeiro contato. Os serviços de instalação e manutenção também são realizados por equipes próprias, formadas por mais de 5.400 colaboradores capacitados para oferecer a melhor experiência ao cliente. Com forte foco na satisfação do consumidor, a GVT oferece produtos baseados em inovação e qualidade, em grande parte desenvolvidos considerando sugestões dos próprios clientes em contato com as áreas de atendimento, instalação e manutenção.
    Sobre a GVT
    A GVT é a empresa que oferece ultravelocidades de banda larga em toda a área de atuação, TV por assinatura com canais em alta definição para 100% dos assinantes e a maior quantidade de recursos interativos, além de telefonia fixa avançada de forma integrada e convergente. Presente em 152 cidades do país, a empresa realiza ampliação constante de sua rede de telecomunicações para chegar a novas áreas e cidades com excelência no atendimento ao cliente realizado por funcionários próprios no call center e na instalação.
    Em 2013 atingiu 9,2 milhões de linhas de telecomunicações em serviço e cerca de 700 mil pontos de TV por assinatura, além da mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, superior a 94%. Em linha com a liderança em banda larga, interatividade em TV e convergência com telefonia fixa, a GVT promove a conscientização para o uso responsável da Internet e das novas tecnologias (www.internetresponsavel.com.br).
    A GVT está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Você S/A e Época. É considerada a melhor banda larga do Brasil, por quatro anos consecutivos, de acordo com pesquisa aberta realizada com leitores da revista INFO e a melhor operadora do setor de telecomunicações pela revista Isto é Dinheiro no ranking 2013.
    Fonte: Alcione Cavalcante, Fábio Rocha, Mariana Guedes e Wagner Vargas | CDI Comunicação Corporativa | (GC)
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065