Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

1 2 3 4 5 6 7 8
09/02/2015
  • 23:59 - GLOBO TRANSMITE DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO E JANEIRO E SÃO PAULO





    O aquecimento para o Carnaval já começou na Globo e, a partir do dia 13, a equipe de jornalismo tomará às ruas do Brasil para mostrar tudo o que acontece na festa mais popular do país. O público poderá conferir o que acontece em todos os telejornais da programação. Cerca de dois mil profissionais vão trabalhar nas transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. E, além das duas capitais, Salvador e Recife também receberão a equipe de jornalismo da Globo para cobertura do carnaval de rua.

    Na capital paulista, a transmissão começa na sexta-feira, dia 13, com Chico Pinheiro e Monalisa Perrone à frente da narração. Do estúdio Globeleza, os narradores terão a companhia dos comentaristas Celso Viáfora, Paula Lima e Alemão do Cavaco. Apaixonado pelo samba e presença já esperada no carnaval, Chico afirma que a qualidade das escolas paulistanas garante o sucesso da festa na cidade.
    “Em quase 15 anos de cobertura do carnaval, ainda consigo me surpreender. É sempre uma festa para mim também. Trabalhar duas noites ao lado dessa equipe é juntar jornalismo e alegria”, completa. Este é o segundo ano de Monalisa ao lado de Chico Pinheiro, depois de 14 anos cobrindo o evento diretamente da avenida. "Quero apresentar o Carnaval de São Paulo de 2015 exatamente como foi no ano passado. Ao lado do meu querido Chico, trabalhei pesado, mas foi uma delícia porque me diverti muito. Juntos, achamos a fórmula de narrar e ser feliz”, brinca a jornalista.
    Durante os dois dias de desfile, os repórteres José Roberto Burnier, Maria Julia Coutinho, Veruska Donato, César Menezes, Tiago Eltz, Daiana Garbin, Michelle Barros, Phelipe Siani, Patricia Falcoski, Márcio Canuto, Patricia Taufer, Sabina Simonato e Filippo Mancusocom estarão nos sete pontos de vivo do sambódromo, com todas as informações da transmissão de São Paulo.
    Já o público do Rio de Janeiro vai conferir, pelo terceiro ano consecutivo, a transmissão dos desfiles da Série A. Alex Escobar e Mariana Gross repetirão a dobradinha na narração. Nos dias 13 e 14, sexta-feira e sábado, os dois vão receber, na Esquina do Samba, o carnavalesco Chico Spinoza e os músicos Arlindo Cruz e Pretinho da Serrinha para um papo descontraído e com todos os detalhes sobre o que acontece na avenida. “Carnaval é sempre uma nova expectativa. Tudo é ganho na avenida. É lá que o samba acontece ou não, que o enredo funciona ou não. É no desfile que o povo decide se a escola merece seu abraço. É bom demais ver isso de perto e levar essa emoção pra quem está em casa”, frisa Escobar. A ansiedade pela festa não é só do público e das escolas. Mariana Gross também não vê a hora de estar no sambódromo. “Sempre adorei carnaval. Acompanhava os desfiles pela TV, quando criança, até o sono me vencer. Depois, na adolescência, desfilei várias vezes. Narrar a festa era um sonho antigo. Já estou ansiosa”, conta.
    Ao longo da Sapucaí, os repórteres Fábio Judice, Silvana Ramiro, Susana Naspolini, Anne Lottermann, Régis Roesing, Ana Carolina Raimundi, Guilherme Marques e Diego Haidar abastecem o público com informações sobre os desfiles.
    Com os tamborins mais que aquecidos, no domingo e na segunda-feira, dias 15 e 16, Fátima Bernardes e Luís Roberto comandarão a transmissão do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Repetindo o sucesso do carnaval passado, a dupla estará no estúdio Globeleza, montado na dispersão da Apoteose, acompanhados dos comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha. "Quando comecei a trabalhar, sonhava em um dia cobrir os desfiles. Isso aconteceu e eu passei a narrar o que sempre me encantou. Milhares de pessoas trabalham o ano inteiro para aquele momento do desfile. Por isso, tento me preparar para destacar, realçar, tornar ainda mais claro esse espetáculo que é lindo demais”, explica Fátima. Há seis anos apresentando o carnaval do Rio, Luís Roberto conta que a experiência sempre se renova. “Em cada enredo, temos uma aula de história. A cada ano aprendemos a admirar, ainda mais, a arte de ritmistas, passistas, coreógrafos, porta bandeira e mestre sala. Ferreiros e costureiras. Aderecistas, cenógrafos, bailarinos. Sambistas e todos aqueles que fazem o maior espetáculo a céu aberto do planeta”, completa.
    Pelo segundo ano consecutivo, o público vai contar com a participação de Tiago Leifert. O jornalista receberá, no Lounge Globeleza, personalidades que se destacaram em cada um dos desfiles, à medida que as agremiações chegam à dispersão. É a garantia de bom papo e entrevistas emocionantes. "Só tem uma coisa melhor que pular carnaval: trabalhar na transmissão do carnaval! É sério! A energia é constantemente positiva, a equipe é divertida. Dá para curtir o desfile como fã e ainda trabalhar no que eu amo”, salienta Leifert.
    Para deixar a transmissão do maior show da terra ainda mais completa, os repórteres Pedro Bassan, Flávia Jannuzzi, Mariana Gross, Ari Peixoto, Lília Teles, Renata Capucci, Ana Luiza Guimarães, Mónica Sanches, Paulo Renato Soares, Mônica Teixeira, Bette Lucchese e Fábio Júdice  estarão por toda a Marquês de Sapucaí para mostrar o que acontece em cada escola. As imagens, de diversos ângulos, estão  garantidas com as 40 câmeras espalhadas pela avenida, com o Globocop, duas gruas e um trilho instalado acima da arquibancada da Apoteose, por onde as câmeras “caminham” ao longo do desfile. Uma câmera especial adaptada para captar o som das baterias transmite a incrível vibração do Sambódromo.
    A transmissão dos desfiles da Série A acontece na sexta-feira, dia 13, e no sábado, dia 14, após o BBB15.
    Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial carioca são exibidos no domingo, logo após o Fantástico e, na segunda, depois do BBB15.
  • 23:57 - THAIS CINTRA AGORA FAZ PARTE DO TIME DE MÍDIA DA DM9DDB



    A equipe de mídia da DM9DDB, comandada pelo vice-presidente Adrian Ferguson, ganha nova diretora.
    Thais Cintra ingressa na agência com seu DNA digital, após passagem pela Wunderman.
    A publicitária já atendeu clientes de diversos segmentos, como Lojas Marabraz, Land Rover, Dell Computadores, Nokia, Catho, P&G e Pesico.
    Para a DM9DDB, a experiência multidisciplinar da nova diretora é extremamente importante para os trabalhos que a agência veem desenvolvendo.
    Thais Cintra possui pós-graduação em Gestão de Comunicação e Marketing da ECA-USP.
  • 23:56 - CONSULADO TEM NOVO NOME NO ATENDIMENTO



    A Consulado, dos sócios André Fiorini, Luciana Pessoa e Tomás Gurgel, anuncia a chegada de Marta Moura à equipe da produtora. A nova profissional integrará a área de atendimento – hoje é liderada por Luciana Pessoa.
    Marta Moura iniciou sua trajetória como atendimento na Trator Filmes. Nos dois anos em que atuou na produtora, desenvolveu projetos para importantes agências e anunciantes, como Africa, Artplan, DM9DDB, Bradesco, O Boticário, Vivo e GM, entre outros.
    “Vimos na Marta um perfil comercial arrojado, além de seu ótimo relacionamento com as agências. Estávamos buscando alguém assim para continuarmos abrindo espaço no mercado, prospectando novos projetos”, frisa Luciana Pessoa, sócia e diretora de atendimento da produtora.
    Antes de ingressar no mercado publicitário, a profissional atuou por 10 anos no mercado da moda, até migrar para a área de produção artística. Foi quando produziu grandes shows de bandas como Nação Zumbi e Mombojó, além do cantor Otto. Em 2012, a convite da MTV, foi responsável pela produção da apresentação do grupo Racionais Mc’s durante o VMB, ano em que a Consulado também realizou vinhetas e materiais gráficos para o mesmo evento do canal.
  • 23:52 - MÃES DE TORCEDORES VIRAM SEGURANÇAS DE ESTÁDIO PARA AJUDAR A COMBATER A VIOLÊNCIA NO FUTEBOL



    Paz no futebol. É com esse objetivo que o Sport Club do Recife e a agência Ogilvy Brasil lançam a ação “Security moms” (“Mães seguranças”). O sucesso vem sendo tão grande que teve até cobertura do Fantástico (Rede Globo). Cerca de 30 mulheres, todas mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo aí os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.
A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time era ninguém mais ninguém menos que a suas própria mães. Antes de participar do "clássico dos clássicos" de ontem, as mães receberam o mesmo treinamento de segurança que têm todos os envolvidos na segurança do jogo, policiais militares, seguranças particulares da Arena Pernambuco e voluntários que trabalham nos jogos.
    Para Fábio Silva, vice-presidente de responsabilidade social do Sport, a campanha gerou um impacto positivo em todos os presentes no local. "É um tipo de ação que pegou todos de surpresa. Ninguém poderia imaginar que encontraria com sua mãe em um jogo de futebol. E o mais interessante foi saber que ela estava ali trabalhando pela paz no estádio. O presidente João Humberto Martorelli não tem medido esforços para que o Sport contribua com a paz no futebol. Esta ação veio para impactar. O pensamento do clube é de que um espetáculo tão bonito não pode ser destruído por indivíduos que insistem em manchá-lo”, explicita.
    O vice-presidente de criação da Ogilvy, Aricio Fortes, acrescenta: “Nossa ideia foi conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol. Afinal de contas, ninguém quer brigar na frente de uma mãe, ainda mais da sua”.
A Ogilvy também esteve em parceria com o Sport na campanha “Fãs imortais” (2012/13), que conseguiu a aumentar a doação de órgãos no estado de Pernambuco.
  • 23:50 - INFOGLOBO CRIA FUNÇÃO DE HEAD OF DIGITAL



    A Infoglobo anuncia a contratação de André Chaves como head of digital da área comercial da empresa, que tem entre seus produtos os jornais O Globo, Extra e Expresso, os sites O Globo e Extra e a Agência O Globo.
    

André Chaves terá como desafio desenvolver e modelar novos produtos digitais para a área comercial, de modo a ajudar a Infoglobo a se antecipar e atender às demandas do mercado anunciante.


    Com 24 anos de experiência no mercado de comunicação, inovação e tecnologia, Chaves é publicitário e ocupava anteriormente o cargo de chief growth officer (CGO) da holding de criação disruptiva FLAG, do grupo internacional de comunicação Interpublic.


    Felipe Goron, diretor comercial da Infoglobo, ressalta que a chegada de um profissional com a experiência em inovação e digital nos ajudará muito a acelerar a entrega de soluções disruptivas ao mercado. "Precisamos de evangelizadores digitais como o André, pois temos o desafio de tornar nossas grandes audiências na web, mobile e nossos conteúdos em novas formas de receita."


    Baseado na sede paulista na Infoglobo, Chaves, por sua vez, afirma: "Estou chegando na Infoglobo no melhor momento da minha carreira e no melhor momento da empresa. Acredito na visão de longo prazo do grupo e farei de tudo para somar e ajudar nas transformações necessárias para chegarmos lá. Este meu desafio não foi uma surpresa para mim, é um namoro de anos que agora foi concretizado. Me preparei para este momento".
    O profissional iniciou a carreira na Editora Abril, por onde permaneceu nove anos e meio e foi responsável pelo startup da Abril.com no início dos anos 2000.
    Trabalhou na área comercial e marketing do jornal Valor Econômico, fez startup do blog americano de tecnologia Gizmodo, da Gawker Media e atuou diretamente na venda da empresa para um fundo de investimento brasileiro (family Office). Após isso foi responsável pelo turn around e venda do maior portal feminino brasileiro Bolsa de Mulher do Ideasnet para o grupo americano de comunicação Batanga. Após a venda foi para o portal iG, onde exerceu por quase dois anos as funções de COO e CEO.


    "Neste mercado competitivo e de transformação que estamos vivenciando hoje, é fundamental que uma empresa assuma o protagonismo e ajude o direcionamento do mercado. A Infoglobo é uma das poucas empresas que pode fazer isso, pelo tamanho, pela presença e importância. Sinto-me extremamente lisonjeado de fazer parte deste time", enfatiza André Chaves.
  • 23:48 - PUBLICIS KIDS ABRE AS PORTAS NO KIDZANIA
    Agora as crianças podem brincar que são publicitárias de verdade na Publicis Kids. A miniagência fica na unidade brasileira da KidZania – rede de parque de diversões mexicana que lançou sua primeira unidade brasileira no Shopping Eldorado, em São Paulo.
    Em um espaço que reproduz a identidade visual da Publicis, inclusive com o famoso leão-símbolo da agência, meninos e meninas com mais de seis anos são incentivados a criar campanhas de cunho social e ambiental. A concepção do projeto, das primeiras ideias ao lançamento oficial da miniagência, levou cerca de um ano.
    O KidZania funciona todos os dias em dois turnos:  das 9:00 às 14:00 e das 15:00 às 20:00 (o encerramento de algumas atividades acontece 30 minutos antes do fim de cada turno). Os valores de ingressos para crianças entre 4 e 14 anos e para adultos, além de mais informações, podem ser encontrados no site: www.kidzania.com.br
  • 23:47 - DENTSU AEGIS NETWORK BRASIL ANUNCIA NOVO CTO
    A Dentsu Aegis Network Brasil promove Claudio Neszlinger ao cargo de chief talent officer (CTO). O executivo será responsável pela agenda de aquisição e engajamento de talentos, desenvolvimento organizacional e de pessoas, sempre em linha com os valores e modelo operacional da rede.
    Formado em Administração de Empresas pela FEA/USP, Claudio Neszlinger atua na área de recursos humanos desde 1986. Antes de ingressar na empresa, passou por diversas funções do RH em companhias como Unilever e Microsoft, sendo que nesta última ocupou o cargo de diretor por 13 anos. Acumulou três anos de experiência de gestão no 3º setor, através do CDI ­ Comitê para Democratização da Informática. Entre 2010 e 2014, foi sócio da Eteh Desenvolvimento Humano. Trabalhou no Comitê de Criação do CONARH entre 2011 e 2013. Atualmente é membro do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas da AMCHAM e do Conselho Consultivo do 99Jobs e do Supervisory Group da AIESEC Brasil.

    Claudio Neszlinger ficará sediado em São Paulo e reportará diretamente a Abel Reis, CEO Dentsu Aegis Network Brasil e Isobar Latam, e a Rose Zory, CTO Dentsu Aegis Network Américas.
  • 23:42 - REDE IPIRANGA TEM CAMPANHA NOVA NA MÍDIA CRIADA PELA TALENT



    Neste mês, a Ipiranga estreia sua campanha publicitária anual, criada pela Talent, reforçando, de maneira inusitada, o posicionamento adotado nos últimos anos. Em função do grande sucesso nacional do bordão “Pergunta lá no Posto Ipiranga”, a expressão continua como tema da campanha, marcando presença em todos os filmes. Com a assinatura “Quer um lugar completo? Pergunta lá no Posto Ipiranga. ”, a comunicação reforça a ideia de que a rede é um lugar completo, com tudo o que o consumidor precisa, oferecendo muito mais do que combustíveis e lubrificantes.
    A campanha é composta por diversos filmes, dirigidos por Quico Meirelles e Paulo Caruso, que contam com a presença do já conhecido personagem “Batata”, o carismático vendedor de cestos de vime da beira da estrada. Os personagens mais surpreendentes possíveis vão precisar das informações deste vendedor e prometem divertir os telespectadores. Dentre eles, a dupla Fernando e Sorocaba; Ventríloquos; Extraterrestres; o Cebolinha, da Turma da Mônica; Erick Jacquin, o Masterchef, entre outros.
    “Neste ano a comunicação da Ipiranga atinge um novo patamar de humor, e vai fazer com que os brasileiros se surpreendam continuamente. Nos fechamos dentro de uma única situação, em volta da qual tudo acontece”, ressalta João Livi, vice-presidente de criação da Talent.
    "A intenção da Ipiranga é sempre transmitir a mensagem de forma objetiva sem perder o tom divertido e a proximidade com o cotidiano. Dessa vez, teremos personagens de diferentes realidades, exatamente para reforçar esses conceitos e ainda assim apresentar novidades. A noção de um lugar completo para o cliente continua a nortear a comunicação", explica o diretor de varejo e marketing da Ipiranga, Jeronimo Santos.
    Ações digitais terão forte contribuição na comunicação da marca, por meio de esquetes – filmes divertidos de curta duração –, estimulações nas redes sociais e peças animadas.
    Mídia impressa completa a campanha. Todas as peças mostram os diferenciais de Ipiranga, baseados na variedade de oferta de produtos e serviços: uma marca à frente do mercado e precursora de tendências no negócio de distribuição de combustíveis e lubrificantes.
  • 23:39 - FCB PROMOVE E ABRE CARGO DE DIRETORIA DE PROJETOS



    Com nove anos de experiência em propaganda, Lia D’Amico agora é diretora da área de projetos da FCB Brasil, onde atua desde 2011. Ela assumiu a gestão funcional de equipe em 2013 e agora passa a liderar todo o departamento, de reportando ao Gerson Lupatini, diretor de tecnologia da informação.


    “Este é o caminho natural para os desafios da integração das diversas displinas de comunição”, pontua Lupatini. E não é apenas o digital que precisa deste olhar de projetos. Todas as disciplinas precisam responder a tempo e a hora aos desafios da comunicação do Século XXI”. Esta promoção é resultado de um trabalho de quase quatro anos intensos e com excelentes resultados.
    

Lia D’Amico colaborou na formação da equipe de projetos atual, hoje com 15 pessoas atuando em todas as frentes/disciplinas de forma integrada. Também trabalhou na estruturação dos processos integrados da agência, que começou em 2013 com a troca dos tráfegos por uma gestão única orientada a projetos.
    “A partir de agora, passo a exercer um papel ainda mais relevante na interface com as outras áreas da agência e com os clientes. E o meu objetivo é reforçar cada vez mais a cultura de projetos dentro da agência e dar continuidade ao trabalho de organização da gestão integrada”, ressalta D’Amico.
  • 23:32 - PUBLICIS EMPOSSA MIRIAM SHIRLEY COMO VP DE MÍDIA



    A Publicis Brasil anuncia Miriam Shirley como vice-presidente de mídia da agência. Com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional, a executiva assume o cargo com a missão de aprofundar o vínculo das marcas com os consumidores por meio de estratégias de mídia diferenciadas, integradas e multiplataformas.
    Na nova função, Miriam Shirley comandará uma equipe de 60 pessoas e trabalhará com clientes como P&G, Nestlé, L´Oréal e Sanofi.
    “É um grande desafio atuar com marcas do porte das que a Publicis tem em sua carteira em um momento em que a mídia passa por profundas transformações e oferece tamanhas possibilidades. Estou ansiosa para ajudar a agência a alcançar novos patamares na publicidade brasileira”, registra Miriam Shirley.
    A executiva atuava como diretora-geral de mídia da Ogilvy & Mather entre Rio e São Paulo desde 2006. Antes, foi por seis anos diretora-geral e vice-presidente sênior da Starcom Worldwide na Cidade do México e passou pela Leo Burnett Chicago e a Leo Burnett Brasil. Em sua trajetória, a profissional foi responsável por gerenciar as verbas de mídia de alguns dos mais importantes anunciantes do mercado, como Procter & Gamble, Coca-Cola, GM, Magazine Luiza e GSK.
    “A Miriam é uma das profissionais mais reconhecidas do mercado publicitário, tanto por sua competência técnica, quanto pela visão holística e criativa que lança sobre o uso dos meios de comunicação. Além disso, tem talento ímpar para a gestão de pessoas. Ela chega à agência em um momento decisivo, em que nos preparamos para formar um time ainda mais coeso, multidisciplinar e absolutamente dedicado à entrega das melhores soluções para os clientes”, acrescenta Hugo Rodrigues, presidente da Publicis e a quem a executiva se reportará.
  • 23:29 - NOVA/SB CRIA CAMPANHA NACIONAL PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE




    Com o conceito “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, o trio de macaquinhos símbolos da campanha, criada pela nova/sb para a Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), irão mobilizar a população a denunciarem casos de abusos contra os direitos das crianças e adolescentes, conscientizando que a proteção é responsabilidade de todos.

    A campanha conta com filme para TV, spot de rádio e peças gráficas para camisetas, bonés, cartazes, adesivos, máscaras e banners.

    O filme mostra os personagens dançando ao som de uma marchinha de Carnaval. A música incentiva a população a ligar para o disque 100 ou procurar o Conselho Tutelar de sua cidade para denunciar casos de violação de direitos da população infanto-juvenil durante o feriado, época em que o País recebe muitos turistas.

    O roteiro de 30 segundos será veiculada a partir dessa semana em mídia gratuita.
  • 23:23 - PESQUISA REVELA QUE PARA 91% DOS EXECUTIVOS APRESENTAÇÕES BEM ELABORADAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O AUMENTO DE VENDAS
    Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Data Popular de Pesquisa, encomendada pela SOAP, revelou dados relevantes sobre o comportamento dos executivos brasileiros quando se trata apresentações corporativas.
    Segundo o estudo, todos os entrevistados (100%) consideram as apresentações fundamentais para se fechar um negócio e 91% acreditam que elas ajudam a aumentar as vendas. Entretanto, somente 8% consideram as apresentações de sua empresa ótimas, 52% consideram “boas” e 100% acreditam que elas poderiam ser melhoradas.
Para 87% dos executivos, bons materiais podem ser decisivos na carreira e 73% admitem insegurança antes de apresentá-los – mesmo quando bem preparados. Cerca de 96% dos entrevistados revelaram que são responsáveis por elaborar seus documentos. Quando perguntados sobre quanto tempo gastam para elaborar cada apresentação, 55% diz gastar até um dia e 65% acreditam que estas poderiam ser melhoradas muito mais.
    Quando a pesquisa foca no apresentador, os números são mais impressionantes: 76% dos entrevistados acreditam que contar uma boa história é mais importante que apresentar somente números e para 67% a performance do apresentador é essencial para o sucesso de uma reunião. Para 64% a confiança e segurança no conteúdo apresentado é a característica mais valorizada, sendo que 70% aponta que não dominar o conteúdo é o pior defeito de um apresentador.
  • 23:21 - WMCCANN CONQUISTA A CONTA DA MIDWAY LABS
    A WMcCann inicia 2015 com um novo cliente em sua carteira: a Midway Labs, fabricante líder em suplementos alimentares na América Latina. A agência trabalhará no planejamento estratégico e criativo da marca, a fim de ampliar sua notoriedade para além do segmento de fisiculturismo, tornando-a referência ao amplo segmento de praticantes de exercícios físicos.
    O primeiro trabalho da WMcCann será a criação da campanha de lançamento de uma linha exclusiva assinada pelo jogador de futebol Kaká, a Kaká Sports Edition, que compreende 30 produtos, entre eles o Whey Protein Concentrate, o Vitamins & Minerals, o BCAA e o Caffeine Anhydrous. Além de assinar a linha, o atleta será o garoto-propaganda da campanha, que deverá ir ao ar em mídia televisiva, impressa e internet ainda no primeiro trimestre de 2015.
    “A linha do Kaká e a chegada da WMcCann marcam um novo momento na história de crescimento da Midway. Até agora a nossa comunicação era muito direcionada. O suplemento alimentar é indicado para toda pessoa saudável, que pratica atividade física constante e quer melhorar a qualidade de vida. Para atingir esse mercado muito mais amplo, precisamos de uma comunicação que atinja a todos, e esse é o maior desafio da agência”, avalia Wilton Colle, fundador e CEO da Midway Labs.
    “Hoje a gente tem um fenômeno maravilhoso, que é o fenômeno de antecipação e prolongamento da juventude. As pessoas estão ficando jovens antes e deixando de ser jovens depois. Um cliente como a Midway simboliza exatamente a possibilidade de participar desse fenômeno”, destaca Washington Olivetto, chairman da WMcCann.
    Na contramão dos prognósticos de baixos índices da economia, a previsão de crescimento do mercado de suplementação alimentar é de 15% este ano, comparado com 2014. A expectativa é de que o segmento movimente R$1 bilhão em 2015. Na dianteira do setor, a Midway fechou 2014 com faturamento de R$250 milhões e tem a meta agressiva de aumentar esse resultado em 50% neste ano. “O objetivo é de ocupar o mercado, com aumento da produção, lançamento de novas linhas, expansão da distribuição e ampliação dos pontos de vendas. A WMcCann é muito importante para o sucesso dessa estratégia”, conclui Colle.
  • 23:18 - PESQUISA DA IPSOS REVELA QUE BRASILEIRO INICIOU A COMPRA DE MATERIAL ESCOLAR COM ANTECEDÊNCIA
    Uma das principais preocupações dos brasileiros no início do ano é com a lista de material escolar de seus filhos. Alguns começam as compras com antecedência tentando amenizar o susto com os valores. Uma pesquisa da Ipsos, desenvolvida pela área de MediaCT, líder em estudo de mídia no Brasil, revela que 46% dos brasileiros pertencentes à classe C, 47% das classes AB e 7% das DE declararam ter comprado material escolar nos últimos três meses.
    Os moradores de Brasília (19%), Belo Horizonte (18%) e São Paulo (12%) são os que estão no topo do ranking ao afirmarem que já iniciaram as compras há pelo menos três meses.
    Das pessoas que declararam ter comprado material escolar nos últimos meses, 43% consideram a televisão o meio que mais influencia no ato da compra, logo atrás está a internet (35%) e o boca a boca (30%).
    Para Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos MediaCT, o brasileiro está se planejando melhor com as contas da casa. “O material escolar é uma das contas que mais mexem no orçamento familiar. Iniciar a pesquisa de preços e realizar as compras com antecedência pode ser uma solução para não se assustar tanto”, afirma o diretor.
1 2 3 4 5 6 7 8
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

TV Portal

Quem brinca nem sempre amigo éTem dia que ele acorda mais vesgo do que nunca. Em outro, ele cheira peixe deposto do aquário, mas... afinal, é ele ou você o otário?

Quem as horas aí eram?A melhor dupla da agência prefere brincar de quarteto? E quando a casa cai, filme vira app, merchan vira feira e anúncio vira folheto?

Levando a vida na risadaEle tem amigos pra caramba, começa e termina tudo num estalar de dedos, mas se a reunião é no cliente diz que está com dor de dente?

Sem estratégia dá?Ela já sabe contar além do seis? Só pulando o sete? E se ela montasse a estratégia de trás pra frente? Mas não conta pro cliente

Vowel soundsQue olharzinho doce que ela tem. Será que serve pra fazer anúncio que agrade a mamãe e o neném?

Não é um Brasil bem melhorRui Branquinho, CCO da Young & Rubicam São Paulo, avalia performance brasileira em Film Lions e Film Craft Lions 2014

Watch more and more and more"Obama", da Dimension San Sebastian e Debolex+Iruson para Radio Euskadi, ganhou Ouro em Film Craft

Pode ser ainda melhor?Amir Kassaei (DDB Worldwide) garimpou o melhor da indústria da propaganda no júri de Film Lions, presidido por ele

Ângulos mágicos"Karate", da Wieden + Kennedy New York e Biscuit Filmworks Los Angeles, para Southern Comfort, tem algo que outros não têm

Ingen nummer ettPresidente do júri de Film Craft, Brian Carmody (Smuggler) detalha os motivos pelos quais não há GP nesta área em 2014

Crença na magia interiorVan Damme e Volvo não ganharam Grand Prix de Film Craft. It's very hard to be the number one, n'est ce pas?

Magical environmentFaltou magia no entorno para "Honda Illusions”, da McGarryBowen London para Honda CR-V, ganhar o Grand Prix de Film Craft

Ahead magicMágica de Doug Scott (OgilvyEntertainment) e demais jurados faz desaparecer Grand Prix de Branded Content & Entertainment

Jury can't get no satisfaction"Bob Dylan like a Rolling Stone" não ganha Grand Prix em Branded Content & Entertainment. "Oscar´s Selfie" também não

Sete Leões numa Kombi?A AlmapBBDO e a Volkswagen ganharam 2 Leões de Ouro em BC&E Lions com "Kombi last wishes". Poderia ter sido um GP?

Espírito de integraçãoPrasoon Joshi (McCann Wordgroup Índia) conta aos jornalistas como atuaram os jurados de Titanium and Integrated

Coração de campeão"Sound of Honda" presenteia brasileiros com o bater de coração de Ayrton novamente e ganha Grand Prix de Titanium em Cannes

Face to up“Megafaces”, realizado por Megafon Moscow, Axis Moscow e Asif Khan London para JSC Megafon, é GP de Innovation 2014

Behind the magicTom Bedecarré (AKQA), presidente de Innovation Lions, ressalta qualidades do GP Russo, um case fenomenal de interação com o público

Energia que dá vida às ideiasVeja o pronunciamento de Tony Hertz e escute o Grand Prix de Radio Lions 2014 junto com os jornalistas no Palais

Genialidade de visionárioDonghoon Chang, da Samsung, ao presidir o júri de Product Design agiu com formosura na expressão de sua genialdiade

Love more and more and morePresidente do júri de Design, Ije Nwokorie, global CEO da Wolff Olins, afirma que força do design tem de estar em toda comunicação

Singular and unforgettableUm dos Grand Prix mais brilhantes da história do Design Lions é uma brand campaign para o Bergen International Festival

Sem ruídosRémi Babinet, founder and creative director da BETC, presidinte do júri de Press Lions, avalia os critérios para escolha dos Leões

Lugar certo, hora certa, pessoas certasJaime Robinson, da Pereira & O’Deil, foi a profissional cujo talento mereceu a presidência do júri de Mobile em 2014

Grande prêmio de profissionalismoRepresentante brasileiro em Mobile, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, avalia performance do Brasil

Hay que ser bravo y valienteO representante da Colômbia, Jose Miguel Sokoloff, presidiu o júri de Outdoor e neste vídeo introduz as declarações sobre vencedores

Pra rir ou chorar?Valdir Bianchi, diretor de arte da Mood, representou o Brasil em Outdoor Lions, e está surpreso com padrão de excelência dos concorrentes

Revolución libertaria en los mediosGrand Prix de Outdoor, "ANZGAYTMS" é show de engajamento em nível emocional e em participação

Happy juryLíder nato, o mais que mathman Matt Steiler, global CEO da IPG Mediabrands, analisa o trabalho dos jurados de Media Lions

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065