Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
11/09/2014
  • 18:08 - ROBERTO MEDINA EM TEMPORADA NOS ESTADOS UNIDOS|



    Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, está indo para uma temporada de dois meses nos Estados Unidos, para acompanhar de perto os preparativos para a próxima edição do festival, que acontecerá em Las Vegas, em maio do ano que vem. Na despedida, a equipe do escritório do Rio de Janeiro lhe deu de presente uma caricatura, assinada por Ricardo Rocha.
    Neste período na terra do Tio Sam, Medina vai acompanhar de perto a construção da Cidade do Rock em Las Vegas, bem como a contratação das atrações internacionais para as edições de 2015 do festival (além de Vegas, em maio, o Rock in Rio também acontece em setembro, no Rio de Janeiro).
    A realização do festival em solo americano significa também a exportação, pela primeira vez na história do Brasil, de uma marca 100% brasileira para a América do Norte.
    “Exportar o talento brasileiro na realização de um evento grandioso, sobretudo para o país do entretenimento, é consequência de inúmeros anos de um amplo trabalho de construção de marca. Em 1985, o Rock in Rio abriu as portas do país para os grandes shows internacionais e, de lá para cá, leva o Rio no nome para onde quer que vá evidenciando o Rio de Janeiro e o Brasil”, afirma Medina.
    Nos Estados Unidos, o Rock in Rio conta com três bases: um escritório em Las Vegas, outro em New York e um terceiro em Los Angeles. Até maio do ano que vem, a expectativa da organização é que 9 mil empregos sejam gerados.
    Fonte: Fabiana Fuchs | Approach | (GC)
  • 18:06 - ABA APRESENTA III FÓRUM ABA BRASÍLIA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
    A ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes realiza no dia 25 de setembro, em Brasília, o terceiro Fórum ABA Brasília de Comunicação Integrada. O evento acontece no Brasil21 Cultural e terá patrocínio Ouro dos Correios.
    O foco do encontro é discutir visões e práticas relativas à comunicação integrada, com o objetivo de abrir perspectivas e despertar o mercado para a necessidade de soluções mais criativas, amplas e efetivas. O objetivo é atrair diretores, gerentes e coordenadores de marketing, comunicação e propaganda.
    O fórum também vai discutir a comunicação integrada como forma de responder aos desafios e expectativas de diferentes anunciantes e públicos, no contexto de complementaridade, concorrência e diversidade de mídias e soluções de comunicação.


    Na abertura do encontro serão apresentados cases nacionais e internacionais premiados na última edição do Festival de , como o “Magic of flying”, criado pela Ogilvy One para British Airways.


    Tiago Lara, diretor de planejamento da Leo Burnett, também vai apresentar no fórum um case de sucesso: “Vem pra rua”, criado para a Fiat.


    Fonte: Beatriz Aires | In Press Porter Novelli | (GC)
  • 18:01 - CHICO ROSA INGRESSA NA ARTPLAN PARA REFORÇAR TIME DE ANTONIO FADIGA
    A Artplan, hoje a 14ª maior agência do País, contrata Chico Rosa para ocupar o cargo de diretor de mídia do escritório de São Paulo. O publicitário assume no dia 23 de setembro e estará no comando de clientes como Amanco, Elo, Wise Up, Youmove, Abril Educação, Weber Quartzolit, além da recém-chegada Panasonic – para quem a Artplan irá cuidar das campanhas que divulgarão o patrocínio da marca à Olimpíada Rio 2016.
    A chegada do novo diretor faz parte da estratégia da Artplan de complementar o DNA de comunicação integrada da agência. Para contar com estrategistas especializados em setores pouco comuns em agências de propaganda, a agência investiu cerca de R$3 milhões.
    “Contratamos profissionais de branding, trade & shopper market, benchmark, CRM, inovações, analistas setoriais e equipe de campo. Essa estrutura de planejamento com amplas visões tem condição de desenvolver vantagens competitivas ao negócio de nossos clientes, entregando uma comunicação alinhada, estratégica e eficaz ao gerar ativação e engajamento”, explica Antonio Fadiga, CEO São Paulo.
    Chico Rosa atuava na DM9DDB há 14 anos, após uma passagem pela Talent. Dentre os clientes com os quais já trabalhou estão Banco Itaú, AMBEV, Telefonica/Vivo, Amanco, Fedex, Sebrae Nacional, Ministério da Justiça, Ministério da Cultura, Bunge, Semp Toshiba e Tigre. O executivo foi ainda responsável pela estruturação da central de mídia do Banco Itaú, modelo que serviu de referência para outros anunciantes e agências. Membro da Diretoria Comercial do Grupo de Mídia SP, o publicitário já foi agraciado pelo Prêmio de Mídia Estadão, Prêmio Folha UOL de Mídia e MaxiMídia.
    Fazem parte do time, além de Chico Rosa: Flávia Campos, head de planejamento; Laura Andreotti, gerente de planejamento e branding; Ingrid Kokeny, gerente de shopper e trade marketing; Ana Scudeler, gerente de planejamento; Pedro Carvalho, coordenador de inovação e benchmarking; Camilo Barros, diretor de estratégias de marca e integração e ativação; Camila Gadelha, head de planejamento de plataformas digitais; Gabriela Rodrigues, coordenadora de planejamento e pesquisa jr.; e Leandro Correa, planejamento de plataformas digitais. Somadas, as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, fizeram da Artplan a agência que mais cresceu em novos negócios em 2013.
    Fonte: João Carlos Godoy e Letícia Gouveia | Approach Comunicação Integrada | (GC)
  • 17:48 - BRF APRESENTA F/NAZCA S&S COMO AGÊNCIA DE SADIA


    Após um processo que durou quatro meses e contou com a participação de 40 agências, a BRF passa a contar exclusivamente com a F/Nazca Saatchi & Saatchi como agência de comunicação da marca Sadia. Liderada de forma inovadora pelo marketing da companhia e conduzida com o apoio do Grupo Consultores, a seleção da parceira teve como foco avaliar compatibilidade e alinhamento entre agência e cliente.
    "Em vez de briefings para apresentar propostas de campanhas, as concorrentes tiveram a oportunidade de mostrar seu perfil, portfolio e cases e participaram de workshops e chemistry meetings – sessões de trabalho que reuniram as equipes de ambos os lados e simularam situações do dia a dia com o objetivo de escolher a agência, com base em critérios claros e estruturados de acordo como nossa estratégia”, afirma Sylvia Leão, vice-presidente de marketing da BRF.
    Nestes encontros foi possível avaliar critérios como a empatia dos profissionais, a metodologia da agência para determinados desafios, nível de profundidade das discussões e compatibilidade de filosofia. “Por meio de um processo mais construtivo, criativo, descontraído e, sobretudo, humano, pudemos comparar a química entre as equipes e a capacidade de trabalhar juntos para a tomada de decisão”, completa a executiva.
    A Perdigão continuará sob responsabilidade da Talent e a DM9DDB, que já atende Qualy e Deline, também permanece como parceira da companhia.
    "Considerando a qualidade extraordinária dos executivos da BRF e da Sadia, tanto daqueles que cuidam da gestão da empresa quanto dos que atuam no marketing da marca, a ratificação da escolha pela F/Nazca S&S para ser sua agência é uma honra e uma dupla felicidade. Porque mais do que receber a confiança para cuidar da sua conta publicitária, ser selecionado por esses profissionais é um selo de qualidade que poucas agências do mundo conseguem ter. Aliás, que publicitário ou agência não gostaria de estar no nosso lugar?", destaca Fábio Fernandes, presidente e diretor-geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
    Estratégia digital
    Recentemente, a empresa também divulgou a reestruturação da sua área de marketing digital, com a contratação de uma nova agencia parceira, a AG2 Publicis Modem, além de uma equipe interna altamente especializada, com papéis e responsabilidades integrados às outras áreas, e direcionada pelos pilares que compõem a nova plataforma digital da companhia para os anos de 2014 e 2015: aumentar competitividade e eficiência, ampliar a reputação corporativa e das marcas, contribuir para os resultados e reduzir riscos.
    “Com a finalização desse processo completamos a reestruturação do quadro de agências passando de sete para quatro agências, o que nos trará foco, sinergia e eficiência nesse momento de consolidação da BRF e posicionamento de suas marcas. Esse time de parceiros está alinhado a esse novo cenário e nos deixa confiantes para seguir acreditando em um trabalho que promove algumas das marcas mais amadas do Brasil”, reforça Sylvia Leão.
    Sobre a BRF
    A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, entre outras, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves.
    A empresa possui cerca de 105 mil funcionários, opera unidades industriais no Brasil e no exterior, além de 30 centros de distribuição que abrangem todo território nacional.
    Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países.
    Fonte: Flávia Novaes e Jaqueline Januzzi | Edelman Significa | (GC)
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

TV Portal

Não é um Brasil bem melhorRui Branquinho, CCO da Young & Rubicam São Paulo, avalia performance brasileira em Film Lions e Film Craft Lions 2014

Watch more and more and more"Obama", da Dimension San Sebastian e Debolex+Iruson para Radio Euskadi, ganhou Ouro em Film Craft

Pode ser ainda melhor?Amir Kassaei (DDB Worldwide) garimpou o melhor da indústria da propaganda no júri de Film Lions, presidido por ele

Ângulos mágicos"Karate", da Wieden + Kennedy New York e Biscuit Filmworks Los Angeles, para Southern Comfort, tem algo que outros não têm

Ingen nummer ettPresidente do júri de Film Craft, Brian Carmody (Smuggler) detalha os motivos pelos quais não há GP nesta área em 2014

Crença na magia interiorVan Damme e Volvo não ganharam Grand Prix de Film Craft. It's very hard to be the number one, n'est ce pas?

Magical environmentFaltou magia no entorno para "Honda Illusions”, da McGarryBowen London para Honda CR-V, ganhar o Grand Prix de Film Craft

Ahead magicMágica de Doug Scott (OgilvyEntertainment) e demais jurados faz desaparecer Grand Prix de Branded Content & Entertainment

Jury can't get no satisfaction"Bob Dylan like a Rolling Stone" não ganha Grand Prix em Branded Content & Entertainment. "Oscar´s Selfie" também não

Sete Leões numa Kombi?A AlmapBBDO e a Volkswagen ganharam 2 Leões de Ouro em BC&E Lions com "Kombi last wishes". Poderia ter sido um GP?

Espírito de integraçãoPrasoon Joshi (McCann Wordgroup Índia) conta aos jornalistas como atuaram os jurados de Titanium and Integrated

Coração de campeão"Sound of Honda" presenteia brasileiros com o bater de coração de Ayrton novamente e ganha Grand Prix de Titanium em Cannes

Face to up“Megafaces”, realizado por Megafon Moscow, Axis Moscow e Asif Khan London para JSC Megafon, é GP de Innovation 2014

Behind the magicTom Bedecarré (AKQA), presidente de Innovation Lions, ressalta qualidades do GP Russo, um case fenomenal de interação com o público

Energia que dá vida às ideiasVeja o pronunciamento de Tony Hertz e escute o Grand Prix de Radio Lions 2014 junto com os jornalistas no Palais

Genialidade de visionárioDonghoon Chang, da Samsung, ao presidir o júri de Product Design agiu com formosura na expressão de sua genialdiade

Love more and more and morePresidente do júri de Design, Ije Nwokorie, global CEO da Wolff Olins, afirma que força do design tem de estar em toda comunicação

Singular and unforgettableUm dos Grand Prix mais brilhantes da história do Design Lions é uma brand campaign para o Bergen International Festival

Sem ruídosRémi Babinet, founder and creative director da BETC, presidinte do júri de Press Lions, avalia os critérios para escolha dos Leões

Lugar certo, hora certa, pessoas certasJaime Robinson, da Pereira & O’Deil, foi a profissional cujo talento mereceu a presidência do júri de Mobile em 2014

Grande prêmio de profissionalismoRepresentante brasileiro em Mobile, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, avalia performance do Brasil

Hay que ser bravo y valienteO representante da Colômbia, Jose Miguel Sokoloff, presidiu o júri de Outdoor e neste vídeo introduz as declarações sobre vencedores

Pra rir ou chorar?Valdir Bianchi, diretor de arte da Mood, representou o Brasil em Outdoor Lions, e está surpreso com padrão de excelência dos concorrentes

Revolución libertaria en los mediosGrand Prix de Outdoor, "ANZGAYTMS" é show de engajamento em nível emocional e em participação

Happy juryLíder nato, o mais que mathman Matt Steiler, global CEO da IPG Mediabrands, analisa o trabalho dos jurados de Media Lions

Mobilizando consumidoresSusan Credle, CCO da Leo Burnett, presidiu o júri de Promo & Activation defendendo ideias simples que fazem grande diferença

Não somos todos anunciantesJurado brasileiro na área de Promo, Fábio Saboya, da Loducca, dá detalhes sobre a escolha do GP aos jornalistas

Atitude bem pensadaBananas e Leão de Ouro pra nós, Grand Prix de Promo & Activation para os ingleses

Foco no poder em PRNorte-americana Renee Wilson, presidente para a América do Norte do MSLGroup, avalia trabalho dos jurados de PR, presidido por ela

Além de saciar a fome...Inusitada, criativa e executada com exímio, campanha "The Scarecrow", da CAA para Chipotle, conquista GP de PR Lions

Great ideas, great business Creative chairman do Clemenger BBDO Group, James McGrath, presidiu o júri de Direct com critérios e filtros bem definidos

Sem culpasDavid Sable, presidente do júri de Creative Effectiveness, detalha procedimentos adotados para seleção do GP e dos 6 Leões de 2014

Sex and the pressSarah Jessica Parker e Joanna Colles conversam com jornalistas na sala de imprensa do Palais des Festivals

Publicar ou não?Eis a questão que, neste momento, mantém tensa a relação entre jornalistas brasileiros e a organização do Cannes Lions 2014

Amor gestado, amor impressoLindo, perspicaz e eficaz, "Mother book", da Dentsu Nagoya para a Kishokai, é o primeiro Grand Prix da história do Lions Health

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065