Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

15/04/2014
  • 18:28 - FILTRO MELITTA CHEGA AO MERCADO EM EMBALAGEM QUE VIABILIZA UMA INTIMIDADE MAIS QUE GOSTOSA ENTRE OS CONSUMIDORES E UM CAFEZINHO FEITO NA HORA, PRA SER SORVIDO COM AMOR
    Feito na hora é bom demais. Mas na hora que a gente olha para o filtro, para a jarra, tudo grande demais, para uma única ou duas xícaras. Aí vem a dúvida? Fazer ou não fazer? Apreciar na intimidade ou enfrentar solzão, frio e até chuva para correr numa cafeteria e matar a vontade? Acabou o dilema. A Melitta apresenta ao mercado o filtro Original, permitindo uma identificação de tamanho mais veloz, com destaque para a linha 100, excelente para o preparo individual.



    O layout novo das embalagens, com a abertura do cartucho no verso, não deixa dúvidas na hora da escolha, se você tiver à mão o mini suporte para o filtro e uma caneca de louça turbinada, também da Melitta, que vai manter seu café individual quentinho. E com tampa.
    "Todas essas mudanças foram inseridas nos produtos após pesquisas realizadas com os nossos consumidores, que nos permitiram identificar e reconstruir os valores e a personalidade da nossa marca", explicita por escrito, em comunicado à imprensa, Denise Ritur, gerente de produto da Melitta, multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, fundada pela senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café.
    Em 2012, segundo dados da empresa, o faturamento das marcas da companhia Melitta do Brasil chegou a R$816 milhões, cifra que valida um crescimento de 18,5% em comparação a 2011.
    E se você preferir a cafeteira elétrica, não torça o nariz, pois o seu pai, se tiver 89 anos como o meu, vai adorar essa novidade e, talvez, se entregue a ela para dar uma variada na xícara de café solúvel. Enfim, que ninguém vase de casa sem ele, o cafezinho, no jeito que preferir, com apoio da Melitta.
    Fonte: Ana Chaib, Marisa Amaral e Priscilla Barone | Ketchum | (GC)
  • 16:26 - D/ARAÚJO CRIA CAMPANHA PARA O PERSONALIDADE DE VENDAS 2014 DA ADVB/SC
    
A D/Araújo é a responsável pela campanha da premiação Personalidade de Vendas 2014 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). Com o mote “O Grande Vencedor – A personalidade de vendas do ano”, os anúncios remetem a um cartaz de filme, entusiasmando os empresários a conhecer quem será a grande estrela do ano.
    “Ser protagonista como um astro de cinema e estar na calçada da fama do mundo das vendas foram as inspirações que a agência teve para criar as peças”, explica Daniel Araújo, presidente da D/Araújo Comunicação.
    
A campanha publicitária marca a abertura da primeira etapa da premiação, em que um colegiado é convidado a indicar três nomes por meio de cédula eletrônica. Circulam anúncios em jornais e banners em redes sociais. A indicação deve ser feita até o dia 21 de abril. Após esta data, inicia a segunda etapa da votação, em que deve ser escolhido um entre os cinco nomes mais citados na primeira. E, assim, sairá o nome do Grande Vencedor, que será anunciado no dia 8 de maio. Para divulgá-lo, será produzido um comercial.
    
“Ficamos muito felizes com o resultado da campanha e temos convicção de que as peças vão criar um suspense à altura do Personalidade de Vendas ADVB/SC 2014, que é a única premiação de pessoa física que temos na entidade. A D/Araújo está de parabéns", afirma Felipe Marino, diretor de marketing da ADVB/SC.

    O prêmio é realizado desde 1993 pela ADVB/SC com o objetivo de incentivar e premiar o desempenho mercadológico dos empresários catarinenses. Os critérios para escolha do Personalidade de Vendas ADVB/SC são: desempenho mercadológico, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e a gestão contemporânea de seus negócios.
    O Personalidade de Vendas homenageia aqueles que são referência de sucesso empresarial em seus ramos de atuação e representam Santa Catarina no mundo dos negócios.




    Ficha técnica


    Atendimento: Michelle Duarte

    Direção de criação: Luiz Dias

    Direção de arte: Rivadávia Coura

    Redação: Bruno Aydos
    
Aprovação pelo cliente: Octavio René Lebarbenchon Neto, Felipe de Toledo Marino, Denise Schnorrenberger e Marcus Corrêa

    Fonte: Juliana Galliano | Coordenadora de Conteúdo – D/Araújo | (GC)
  • 16:20 - MOMM CRIA IDENTIDADE VISUAL DE RESTAURANTE BRASILEIRO EM MIAMI
    Driblar a concorrência local e levar um “gostinho” do Brasil até Miami, nos EUA, é a missão do restaurante ítalo-brasileiro Karoca´s, que será inaugurado, em breve, em um charmoso mall, localizado na principal highway entre Miami e Orlando.



    Para tanto, as proprietárias Karina dos Santos, Rose dos Santos e Carmem Padredi confiaram a tarefa ao escritório Momm, especializado em branding, com sede em Sorocaba (SP), que teve, neste desafio, o primeiro trabalho realizado no exterior.
    O passo inicial para a criação da identidade visual do restaurante, contam os sócios da Momm, Pascoal Fioravante e Vitor Holtz, foi captar a essência da marca, por meio de um estudo detalhado com toda a equipe do espaço. “Realizamos um workshop para entender as necessidades e explorar as características que compõem o DNA do Karoca´s”, explicam.
    Essa imersão é um diferencial do trabalho executado pelo escritório, que, a partir desta análise, desenvolveu, desde o logotipo, passando pela papelaria e embalagens até a ambientação da casa, que inclui letreiro, toalhas de mesa, sinalizações, entre outros. “Essa técnica resulta, ainda, em total assertividade do conceito de marca, dado o envolvimento e a precisão das informações que se adquire no contato com os envolvidos no negócio”, afirmam.
    Para transmitir brasilidade, conforto, elegância, acolhimento e alegria, diferenciais que definem o restaurante, a Momm buscou símbolos e cores que remetessem às culturas brasileira e italiana, como os icônicos calçadões de Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro, e tons de vermelho e verde, característicos da bandeira e das apetitosas receitas da Itália. Era preciso transmitir o conceito prazeroso da slow food e, ao mesmo tempo, criar laços com os brasileiros que moram nos EUA.
    “A proposta foi pensada para diferenciar o Karoca´s dos outros restaurantes e apresentá-lo como o único típico brasileiro na região”, contam Fioravante e Holtz.
    Para eles, a primeira experiência no mercado internacional já abriu portas para novos projetos lá fora. “A qualidade do que fazemos, aliada ao preço justo, nos fortalece para novas incursões internacionais”, ponderam.
    Fonte: Joeline Paes | Q!Noticia Comunicação | (GC)
  • 16:12 - CARINHO E ADMIRAÇÃO MOVEM NOVA IDENTIDADE VISUAL DE AMOR AOS PEDAÇOS
    
Uma das datas mais especiais e importantes no calendário do varejo, a Páscoa, ganha destaque pela nova identidade visual em toda a rede de lojas Amor aos Pedaços. Para a ocasião, a Santa Clara trabalhou com ícones característicos do período e, ao mesmo tempo. manteve a linguagem própria e diferenciada da marca de “doçura” e “produção artesanal”. Resultado desse trabalho é o insight de que toda páscoa pode ter chocolate, mas só a de Amor aos Pedaços é recheada de amor.
    Modernidade e resgate aos valores e propósitos da marca inspiraram a agência Santa Clara na criação da nova identidade visual das lojas da rede. O projeto criativo, que teve a estratégia inaugurada no último Natal, conta com o principal objetivo de levar e mostrar aos consumidores mais amor para a marca. Com isso, há um cuidado especial desde o papel do cardápio até o jeito de fotografar os produtos.
    "A ideia é valorizar o artesanal, o cuidado, a proximidade e a doçura. Com tudo isso, tentamos levar mais amor para a comunicação de Amor aos Pedaços. E amor não segue um grid e nem é perfeitamente alinhado.  O amor é fora de controle, livre e intenso”, afirma Juliana Utsch, diretora de arte da Santa Clara.
    A agência se preocupou em levar pequenos detalhes que farão toda diferença para este projeto como, por exemplo, a presença humana nas fotos – com farelos e toques de quem está comendo que interagem com os produtos. Tiveram um cuidado especial ao olharem para os produtos com carinho de perto, debruçados e admirando cada fatia como se fosse a última.





    Ficha técnica

    Diretor de criação: Santa Clara
    Redação: Rodrigo Barbosa
    Direção de arte: Juliana Utsch
    Atendimento: Fábio Simão e Nathany Neves
    Fotografia:  Gilberto
    Ilustração: Estúdio Move
    Planejamento: Larissa Berbare
    Art buyer: Simone Camacho
    Aprovação pelo cliente: Fernanda Orue e Simone Monteiro.
    Fonte: Bruna Pires e Celso de Souza – XComunicação – Assessoria de Imprensa da Santa Clara | Gefferson Eusébio e Milena Frutado | Approach Comunicação Integrada – Assessoria  da rede Amor aos Pedaços | (GC)
  • 16:07 - ALAN ORDONHEZ É O NOVO DIRETOR DE PLANEJAMENTO DA SALLES CHEMISTRI

    Marcos Vinício, diretor geral da Salles Chemistri, anuncia a contratação de Alan Ordonhez como novo diretor de planejamento da agência – que integra a rede das agências Publicis no Brasil, liderada pelo COO & chief creative officer Hugo Rodrigues.




    O executivo foi responsável, durante cinco anos, pelo atendimento e pela estratégia dos clientes da Publicis Red Lion, oficialmente incorporada à Publicis Brasil, do mesmo grupo, no início de abril.
    
Na nova função, o profissional trabalhará junto aos clientes GM/Chevrolet, Centauro, Colombo, Discovery e Shopping Vila Olímpia.

    “Alan está totalmente integrado à cultura do grupo. Sua experiência trará ainda mais direcionamento estratégico para os negócios de nossos clientes”, salienta Marcos Vinício.
    
Com 14 anos de experiência no mercado, foi sócio da JF/LAW e teve passagens por GP7, Famiglia Propaganda e Avalanche Propaganda. Ao longo dos anos, atendeu e foi responsável pela estratégia de marca e comunicação de clientes como CVC, Polenghi, Reckitt Benckiser, Daiichi-Sankyo, CitiFinancial, Ceratti, Yakult, Ri Happy e PB/Kids, BlackBerry, Credz, Valor Econômico, Alumni, Bauducco, Grupo Ibope, Webjet, Wella, Danone e TAP Portugal.

    Fonte: Paula Ganem | Press and Corporate Communications Advisor – Publicis Brasil | (GC)
  • 15:59 - ADRIANE GALISTEU GRAVA SÉRIE PARA O DISCOVERY HOME & HEALTH
    As Quartas de Beleza, noite temática do Discovery Home & Health, vão ganhar um toque especial neste segundo semestre: a presença de Adriane Galisteu, que será a anfitriã de uma adaptação brasileira original.



    Recém-contratada pelo canal, Adriane está em fase de gravação da versão customizada da série Dormindo com meu estilista, cuja segunda temporada será levada ao ar este ano.
    A apresentadora também será embaixadora das Quartas de Beleza do Discovery Home & Health por meio de chamadas que irão ao ar e convidarão os espectadores a assistir os diversos programas da noite.
    Dormindo com meu estilista é composta por oito episódios e, a cada segmento da série, Adriane receberá um casal brasileiro com uma missão específica: o marido será responsável por transformar o estilo da esposa, seja através de um look mais sensual ou de uma roupa escolhida para uma ocasião específica. Adriane irá acompanhá-lo e o ajudará com dicas e conselhos.
    A atração é a segunda produção da Discovery Networks com a participação de Adriane Galisteu. No ano passado, ela apresentou e narrou a série Paixões Perigosas, no Investigação Discovery.
    O Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado para mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e vida familiar. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida.
    Fonte: Anninha Guerra | Comunicação Corporativa – Discovery Brasil | (GC)
  • 15:58 - BULLET OFERECERÁ ESTÁGIO EM OFICINA “PROMO DAY”
    
No próximo dia 24, a Bullet realizará o “Promo Day”, evento em parceria com o Núcleo de Inovação em Mídias Digitais da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), que é coordenado pelo professor Eric Messa. A ideia é proporcionar uma oficina de promoção e ativação para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, com dinâmicas aplicadas pela equipe da agência, pelo vice-presidente de planejamento, Aldo Pini, e pelo CCO do Grupo Talkability, Mentor Muniz Neto.

    Além de conhecer a rotina e os projetos da Bullet, o aluno que mais se destacar no programa ganhará um estágio temporário na agência. No total, 20 alunos participarão do “Promo Day”. Não é necessário ter experiência profissional, porém só podem se inscrever na oficina aqueles que estiverem cursando pelo menos o 3º semestre do curso da Faap.

    A oficina integra a programação do Encontros da Comunicação 2014, evento organizado todos os anos pela Faculdade de Comunicação e Marketing da Faap e que nessa edição acontece de 22 a 25 de abril.
    
Fonte: Marcela Branco | Giusti Comunicação Integrada | (GC)
  • 15:48 - COMUNICAÇÃO & MERCADO NO BRASIL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
    Com a presença da ministra Cármem Lúcia (STF) e representantes das Organizações Globo, Editora Abril e Google Brasil, acontece no dia 29 de abril, no Rio de Janeiro, seminário organizado pelo Ibmec Rio e o Instituto Palavra Aberta.
    A liberdade e o que a garante, a livre iniciativa, os desafios da comunicação no Brasil dos próximos anos, são os temas de dois painéis programados para o seminário Comunicação & Mercado no Brasil: Desafios e Oportunidades.
    Organizado pelo Ibmec Rio e o Instituto Palavra Aberta, o evento marca o lançamento da Cátedra Ibmec Palavra Aberta de Liberdade de Expressão, a ser assinada por Fernando Schüler (diretor executivo do Ibmec) e Patrícia Blanco (presidente do Instituto Palavra Aberta).
    “Esse seminário é o início de uma parceria de extrema relevância para a promoção da liberdade de expressão no Brasil. A Cátedra contribuirá para aprofundar o entendimento sobre o tema, fundamental para o fortalecimento da democracia”, ressalta a presidente do Palavra Aberta, Patrícia Blanco.
    Do primeiro painel, "O que é e o que garante a liberdade?", participam a ministra Cármem Lúcia (STF) e o professor Eugênio Bucci. Após as manifestações populares e as ocorrências de vandalismo, violência, censura e outros atentados à liberdade, como esta se apresenta e como está garantida pela Constituição? É possível dizer que o Brasil vive uma era de liberdade plena? Os questionamentos que pairam precisam ser debatidos. É sobre o prisma das garantias constitucionais da liberdade que a ministra Cármem Lúcia e o professor Eugênio Bucci vão discorrer sobre esse direito, advindo da Constituição de 1988, e que beneficia toda a sociedade brasileira.
    Para falar sobre "Livre iniciativa, comunicação e o desafio brasileiro", Paulo Tonet Camargo (VP de relações institucionais das Organizações Globo), Fábio Barbosa (presidente da Editora Abril) e Marcel Leonardi (Google Brasil) são os convidados do segundo painel, que terá na pauta: os desafios e as oportunidades do mercado brasileiro; como a Constituição afiança a liberdade de empreender, atuar e se desenvolver; qual o novo perfil dos profissionais de comunicação; os novos tipos de competências e o processo de convergência entre as mídias tradicionais; a necessária liberdade de expressão e a inserção da comunicação brasileira no cenário global.
    Anote na sua agenda e participe do seminário Comunicação & Mercado no Brasil: Desafios e Oportunidades acessando o link http://www.ibmec.br/convida. A inscrição é gratuita.
    Fonte: Gisele Amaral | Assessoria de imprensa – Ibmec/RJ | (GC)
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065