Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
09/12/2014
  • 23:24 - THE ONE CLUB APPOINTS INTERNATIONAL BOARD OF DIRECTORS FIRST TIME IN ITS HISTORY



    New York, NY (December 08, 2014) – 
    The One Club, producers of the prestigious One Show Awards and Creative Week, today announced that it has established an international Board of Directors for the first time since its inception. Nine new members from eight different countries throughout the world have joined the existing Board of Directors.
    The non-profit advertising organization, whose mission is to promote creative excellence, selected the new Board members based on three overriding criteria: Individuals must be prominent international creatives, they must be respected leaders in their given fields, and they must exert tremendous influence in their respective regions.
    “With over 21,000 One Show entries from 63 countries last year as well as programs in Europe and Asia, The One Club is more international than ever before,” said Kevin Swanepoel, President of The One Club and a South African transplant in New York.  “Although we already have several Board members with international backgrounds, including our Chairman, José Mollá, who began his career in Buenos Aires, we believe that to maintain our international expansion it is critical to have Board members representing The One Club based in key markets where we are seeing a lot of growth.”
    The new Board appointments are as follows:
    – Ross Chowles, Creative Director at the Jupiter Drawing Room in South Africa
    – Nizan Guanaes, Chairman of Grupo ABC in Brazil
    – Naoki Ito, CEO/Creative Director at PARTY in Japan
    – Prasoon Joshi, Executive Chairman & CEO McCann World Group India & President – South Asia
    – Ije Nwokorie, CEO of Wolff Olins in the United Kingdom
    – Anna Qvennerstedt, Copywriter, Senior Partner and Chairman of the Board of Forsman & Bodenfors in Sweden
    – Dean Sciole, Managing Director of TBWA\Hakuhodo in China
    – Götz Ulmer, Executive Creative Director of Jung von Matt in Germany
    – Stéphane Xiberras, Président, Directeur de la création de BETC in France
    The Board of Directors is comprised of a diverse group of creative leaders who uphold The One Club’s mission and steer the direction of the non-profit through their vision, insights and support. Past Board members include legends of the industry, such as Sir John Hegarty, Lee Clow, Len Sirowitz, Allan Beaver and Lee Garfinkel.
    Visit www.oneclub.org for more information or visit enter.oneclub.org to submit to The One Show, which will take place on May 8, 2015 at Alice Tully Hall, Lincoln Center in New York City.
    About The One Club
    The One Club, producer of the prestigious One Show and Creative Week, is the world's foremost non-profit organization recognizing creative excellence in advertising and design.
    The One Show honors the best work across all disciplines, including Advertising, Interactive, Design and Branded Entertainment. Creative Week takes place in New York City every May and is the preeminent festival celebrating the intersection of advertising and the arts.
    Source: Pablo Andreu  |  PR Director – The One Club | (GC)
  • 23:22 - CONTA DA WORLDPACKERS.COM É CONQUISTADA PELA DAVID



    Em pé, João Machini (responsável pela área de tecnologia) e Riq Lima (CEO da Worldpackers); sentados, Karina Ribeiro (diretora de operações da DAVID) e
    Eric Faria (COO da Worldpackers)


    A agência DAVID, que completa três anos de fundação este mês, anuncia a chegada de mais um cliente para o seu escritório em São Paulo: Worldpackers.com., um site que possibilita viajar o mundo sem gastar com hospedagem, apenas colaborando. Ou seja, a proposta do Worldpackers é conectar pessoas que desejam se aventurar de forma econômica para qualquer continente, com hostels e pousadas que estão dispostos a oferecer cama e café da manhã em troca de algumas horas semanais de dedicação.

    “Trata-se de um projeto inovador, que vem ganhando diversos prêmios de empreendedorismo jovem e ideias inspiradoras. Para a DAVID é uma grande oportunidade trabalhar uma marca com tão pouco tempo de mercado e tanto sucesso”, pontua Fernando Musa, CEO e cofundador da DAVID. O Worldpackers.com foi lançado há cerca de um ano.
    
"É inédito dentro do segmento de startups firmar uma parceria com um dos maiores nomes mundiais da publicidade, no momento de construção do negócio. Acreditamos que a DAVID tem um papel fundamental para a Worldpackers que, cada dia mais, vem se transformando em uma comunidade que se baseia na confiança e reputação, algo que só se constrói por meio de uma comunicação clara e eficiente”, complement Riq Lima, CEO da Worldpackers.

    A Worldpackers será atendida pelo escritório de São Paulo, mas contará com o talento internacional da DAVID. A agência, hoje com mais de cem pessoas, tem uma unidade em Buenos Aires (liderada pelo também cofundador Gaston Bigio) e este ano inaugurou sua operação em Miami. Nos Estados Unidos, Anselmo Ramos, que lançou a empresa ao lado de Musa e Bigio, é o principal executivo e Chief Creative Officer (CCO).
    Sobre o funcionamento da Worldpackers

    A Worldpackers surgiu da junção das experiências dos brasileiros Riq Lima e Eric Faria. Riq é um economista que deixou seu emprego em um banco de investimentos para viajar por mais de 40 países, oferecendo ajuda em troca de hospedagem. Eric ao longo de quatro anos foi de voluntário a gerente e sócio de um hostel na Califórnia, onde utilizou 100% de voluntários em sua operação, tendo recebido e treinado centenas de viajantes dispostos a colaborar.

    Desse modo, com a Worldpackers, propriedades ao redor do mundo conseguem otimizar recursos, utilizando a já existente rotatividade de staff e capacidade ociosa de forma mais eficiente. Por exemplo, como a taxa de ocupação média de um hostel é de 59%, a cama livre para receber um worldpacker já existe. “Assim, é possível criar um ambiente multicultural com pessoas de todos os continentes em um só lugar, que estão cheias de energia, vontade de viver, aprender, criar e compartilhar. É muito mais do que reduzir custos, estas pessoas realmente elevam o negócio a outro patamar”, explica Eric Faria.

    Para isso, a Worldpackers se baseia nos ideais da economia colaborativa. “Somos uma comunidade guiada pela transparência e confiança nas relações, e que acredita em uma nova forma de consumir, onde o que vale não é o produto, mas sim a experiência, isto é, um sistema onde a troca é justa e todos saem ganhando”, finaliza Riq Lima.

    Fonte: Fernanda Sokoloski e Sandra Azedo – DAVID – Comunicação Corporativa | Ana Karolina de Andrade – Worldpackers – Comunicação Corporativa | (GC)
  • 23:21 - BUBBLY, O AERADO REDONDINHO DA LACTA AGORA VEM COM CARAMELO

    Imagine a leveza do chocolate aerado somado a um delicioso toque de caramelo cremoso. Pensando nisso, a Lacta, marca de chocolates da Mondelēz Brasil, líder no segmento de tabletes grandes, revoluciona o mercado com mais um lançamento: o LactaBubbly Caramelo.

    O inovador formato de Lacta Bubbly, o aerado redondinho da Lacta, agora conta com a adição de caramelo, mantendo o equilíbrio entre o sabor do chocolate Lacta, a leveza do aerado e a  indulgência do caramelo. “Ao morder a bolinha de Lacta Bubbly, o caramelo é revelado, provocando uma nova experiência sensorial”, destaca Adriana Nogueira, gerente de marketing de Lacta, na Mondelēz Brasil.

    A executiva ainda afirma que Lacta Bubbly é mais um case de sucesso na marca. “Nossas inovações movimentam muito o mercado. Ano passado lançamos Diamante Negro com Laka, que já é o 5º. SKU mais vendido de todo o segmento de tabletes. Laka Oreo, lançado em julho deste ano, já é nosso 5º. tablete grande mais vendido. O mesmo sucesso ocorre com Lacta Bubbly. Desde que foi lançada no mercado, nossa linha de aerados vem conquistando consumidores e superando nossas expectativas. Por isso, quisemos trazer ainda mais inovação e sabor para a marca e desenvolvemos o primeiro aerado com caramelo do Brasil”, ressalta.

    Com quase dois anos de existência, Lacta Bubbly já possui mais de um terço do market share em valor (Nielsen, agosto e setembro de 2014) na categoria de tabletes grandes aerados.

    Com mais este lançamento, a linha passa a contar com três versões no mercado: Lacta Bubbly, o chocolate ao leite aerado, disponível em 110 g e 23 g; Lacta Bubbly Duo, 110 g, chocolate ao leite aerado com uma camada de chocolate branco por cima; e o novo Lacta Bubbly Caramelo, 105 g.
    
Produzido na unidade fabril de Curitiba da Mondelēz Brasil – maior fábrica de chocolates do grupo americano no mundo –, Lacta Bubbly Caramelo está disponível nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

    Degustação e promoção
Para promover experimentação aos consumidores, a marca realizará degustações para lançamento do novo Lacta Bubbly Caramelo. Coordenada pela agência Bullet Trade, a ação contempla 475 pontos de vendas do País, os quais incluem, além das Lojas Americanas, os supermercados Extra, Walmart, Pão de Açúcar, Carrefour e comércios regionais. Ao todo, para a degustação, serão disponibilizadas cerca de 3.200 caixas de Bubbly Caramelo, equivalentes a 134.400 mil barras do produto. Ao final da ação, mais de 1 milhão de degustações terão sido realizadas.
Além disso, haverá uma promoção exclusiva em 100 pontos de venda das Lojas Americanas, idealizada pela agência Bullet Promo. Até o dia 20 de dezembro, em caráter compre e ganhe, a ação premiará os consumidores que adquirirem o novo produto ou ainda os chocolates Diamante Negro, Lacta Laka Oreo, Lacta Shot, Lacta Laka e Lacta ao Leite com uma embalagem exclusiva para presentes inspirada no Natal.

    Fonte: Marcela Branco | Giusti Comunicação Integrada | (GC)
  • 23:20 - FÁBIA JULIASZ ASSUME DIRETORIA DE VIDEO AUDIENCE MEASUREMENT NO IBOPE MEDIAFábia Juliasz é a nova diretora de video audience measurement do Ibope Media. A executiva, que atua no Grupo Ibope desde 1999, volta ao Ibope Media após dois anos liderando a área de novos negócios do Grupo Ibope e será responsável pela área de medição de audiência de Televisão nas operações lideradas pelo Ibope Media na América Latina.
    A escolha de Juliasz para esta posição vem ao encontro da estratégia do Ibope Media em investir fortemente na expansão contínua da oferta de serviços de medição de audiência de vídeo. “Com a evolução constante do comportamento do consumidor, que hoje tem a possibilidade de consumir conteúdo em diferentes meios e plataformas, em qualquer lugar ou tempo, o compromisso do IBOPE Media é ampliar, cada vez mais, o conceito de video audience measurement, trazendo métricas ainda mais sólidas e consistentes que apoiem o desenvolvimento da indústria para novos patamares”, afirma a executiva.
    “O objetivo do Ibope Media é crescer por meio da soma de forças e experiências. Fábia contará com a expertise de Vera Marchesi, que possui profundo conhecimento em medição de vídeo. Essa parceria certamente entregará ainda mais valor a nossos clientes em todaa cadeia da medição de audiência do conteúdo televisivo, desde o planejamento até a sua distribuição”, acrescenta Orlando Lopes, CEO do Ibope Media.

    Fábia Juliasz é bacharel em Ciência da Computação e tem especialização em Finanças e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV – SP). Atualmente, é presidente do Comitê de Viewability do IAB Brasil, no qual também atuou como conselheira e VP de métricas. No Ibope desde 1999, dirigiu o Ibope Nielsen Online e a área comercial regional e estudos do Target Group Index na América Latina. Possui 20 anos de experiência em Gestão de Negócios e é grande conhecedora do mercado de internet, tendo desenvolvido diversos trabalhos sobre métricas, com reconhecimento regional.
    
Fonte: Catherine Iwata e Maria Cláudia Almeida | FSB Comunicações | (GC)
  • 23:18 - CBA B+G CRIA EMBALAGEM ESPECIAL PARA COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DA GOMES DA COSTA



    Para celebrar seu 60º aniversário, a marca Gomes da Costa, empresa líder no segmento de pescados enlatados, está lançando uma linha premium, com edição limitada, de filés de pescados para comemorar a data. A criação das embalagens é da CBA B+G.
    São três produtos: filés de sardinha, de atum e de salmão. Para cada um foi usada uma cor específica e sóbria, que ressalta a categoria superior desta linha comemorativa. Na imagem, todos aparecem em pratos, prontos para serem servidos, com conotação de praticidade e versatilidade desta linha. “Para reforçar a ideia de celebração, destacamos a linha comemorativa dos 60 anos da Gomes da Costa sobre um selo, dando a chancela de tradição e qualidade para a marca”, explica o diretor de criação da CBA B+G, Rodrigo Costabeber.
    Ele destaca ainda que a Gomes da Costa é reconhecida por sua tradição, inovação e sustentabilidade. “Com o selo de 60 anos, estamos certificando a qualidade característica da empresa em cada um de seus novos produtos”, informa, ao acrescentar que as fotos feitas pelo Estudio Bê reforçam o apetite appeal nas embalagens com acabamento em hot stamping, que produz um efeito de sofisticação à nova linha.
    Além das embalagens e do selo, a CBA B+G criou material para a equipe de vendas e painel para o estande da APAS.
    Fonte: Janaina Pereira | Assessoria de Imprensa – CBA B+G | (GC)
  • 23:17 - MOVILE APRESENTA POSICIONAMENTO E IDENTIDADE VISUAL CRIADOS PELA AFRICA ZERO


    Detentora de aplicativos conhecidos pelos usuários de celulares e tablets, como PlayKids, iFood, Apontador, Superplayer, Rapiddo e Stadium,  a Movile acaba de anunciar o novo posicionamento de sua marca e nova identidade visual, ambos criados pela agência Africa Zero.

    Com a assinatura “We think mobile”, marca e conceito foram pensados a partir do espírito inovador e inquieto da Movile, que desenvolve ideias para facilitar a vida de seus clientes no universo móvel desde 1998, quando poucos apostavam no mercado que estava apenas começando. A empresa hoje é considerada um fenômeno do mercado mobile, cresceu cerca de 80% ao ano nos últimos cinco anos e já é a maior empresa de conteúdo e comércio para celular da América Latina.

    “Estou acostumado a ver grandes marcas crescerem e acho um avanço enorme o crescimento da empresa no B2C. Mas se a Movile é grande hoje, será ainda maior no futuro. Acredito demais nessa empresa e cuidarei de sua marca com paixão, dedicação, sensos de causa e de história, pois sei reconhecer um gigante”, afirma Nizan Guanaes, sócio-fundador da Africa Zero.

    Desde sua criação, há cerca de 15 anos, por apenas dois estudantes de ciência da computação,  a Movile já pensava grande e mesmo pequena já visionava um mundo conectado via celular.

    Apesar de todo seu histórico de sucesso e de ocupar o posto de líder do segmento de conteúdo e serviços para aparelhos móveis na América Latina, esta é a primeira vez que a Movile se posiciona no mercado e expõe diretamente seus produtos e negócios aos clientes finais. “A Movile, como líder, já tinha a sua marca forte no B2B frente às empresas com as quais faz negócios. Com a diversificação e o crescimento na área de aplicativos, agora queremos que os usuários também saibam quem é a Movile e o que ela faz. No fim, seja no B2B ou no B2C, os produtos e soluções trazem a competência em mobile que facilita a vida das das pessoas ou das empresas’, ressalta Clauber Scarparo, gerente de marketing da companhia.

    Entre as mudanças na logomarca estão a modernização da fonte e o formato da letra ‘o’, que se transformou em um portal para os aplicativos do portfolio da empresa.

    Fonte: Carla Guimarães |  Comunicação Corporativa – Africa Zero | (GC)
  • 23:09 - EXÉRCITO DE SALVAÇÃO TRANSFORMA CAIXA DE DOAÇÕES EM ÁRVORE DE NATAL
    Motivado pelo clima de Natal, época do ano em que as pessoas estão mais dispostas a ser solidárias, o Exército de Salvação lança campanha, criada pela WMcCann, que estimula as doações de roupas, objetos e brinquedos que estejam em desuso, através de uma simbólica árvore de Natal.
    Intitulada "Árvore da Doação", a Caixa do Bem, onde comumente são depositados os donativos à entidade, foi repaginada e traz um pinheiro estampado. Assim, é possível colocar um presente ao pé da árvore aos parentes e amigos, como de costume, e doar outro dentro dela a quem precise. Enfeites em formato de adesivo também são disponibilizados ao solicitar uma Árvore da Doação para que ela possa ser personalizada, seguindo o costume da data.
    O filme que apresenta a campanha se inicia com uma garotinha na sala de casa, no Natal. Segurando um presente, ela cita para seus familiares os diversos adjetivos do seu amigo secreto: "O meu amigo secreto é bem alto... ou baixinho. Não sei direito. Ah! Ele é bem magrinho! Mas pode ser gordinho também. Ele é negro ou ruivo; tem olhos claros ou escuros. O meu amigo secreto é... alguém que eu não conheço, mas mesmo assim muito especial”. Nesse momento, a peça é finalizada com a locução: "Neste Natal, peça sua Árvore da Doação e doe brinquedos e roupas que você não usa mais", revelando que o presenteado pode ser qualquer pessoa que necessite de ajuda.
    A solicitação da Árvore da Doação pode ser feita via hotsite (www.arvoredadoacao.org.br) ou telefone (4003 2299). Além do filme, que vai ao ar em veículos parceiros, como a TV Cultura e a TV UOL, a campanha contempla spot de rádio, mala-direta e mídia impressa.






    Clique na imagem para assistir ao filme

    Ficha técnica
    CCO: Washington Olivetto
    Direção de criação: Milton Mastrocessario
    Criação: Guilherme Valverde, Giovani Baggio e Adriano Nuevo
    Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis e Caio Amaral
    Mídia: Ana Beatriz Martini, Viviane Vela e Giovanna Novaes
    VP de produção: Marcelo Hack
    RTV:  Regina Knapp e Viviane Dias
    Produtora do filme: Conspiração
    Diretor: Ricardo Gordo Carvalho
    
Diretor de fotografia: João Padua
    Pós-produção: Ricardo Souza
    Produtora de som: Somzera Produções Sonoras
    Trilha: Equipe Somzera
    Diretora nacional de operações: Vera Dreckmann
    Tráfego de criação: Maria Oliveira
    Produção gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
    Art buyer: Gabriela Takan
    Fotógrafo: Guto Nobrega
    Produção web: André Freitas e Felipe Amaral
    Gerente de projeto: Jaqueline Travaglin, Margaret Siewerdt e Manoela Amarante
    Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos e Tiago Mendes


    Fonte: Paula Spinola | Comunicação corporativa – WMcCann | (GC)

    Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=XhDKz3qT7fY
  • 22:52 - AGNELO COMUNICAÇÃO CRIA CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE E DA FEBRE CHIKUNGUNYA PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE


    A Agnelo Comunicação é a agência responsável pela campanha do Ministério da Saúde de combate ao mosquito que transmite a Dengue e a Febre Chikungunya. Com o mote "O perigo aumentou. E a responsabilidade de todos também", o objetivo é fazer um alerta sobre os sintomas das doenças, cuidados para prevenção e ainda convidar a população para mobilizar-se no combate aos criadouros do mosquito.

    De acordo com Gui Pacheco, vice-presidente da Agnelo Comunicação, a campanha deste ano é diferente das anteriores porque também trata do perigo da febre chikungunya, que apesar de não ser letal tem sintomas ainda mais severos que os da dengue.
    "O filme tem forte impacto visual para chamar a atenção da população. Vemos imagens de criadouros do mosquito da dengue, como garrafas, vasos de planta, sacos de lixo, caixas d'água, entre outras, passarem por uma transformação, desfazendo-se em milhares de mosquitos", avalia Gui Pacheco.

    As peças desenvolvidas visam atingir a população e reforçar a mensagem de alerta.
    Foram produzidos: mobiliário urbano, outdoors, filme para TV, spot para rádio, folder, cartaz e artes para redes sociais. Conta também com abordagens mais didáticas, voltadas principalmente para os profissionais de saúde, gestores e educadores.



    Ficha técnica
    
Diretor de criação: Gui Pacheco e Lúcio Freitas

    Redação: Lúcio Freitas

    Direção de arte: Pablo Seabra

    Atendimento: Nelson Vilalva, Sabrina Ravagnani e André Medeiros

    Mídia: Antônia Marinho, Jean Lima, Mayko Chaves e Marco Marques

    RTV: Wagner Almeida e Roberto Cunha

    Produtora: Bitt/Lente Viva

    Áudio: Lua Nova

    Aprovação pelo cliente: Bruno Botafogo, Isabel Aoki e Nathalia Gardini
  • 22:46 - GREY BRASIL ANUNCIA RODRIGO JATENE COMO CHIEF CREATIVE OFFICER



    A Grey Brasil optou por antecipar seu projeto de expansão para 2015 com a contratação de Rodrigo Jatene, um dos principais talentos criativos do País, para comandar a criação da Grey Brasil. Ele assumirá o cargo de CCO, a partir de janeiro de 2015, com o objetivo de fortalecer ainda mais o produto final da agência, cuja meta é figurar entre as Top 10 das maiores e mais criativas do País em cinco anos.
    De acordo com Tor Myhren, CCO global da Grey, Jatene é um criativo com um olhar não tradicional, que entende a importância de pensar propaganda para todas as plataformas de mídia. “O Jatene é uma grande escolha. Eu acredito que ele fará uma diferença incrível no produto criativo da Grey no Brasil”, conclui.
    A rede Grey se notabilizou nos últimos anos pela criação de campanhas inovadoras e, sobretudo, efetivas para seus clientes, com grande repercussão entre os consumidores. A nova fase da unidade brasileira, anunciada em agosto deste ano, tem como propósito replicar esse sucesso no País.
    “O Jatene é um profissional pós-digital, com um portfólio e histórico que se adequam perfeitamente ao perfil adotado na agência. Estamos muito otimistas em que, com a chegada dele, vamos formar a equipe de talentos ideal para alcançar nossos objetivos”, completa Sylvia Panico, COO da agência.
    Antes de assumir o novo cargo, Jatene atuava como diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made. “O projeto da Grey Brasil está absolutamente alinhado com tudo em que acredito. Uma agência renovada e inspiradora que sabe que as pessoas não enxergam a divisão entre on e offline e, por isso, pensa na comunicação das marcas de uma forma muito mais abrangente. Mais do que propaganda de qualidade, podemos transformar o negócio dos clientes com boas ideias. E elas podem ter qualquer formato: novos produtos, serviços, conteúdos, entretenimento, ativações ou ações de PR, sem distinção de meios.”, acrescenta Rodrigo Jatene.
    Com mais de 15 anos de experiência, Rodrigo Jatene já criou campanhas para marcas de quase todas as indústrias, acumulando passagens no Brasil e no exterior em agências como DM9 DDB, AgênciaClick, EURO RSCG, McCann Erickson Madrid e Wunderman Brasil. Entre os cases de sucesso que contaram com a participação fundamental do criativo estão: “O Enterro do Bentley” para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos; “Vem pra Rua” para a Fiat; “Meu Sangue é Rubro-Negro” para o E. C. Vitória e o Hemoba (Hemocentro da Bahia); e muitos outros.
    Em 2013, ajudou a LBTM a ser eleita o melhor escritório da rede Leo Burnett no mundo. Neste mesmo ano, uma de suas campanhas foi eleita a mais premiada na história do Gunn Report na categoria All Gunns Blazing. Entre prêmios conquistados estão 25 Leões em Cannes, além de inúmeros troféus nacionais e internacionais, como D&Ad, OneShow, Clio, Andy Awards, Effie Awards, London International Awards, New York Festivals, El Ojo de Iberoamerica, FIAP, El Sol, Wave Festival, CCSP, ABAP e AdStars.
    Fonte: Tercio Silveira  | Assessoria de Comunicação – Grupo NewComm | (GC)
  • 22:41 - WMCCANN CONTRATA DIRETOR CRIATIVO DE INTEGRAÇÃO



    A WMcCann anuncia a chegada de Clauber Volinsky como diretor criativo de integração. O profissional atuará ao lado dos diretores de criação dos escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, em parceria com o diretor de tecnologia Paulo Pacheco.
    Com 15 anos de experiência, Volinsky já trabalhou na criação digital de Gringo.nu, F/Nazca S&S, R/GA, Loducca, Cubocc, Casa/JWT e F.Biz.
    Entre os principais clientes já atendidos pelo profissional estão Coca-Cola, Itaú, Microsoft, Skol, Unibanco, Nike, Honda, Samsung, Unilever, Mondelez, Absolut e Google.
    Fonte: Ana Carolina Biancardi | Comunicação corporativa – WMcCann | (GC)
  • 22:38 - ALVARITO ASSUME COMO VICE-PRESIDENTE COMERCIAL NO GRUPO DORIA, PRESIDIDO POR JOÃO DORIA JR.



    Álvaro Leopoldo e Silva Filho – ou Alvarito, como é mais conhecido –, ingressa no Grupo Doria para assumir a vice-presidência comercial, área recém-criada na organização.
    Após quase 13 anos na rádio Jovem Pan e 32 anos como administrador de empresas, o executivo se integra ao grupo a partir deste início de dezembro.
    “Encaro com garra este desafio de contribuir para a expansão comercial do grupo, bem como com a criação de novos projetos”, afirma Álvaro Leopoldo e Silva. “Quero aprender muito para contribuir em dobro”, conclui.
    Fernanda Spagnuolo | Comunicação corporativa – Grupo Doria | (GC)
  • 22:36 - TATIANA ALBANO MANO É A NOVA ACCOUNT MANAGER DA MARCO

    A Marco Marketing Consultants reforçou sua equipe com a contratação da account manager Tatiana Albano Mano, que chega com a missão de estreitar o relacionamento da empresa com clientes e prospects, a partir da adoção de estratégias que envolvam inteligência e credibilidade.

    Com vasta experiência nas áreas de consultoria e gerenciamento de negócios B2B, Tatiana Mano traz como experiência passagens por empresas como TIM e Claro. “A expectativa na Marco é colocar em prática conceitos modernos de relacionamento e fazer com que nossos clientes tenham maior retorno em seus investimentos de trade e marketing nos diferentes canais desse segmento: varejo, distribuição e canal direto de vendas.”
    
Com a proposta de oferecer excelência na execução de operações no campo, baseada em uma gestão com inteligência, modernas ferramentas de MBI e com o DNA da companhia em consultoria neste segmento, a empresa se empenha para que o cliente possa usar o ponto de venda para falar com os consumidores. “Nossa atuação é focar na inteligência de vendas no PDV e o envolvimento do setor com os fabricantes.”
    
Tatiana Mano garante que para atingir as metas estabelecidas, serão propostas ações inovadoras e que sejam capazes de aprimorar as práticas correntes, incorporando princípios de gestão aceitos pelo mercado que figuram melhores métodos de avaliação de resultados. “Na Marco entendemos que a solução precisa estar inserida no cenário do cliente, porque assim ele consegue perceber os benefícios das ações a serem desenvolvidas, aliando a essa estratégia, um aumento do tíquete médio e também a rentabilidade.”
    
Fonte: Sergio Sanches | Growth Comunicações | (GC)
  • 22:29 - PAIVA COMUNICAÇÃO COMPLETA 4 ANOS E COMEMORA OS BONS RESULTADOS DE 2014



    O ano de 2014 vai deixar saudades pelos lados da paulistana Paiva Comunicação. Começou com a conquista da conta da Freddo Sorvetes, clássica marca argentina em franca expansão no mercado nacional. E está terminando com importantes projetos realizados para marcas como Nextel, Sodexo Benefícios e Incentivos, Aperam e Metro Jornal, além dos clientes históricos da casa como Pinguinho Store. No intervalo, ainda foi possível atingir a marca de 10.000 fãs na página da agência no Facebook.
    
“Esse foi o ano do amadurecimento”, sintetiza Tulio Paiva, sócio-diretor da agência. “Continuamos fiéis ao nosso modelo de qualidade criativa com estrutura enxuta, muita agilidade e preços competitivos. Mas a máquina azeitou, achamos o tom da operação. Agora é crescer.”

    Os clientes parecem concordar que o modelo, de interface direta entre cliente e criação, é um diferencial. Afirma Juliano Russo, gerente geral da marca Freddo para o Brasil: “A Paiva se encaixou rapidamente nas necessidades da Freddo. Além da capacidade criativa que agrega valor, tentam estar sempre afrente dos nossos  pedidos, são muito organizados e conseguiram entender nossa dinâmica de trabalho ‘à distância’, uma vez que nosso marketing global fica na Argentina”.

    Já Débora Sesti, da Aperam, líder no segmento brasileiro de aço inox, destaca a agilidade da Paiva: “além de soluções criativas e inovadoras, a agência sempre me entregou os trabalhos com incrível rapidez”.

    Paiva acredita que o mercado vai se pulverizar nos próximos anos, com espaço para players menores, ideais para situações específicas de prazos curtos e budgets limitados. Pequenas agências full service, com expertise digital e o foco na eficiência e produtividade necessário sem operações de varejo, por exemplo.

    “Nosso sonho de consumo para 2015 é uma conta de varejo. Varejo mesmo, tablóides, VTs de oferta,  anúncios classificados, coisas do tipo. Temos essa agilidade no DNA e gostamos de fazer”, finaliza.
    
Fonte: Gabriele Pomponio | Gabriele Pomponio Assessoria em Comunicação | (GC)
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

TV Portal

Não é um Brasil bem melhorRui Branquinho, CCO da Young & Rubicam São Paulo, avalia performance brasileira em Film Lions e Film Craft Lions 2014

Watch more and more and more"Obama", da Dimension San Sebastian e Debolex+Iruson para Radio Euskadi, ganhou Ouro em Film Craft

Pode ser ainda melhor?Amir Kassaei (DDB Worldwide) garimpou o melhor da indústria da propaganda no júri de Film Lions, presidido por ele

Ângulos mágicos"Karate", da Wieden + Kennedy New York e Biscuit Filmworks Los Angeles, para Southern Comfort, tem algo que outros não têm

Ingen nummer ettPresidente do júri de Film Craft, Brian Carmody (Smuggler) detalha os motivos pelos quais não há GP nesta área em 2014

Crença na magia interiorVan Damme e Volvo não ganharam Grand Prix de Film Craft. It's very hard to be the number one, n'est ce pas?

Magical environmentFaltou magia no entorno para "Honda Illusions”, da McGarryBowen London para Honda CR-V, ganhar o Grand Prix de Film Craft

Ahead magicMágica de Doug Scott (OgilvyEntertainment) e demais jurados faz desaparecer Grand Prix de Branded Content & Entertainment

Jury can't get no satisfaction"Bob Dylan like a Rolling Stone" não ganha Grand Prix em Branded Content & Entertainment. "Oscar´s Selfie" também não

Sete Leões numa Kombi?A AlmapBBDO e a Volkswagen ganharam 2 Leões de Ouro em BC&E Lions com "Kombi last wishes". Poderia ter sido um GP?

Espírito de integraçãoPrasoon Joshi (McCann Wordgroup Índia) conta aos jornalistas como atuaram os jurados de Titanium and Integrated

Coração de campeão"Sound of Honda" presenteia brasileiros com o bater de coração de Ayrton novamente e ganha Grand Prix de Titanium em Cannes

Face to up“Megafaces”, realizado por Megafon Moscow, Axis Moscow e Asif Khan London para JSC Megafon, é GP de Innovation 2014

Behind the magicTom Bedecarré (AKQA), presidente de Innovation Lions, ressalta qualidades do GP Russo, um case fenomenal de interação com o público

Energia que dá vida às ideiasVeja o pronunciamento de Tony Hertz e escute o Grand Prix de Radio Lions 2014 junto com os jornalistas no Palais

Genialidade de visionárioDonghoon Chang, da Samsung, ao presidir o júri de Product Design agiu com formosura na expressão de sua genialdiade

Love more and more and morePresidente do júri de Design, Ije Nwokorie, global CEO da Wolff Olins, afirma que força do design tem de estar em toda comunicação

Singular and unforgettableUm dos Grand Prix mais brilhantes da história do Design Lions é uma brand campaign para o Bergen International Festival

Sem ruídosRémi Babinet, founder and creative director da BETC, presidinte do júri de Press Lions, avalia os critérios para escolha dos Leões

Lugar certo, hora certa, pessoas certasJaime Robinson, da Pereira & O’Deil, foi a profissional cujo talento mereceu a presidência do júri de Mobile em 2014

Grande prêmio de profissionalismoRepresentante brasileiro em Mobile, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, avalia performance do Brasil

Hay que ser bravo y valienteO representante da Colômbia, Jose Miguel Sokoloff, presidiu o júri de Outdoor e neste vídeo introduz as declarações sobre vencedores

Pra rir ou chorar?Valdir Bianchi, diretor de arte da Mood, representou o Brasil em Outdoor Lions, e está surpreso com padrão de excelência dos concorrentes

Revolución libertaria en los mediosGrand Prix de Outdoor, "ANZGAYTMS" é show de engajamento em nível emocional e em participação

Happy juryLíder nato, o mais que mathman Matt Steiler, global CEO da IPG Mediabrands, analisa o trabalho dos jurados de Media Lions

Mobilizando consumidoresSusan Credle, CCO da Leo Burnett, presidiu o júri de Promo & Activation defendendo ideias simples que fazem grande diferença

Não somos todos anunciantesJurado brasileiro na área de Promo, Fábio Saboya, da Loducca, dá detalhes sobre a escolha do GP aos jornalistas

Atitude bem pensadaBananas e Leão de Ouro pra nós, Grand Prix de Promo & Activation para os ingleses

Foco no poder em PRNorte-americana Renee Wilson, presidente para a América do Norte do MSLGroup, avalia trabalho dos jurados de PR, presidido por ela

Além de saciar a fome...Inusitada, criativa e executada com exímio, campanha "The Scarecrow", da CAA para Chipotle, conquista GP de PR Lions

Great ideas, great business Creative chairman do Clemenger BBDO Group, James McGrath, presidiu o júri de Direct com critérios e filtros bem definidos

Sem culpasDavid Sable, presidente do júri de Creative Effectiveness, detalha procedimentos adotados para seleção do GP e dos 6 Leões de 2014

Sex and the pressSarah Jessica Parker e Joanna Colles conversam com jornalistas na sala de imprensa do Palais des Festivals

Publicar ou não?Eis a questão que, neste momento, mantém tensa a relação entre jornalistas brasileiros e a organização do Cannes Lions 2014

Amor gestado, amor impressoLindo, perspicaz e eficaz, "Mother book", da Dentsu Nagoya para a Kishokai, é o primeiro Grand Prix da história do Lions Health

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065