Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

1 2 3 4 5 6 7 8
26/03/2015
  • 01:38 - JWT BRASIL CRIA AÇÃO DESPERDÍCIO GOURMET PARA A ONG BANCO DE ALIMENTOS



    O Banco de Alimentos, associação civil que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos no País, conquistou um parceiro de peso para a causa: a JWT Brasil. A equipe da agência criou o “Desperdício Gourmet”, uma deliciosa provocação que envolverá restaurantes de todo o Brasil; o projeto piloto já está em curso em Porto Alegre.

    Nos últimos anos no Brasil, inúmeras receitas ganharam uma versão mais sofisticada, gourmet. Do risoto à pipoca, passando pelo hambúrguer, o processo de  gourmetização invadiu o País. Em contrapartida, a cada 10 toneladas de alimentos produzidos, seis vão para o lixo; são 39 mil toneladas desperdiçadas todos os dias – produtos naturais que poderiam alimentar 19 milhões de pessoas diariamente. Com esse cenário em mente, a equipe da JWT Brasil se engajou na causa defendida pela ONG Banco de Alimentos, pioneira no conceito de colheita urbana e ativista do combate ao desperdício de alimentos. O resultado dessa adesão é a ação inusitada Desperdício Gourmet.

    O que parece um contrassenso é uma forma criativa de desafiar chefs de todo o País a criar receitas a partir de partes não convencionais dos alimentos – cascas, sementes, talos e folhas –, que têm rotineiramente o lixo como destino. Mais do que criar receitas, o desafio é criar  receitas gourmet de alto nível e com apresentação impecável. O requinte também está na forma de surpreender, literalmente, os clientes. Na mecânica da ação, quando o cliente pede a conta, recebe um folder com a enigmática mensagem: “Um dos pratos que você comeu hoje foi feito com ingredientes que sobraram do preparo de outros pratos. Você sabe qual foi?”.
    A partir daí, começa um diálogo sobre o conceito de aproveitamento integral dos alimentos e como essa ideia simples pode combater o desperdício no Brasil. O start da ação foi no restaurante gaúcho Del Barbieri – adesão para os meses de fevereiro e março –, e em outros estabelecimentos de Porto Alegre: Sushi Drive, Chicafundó e Al Dente, que estão servindo entradas-gourmet, como cortesia, preparadas a partir do conceito. O Desperdício Gourmet conta também com iniciativas de chefs e cozinheiros na internet, assinando receitas com o conceito.
    Segundo Alessandro Cochetti, gerente de comunicação da ONG Banco de Alimentos, o novo desafio do Desperdício Gourmet é conquistar a adesão de chefs e donos de restaurantes de outros Estados. "Em 15 anos de atuação, o Banco de Alimentos sempre contou com parcerias importantes com chefs renomados e, com o apoio da JWT, queremos ampliar e estreitar esse relacionamento. Queremos que os principais protagonistas da gastronomia nacional sejam agentes dessa transformação social ao aderirem à causa de combate ao desperdício alimentos”, salienta em comunicado à imprensa elaborado pela Printece Comunicação, acrescentando que Carla Pernambuco é uma das entusiastas da ação Desperdício Sustentável.
    “O Desperdício Gourmet é um projeto inspirado em um comportamento muito curioso que surgiu aqui no Brasil: a gourmetização. Tudo ganhou uma versão gourmet nos últimos tempos. Então,  decidimos gourmetizar partes dos alimentos que iriam para o lixo para provar para as pessoas que elas podem ser muito melhor aproveitadas”, afirma Diego Wortmann, diretor de criação da JWT.
  • 01:28 - SIMPÓSIO DO HCOR RECEBE PROFESSORES DE HARVARD PARA APRESENTAR OS ÚLTIMOS AVANÇOS DA MEDICINA MUNDIAL
    Nestes 27, 28 e 29 de março, o Hospital do Coração (HCor) promove, em parceria com a Universidade de Harvard, dos EUA, o Simpósio Brigham Update in Medicine 2015. O evento contará com uma série de palestras que apresentarão o que há de mais avançado na medicina atual. Entre os palestrantes estarão alguns dos mais renomados médicos da Brigham and Women´s Hospital – Harvard Medical School, além de profissionais do corpo clínico do HCor e de renomadas faculdades públicas nacionais de medicina, como a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/ Unifesp).
    Já entre o público presente estarão membros dos mais importantes centros de saúde do país. “Poucas instituições ao redor do mundo puderam contar com o privilégio de sediar um evento dessa magnitude. Além de apresentarmos os principais avanços da cardiologia mundial, iremos abordar também os temas de maior repercussão nas áreas de clínica médica, neurologia, oncologia, diabetes mellitus e hematologia da atualidade”, revela o Dr. Otávio Berwanger, diretor do IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa do HCor.
    Entre os destaques do Simpósio, estarão as palestras What’s New in Hipertension – A Case Study Approuch, ministrada por uma das maiores autoridades em hipertensão no cenário mundial de cardiologia, o Dr. Ajay K. Singh, de Harvard. Outra importante participação será a do Dr. Galen V. Henderson, um dos mais respeitados neurologistas dos E.U.A, também de Harvard.
    “O principal objetivo deste simpósio é proporcionar aos profissionais de saúde do Brasil informações capazes de atualizar o seu repertório e aprimorar o trabalho que eles têm realizado em suas respectivas áreas de atuação”, afirma Berwanger. “Por isso, podemos dizer que, iniciativas como essa, contribuem de maneira significativa, não só com o crescimento individual de cada um dos participantes, mas também com a com qualidade da saúde no país”, conclui o diretor do IEP do HCor, em comunicado à imprensa elaborado pela Targe Estratégia em Comunicação.
  • 01:18 - MAD MEN CHEGA AO FIM



    A HBO anuncia a estreia dos episódios finais da sétima e última temporada da série dramática Mad Men no próximo dia 6 de abril, às 21:00, exclusivamente pela HBO na América Latina. Vencedora de 15 prêmios Emmy e de quatro Globos de Ouro, a segunda parte da temporada final seguirá acompanhando as complexas vidas de Don, Peggy, Roger, Joan, Betty e Pete ao lado de suas famílias, colegas, rivais e amantes – enquanto suas histórias chegam ao fim.
    No final da primeira parte da sétima temporada, Don colocou seu trabalho em risco ao desrespeitar o contrato e foi salvo pelos votos dos sócios – mas Jim continua tentando encontrar um jeito de tirá-lo da empresa. Durante a transmissão da chegada do homem à Lua na TV, Roger recebe uma ligação informando que Burt faleceu de repente. Don continua inseguro quanto ao seu futuro na empresa e após a morte de Burt, decide que Peggy é a pessoa certa para apresentar as ideias criativas aos executivos da Burger Chef. Enquanto isso, Roger se reúne secretamente com um executivo da McCann Erickson para concluir a venda da Sterling Cooper & Partners e tentar salvar a posição de Don. Com isso, Don convence Ted a permanecer na empresa.


    Mad Men é protagonizada por Jon Hamm – vencedor do Globo de Ouro de “Melhor Ator em Série Dramática” – January Jones, Vincent Kartheiser, Elisabeth Moss, Christina Hendricks e John Slattery. A série conta ainda com as atuações de Aaron Staton, Rich Sommer, Christopher Stanley, Jessica Paré, Jay R. Ferguson, Kevin Rahm, Kiernan Shipka e Mason Vale Cotton.
    A segunda parte da sétima e última temporada da série é composta de sete episódios, reunidos sob o título O final de uma era. A série tem produção executiva de Matthew Weiner, Scott Hornbacher e Janet Leahy; coprodução executiva de Semi Chellas e é produzida por Jon Hamm, Blake McCormick e Tom Smuts.
    Todas as temporadas de Mad Men estão disponíveis na plataforma HBO GO, como destaca a assessoria de imprensa Ketchum.
  • 01:02 - DM9DDB INVESTE EM MODELO DIGITAL COM A CONTRATAÇÃO DE CARLOS ANTUNES



    A DM9DDB anuncia a contratação de Carlos Antunes como diretor de planejamento. O executivo ingressa na agência como papel fundamental no reforço do seu novo modelo de trabalho digital e interativo, implantado por Igor Puga, chief interactive officer da DM9DB. Carlos Antunes se reportará, matricialmente, à Laura Chiavone, VP de planejamento, assim como a Igor Puga.
    Carlos Antunes é reconhecido por sua expertise digital e chega à DM9DDB para aumentar a efetividade dos trabalhos convergentes juntos aos clientes. Laura Chiavone está confiante neste novo formato em que a departamentalização deixa de existir. “Profissionais dispostos a atuar com a integração das áreas tendem a crescer muito no mercado. Acredito que o sucesso dos trabalhos da agência vem de um trabalho integrado em que todas as equipes tem o seu grau de responsabilidade em cada etapa do processo”, declara em comunicado à imprensa enviado pela área de comunicação corporativa.
    Igor Puga acredita que profissionais especialistas na área digital são fundamentais em todos os departamentos. “Assim como já acontece no atendimento, a ideia da vinda do Carlos Antunes para a equipe é que ele dissemine ainda mais o conhecimento digital, integrando as duas áreas. Estamos criando formatos de trabalho em que todos são beneficiados.”
    Carlos Antunes atuava na Artplan, onde ocupava o cargo de diretor de multimeios. Antunes também registra passagem em empresas como Oi, Esporte Interativo e Accenture, sempre atuando na frente digital. Entre os seus principais clientes estão Natura, LIVE TIM, Embratur, Estácio (universidade), Cartão ELO entre outros.
    Para ele, a vinda para a DM9DDB significa a conquista de mais uma importante fase na carreira. “Acredito que o digital dá a oportunidade de integrar uma série de disciplinas, desde tecnológicas até criativas, de conteúdo e mídia, que precisam ser pensadas juntas para prover uma experiência de marca relevante para as pessoas. E é exatamente isso que me atrai na DM9: a possibilidade de criar modelos de comunicação perenes e baseados em conteúdo e interação”, analisa o executivo.
  • 00:59 - NOVA PARCERIA ESTRATÉGICA ENTRE UOLDIVEO E VMWARE
    A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder global em virtualização e infraestrutura em nuvem, anuncia o UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL prestadora de serviços para o segmento corporativo com soluções completas em outsourcing de TI, como parceiro estratégico  no mercado brasileiro para cloud “híbrida”.
    Por meio do acordo, a oferta conjunta do UOLDIVEO e da VMware passa a apresentar uma oferta diferenciada de cloud “híbrida” no Brasil. “Permitiremos a esses clientes que processem os dados e migrem de forma transparente todas as cargas de suas nuvens VMware para a estrutura da Cloud híbrida existente nos Data Centers do UOLDIVEO, mantendo as mesmas características de gestão e garantindo que todas as práticas aplicadas pela equipe técnica deste cliente sejam preservadas”, afirma Eduardo Maldonado, CTO (Chief Technology Officer) do UOLDIVEO, em comunicado à imprensa da X Comunicação.
    “Essa parceria é fundamental para a estratégia de negócios do UOLDIVEO, uma vez que a VMware detém mais de 80% de participação no mercado brasileiro de virtualização. O fato de a VMware ser referência deste segmento certamente contribuirá para ampliar significativamente nossa participação no mercado de Cloud Computing, inclusive o de Cloud privada”, complementa Gil Torquato, CEO (Chief Executive Officer) do UOLDIVEO.
    Para os clientes, além do processamento de dados e migração das cargas, outros benefícios conquistados ao adotar a nuvem híbrida serão:
    –  Preservação do investimento que a empresa já realizou no ambiente de TI, gerando alta capacidade de expansão sem a necessidade de novos investimentos em infraestrutura;
    –  Maior flexibilidade e escalabilidade, a partir da nuvem pública do UOLDIVEO integrada com a nuvem privada da VMware, otimizando o uso e o gerenciamento dos dados corporativos;
    –  Segurança e conformidade com normas regulamentadoras, portabilidade, gerenciamento unificado dos dados, proteção de dados e funcionalidade de disaster recovery (recuperação de desastres);
    –  Aplicação do conceito de one-stop shop, o qual proporciona um amplo portfolio composto por plataforma tecnológica, infraestrutura e serviços integrados, simplificando o processo de gestão dos clientes, que não necessitam mais assinar múltiplos contratos com diversos fornecedores diferentes para obter a melhor solução.
    O UOLDIVEO e a VMware também farão um trabalho conjunto de apoio aos clientes em todas as demandas referentes à Cloud Computing. “Ou seja, atuaremos de forma integrada em qualquer etapa do projeto, que pode ser tanto a definição do formato de adoção e uso da nuvem até o desenvolvimento e implantação da tecnologia”, ressalta Maldonado.
    “A flexibilidade do cliente não precisar reescrever suas aplicações para usar a nuvem do UOLDIVEO é um fator determinante para a escolha do cliente. O  UOLDIVEO reúne a experiência e competência técnica para acelerar a adoção da nuvem para todos os segmentos de mercado”, finaliza Fábio Costa, presidente da VMware do Brasil.
  • 00:52 - TOMA POSSE NOVA DIRETORIA DA ABMN
    Nesta quarta-feira, 25 de março, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) recebeu convidados e jornalistas num café da manhã no Bistrô Escola do Pão, na Lagoa, para celebrar a posse da nova diretoria e reeleição do presidente da entidade, Thomaz Naves.
Em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) foi apresentado no evento o projeto de hotsite do Código de Ética do Profissional de Marketing. Desde 2014, o trabalho de reformulação vem sendo feito entre as duas entidades, segundo explicitam Renata Granchi e Miguel Sá, da área de assessoria de imprensa da entidade.
    O hotsite vai ter um Quiz onde profissionais de marketing poderão responder questões específicas sobre a área. O resultado vai ajudar o conselho a pensar o código. Um fórum aberto também estará disponível no domínio abmn.com.br/codigodeetica. O objetivo é estimular um debate sobre temas do nosso dia a dia onde o marketing esteja envolvido.

    Diretoria executiva do biênio 2015/2016
    Presidente

    Thomaz Naves (diretor comercial e de marketing da Record Rio)
    Presidente do Conselho Superior

    Dudu Godoy (vice-presidente da NBS Comunicação)
    Vice-presidentes

    Arnaldo Cardoso Pires (presidente da RJSports)

    Fernando Bomfiglio (gerente comercial da Souza Cruz)

    Flávio Rezende (diretor nacional de mídia da DPZ)

    Gilberto Corazza (diretor-executivo da Turner)

    Gutemberg de Paula Fonseca (sócio-diretor da Agência YXE)

    Joel Deporte Severo (diretor comercial da Rede Globo)
    
Luis Leite (CO do grupo Ogilvy)

    Marcos Augusto Caetano da Silva Filho (diretor comercial da Corporat BRF)
    Mauricio Krijus Jacob (diretor de vendas e promoções da Walt Disney)
    Mauro Madruga (consultor)
    Oscar Guerra (consultor)
    Paulo Fraga ( diretor de marketing da Fetransport)
    Ricardo Monteiro (diretor geral GFK Brasil)

    Superintendente

    Valéria Luz
  • 00:45 - EXPANSÃO DE NEGÓCIOS NA INNOVATION BRINDES



    A Innovation Brindes acaba de adquirir novo maquinário que promete otimizar a gravação de logomarcas e imagens em brindes. O equipamento foi customizado de acordo com as necessidades da empresa e chegará ao Brasil nos próximos dias.
    Há cerca de um mês, a empresa adquiriu outro equipamento que faz gravações de conteúdo em pendrives, prática pouco frequente no mercado de brindes. A idéia é oferecer uma gama completa de serviços desde a compra dos brindes, passando pela gravação de logos, imagens até a inclusão de conteúdos diversos, no caso dos pendrives.
    

Com essas aquisições a empresa ganhará, segundo Kelli Gonçalves e Lindinalva Oliveira, da Agência Mais, tempo na confecção dos brindes e poderá atender um maior número de clientes, o que será ótimo, principalmente no Dia das Mães, data comemorativa importante para o setor e que corresponde a 60% das vendas da empresa.

  • 00:30 - TALENT REFORÇA CRIAÇÃO


    José Carlos Lollo, Lucas Silva, Marcelo Sato e Ricardo Marques

    A equipe de criação da Talent, liderada por João Livi, CCO e COO da agência, recebe quatro novos profissionais em seu time, segundo informa Claudia Nascimento, da área de comunicação corporativa da agência.
    Os reforços serão integrantes do grupo dos diretores Philippe Degen e Eduardo Martins, responsáveis por contas como Santander, Heineken Brasil, Tigre, entre outras.
    O diretor de arte Ricardo Marques, com passagens por agências como Master, Bronx e JWT, tendo já atendido HSBC, TIM, Johnson & Johnson, Shell, Avon, entre outros, acumula prêmios relevantes em sua carreira (Cannes, NY Festivals, FIAP, El Ojo, Wave, Profissionais do Ano, CCSP) e foi contratado para fazer dupla com Marcelo Sato, também recém chegado na agência.

Sato, redator e ex-Leo Burnett, já passou por agências como AlmapBBDO, Y&R, Ogilvy, Publicis e FCB, atendendo contas como VW, Ford, Fiat, Bradesco, Vivo, Nestlé, SKY, Samsung, entre outras. Já conquistou prêmios como Cannes, CCSP, Prêmio Abril.
    Também ingressa no time o diretor de arte José Carlos Lollo, que já atuou nas agências DPZ, DM9DDB, Y&R, AlmapBBDO, Africa, Peralta, entre outras, angariando experiências com clientes como Bauducco, VW, Natura, Brahma, Vivo, Citibank, e que acumula muitos prêmios, entre nacionais e internacionais; e o redator Lucas Silva, que já esteve na África e na CuboCC, cuidando, dentre outros clientes, de Samsung, Itaú, Folha de S.Paulo, Mitsubishi e Unilever.
1 2 3 4 5 6 7 8
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

TV Portal

Quem brinca nem sempre amigo éTem dia que ele acorda mais vesgo do que nunca. Em outro, ele cheira peixe deposto do aquário, mas... afinal, é ele ou você o otário?

Quem as horas aí eram?A melhor dupla da agência prefere brincar de quarteto? E quando a casa cai, filme vira app, merchan vira feira e anúncio vira folheto?

Levando a vida na risadaEle tem amigos pra caramba, começa e termina tudo num estalar de dedos, mas se a reunião é no cliente diz que está com dor de dente?

Sem estratégia dá?Ela já sabe contar além do seis? Só pulando o sete? E se ela montasse a estratégia de trás pra frente? Mas não conta pro cliente

Vowel soundsQue olharzinho doce que ela tem. Será que serve pra fazer anúncio que agrade a mamãe e o neném?

Não é um Brasil bem melhorRui Branquinho, CCO da Young & Rubicam São Paulo, avalia performance brasileira em Film Lions e Film Craft Lions 2014

Watch more and more and more"Obama", da Dimension San Sebastian e Debolex+Iruson para Radio Euskadi, ganhou Ouro em Film Craft

Pode ser ainda melhor?Amir Kassaei (DDB Worldwide) garimpou o melhor da indústria da propaganda no júri de Film Lions, presidido por ele

Ângulos mágicos"Karate", da Wieden + Kennedy New York e Biscuit Filmworks Los Angeles, para Southern Comfort, tem algo que outros não têm

Ingen nummer ettPresidente do júri de Film Craft, Brian Carmody (Smuggler) detalha os motivos pelos quais não há GP nesta área em 2014

Crença na magia interiorVan Damme e Volvo não ganharam Grand Prix de Film Craft. It's very hard to be the number one, n'est ce pas?

Magical environmentFaltou magia no entorno para "Honda Illusions”, da McGarryBowen London para Honda CR-V, ganhar o Grand Prix de Film Craft

Ahead magicMágica de Doug Scott (OgilvyEntertainment) e demais jurados faz desaparecer Grand Prix de Branded Content & Entertainment

Jury can't get no satisfaction"Bob Dylan like a Rolling Stone" não ganha Grand Prix em Branded Content & Entertainment. "Oscar´s Selfie" também não

Sete Leões numa Kombi?A AlmapBBDO e a Volkswagen ganharam 2 Leões de Ouro em BC&E Lions com "Kombi last wishes". Poderia ter sido um GP?

Espírito de integraçãoPrasoon Joshi (McCann Wordgroup Índia) conta aos jornalistas como atuaram os jurados de Titanium and Integrated

Coração de campeão"Sound of Honda" presenteia brasileiros com o bater de coração de Ayrton novamente e ganha Grand Prix de Titanium em Cannes

Face to up“Megafaces”, realizado por Megafon Moscow, Axis Moscow e Asif Khan London para JSC Megafon, é GP de Innovation 2014

Behind the magicTom Bedecarré (AKQA), presidente de Innovation Lions, ressalta qualidades do GP Russo, um case fenomenal de interação com o público

Energia que dá vida às ideiasVeja o pronunciamento de Tony Hertz e escute o Grand Prix de Radio Lions 2014 junto com os jornalistas no Palais

Genialidade de visionárioDonghoon Chang, da Samsung, ao presidir o júri de Product Design agiu com formosura na expressão de sua genialdiade

Love more and more and morePresidente do júri de Design, Ije Nwokorie, global CEO da Wolff Olins, afirma que força do design tem de estar em toda comunicação

Singular and unforgettableUm dos Grand Prix mais brilhantes da história do Design Lions é uma brand campaign para o Bergen International Festival

Sem ruídosRémi Babinet, founder and creative director da BETC, presidinte do júri de Press Lions, avalia os critérios para escolha dos Leões

Lugar certo, hora certa, pessoas certasJaime Robinson, da Pereira & O’Deil, foi a profissional cujo talento mereceu a presidência do júri de Mobile em 2014

Grande prêmio de profissionalismoRepresentante brasileiro em Mobile, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, avalia performance do Brasil

Hay que ser bravo y valienteO representante da Colômbia, Jose Miguel Sokoloff, presidiu o júri de Outdoor e neste vídeo introduz as declarações sobre vencedores

Pra rir ou chorar?Valdir Bianchi, diretor de arte da Mood, representou o Brasil em Outdoor Lions, e está surpreso com padrão de excelência dos concorrentes

Revolución libertaria en los mediosGrand Prix de Outdoor, "ANZGAYTMS" é show de engajamento em nível emocional e em participação

Happy juryLíder nato, o mais que mathman Matt Steiler, global CEO da IPG Mediabrands, analisa o trabalho dos jurados de Media Lions

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065