Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
18/11/2014
  • 20:35 - DPZ RIO ANUNCIA REFORÇOS NO ATENDIMENTO E MÍDIA



    A DPZ Rio acaba de anunciar a contratação de quatro profissionais para as áreas de atendimento e mídia da agência.
    A equipe comandada por Raphael Laclau, diretor-geral da filial carioca, contará com o reforço de Ana Alberine e André Teixeira, na mídia; e de Natasha Pulitini e Amanda Corrêa, compondo o time do atendimento.
    Com seis anos de experiência no mercado, a coordenadora de mídia online, Ana Alberine acumula passagens pelas agências JWT, Agência 3 e Loducca, onde trabalhou com clientes como Coca-Cola, Kraft Foods, HSBC e Red Bull, entre outras.
    André Teixeira, que também atuará na DPZ Rio como coordenador de mídia, estava na Script, tendo passado por MTV-Brasil. Em seu portfolio constam trabalhos assinados para clientes como Cultura Inglesa, SGR, Taco, TV Band e Grupo Iguatemi.
    Na área de atendimento a equipe é turbinada com a supervisora Amanda Corrêa e a executiva de contas Natasha Pulitini. A primeira acumula passagens por agências como Binder, Publicis e Agência 3, onde teve a oportunidade de atender marcas como L’oreal, Rossi, Disa Catisa, Hebara, Anca e Citycol. Pulitini atuou na Grey e Seluloid e tem em seu portfólio experiência com clientes nacionais e internacionais, como a Glaxo Smith Klein,  Stiefel, Senac Rio, Banco do Brasil, Petrobras e Oi.
    Fonte: Patrícia Capuchinho | Assessoria de imprensa DPZ Rio | (GC)
  • 20:33 - AFRICA ANUNCIA CONTRATAÇÃO NA EQUIPE DE CRIAÇÃO



    A Africa anuncia a chegada do argentino Matias Menendez para sua equipe de criação. Ele ocupará o cargo de diretor de arte sênior da agência.
Nascido em La Plata, na Argentina, Menendez começou sua carreira na agência La Comunidad. Em seguida foi para Madre, em Buenos Aires. Antes de ser contratado pela Africa, estava na Mother, de Nova Iorque.

    Menedez já trabalhou com marcas como Stella Artois, Coca Cola, Lucchetti, Virgin Mobile, Target, JCPenny, Volkswagen e Rolling Ston. Em seu portfolio estão premiações como Cannes, The One Show, El Ojo Iberoamerica, El Sol, Clio, FIAP, Effie Awards e CCA.

    A equipe de criação da Africa, que tem como diretores executivos Eco Moliterno, Paulo Coelho e Rafael Pitanguy, é liderada por Sergio Gordilho, copresidente da agência.
    Fonte: Carla Guimarães  | Comunicação corporativa Africa | (GC)
  • 20:29 - PRODUTORA GRÁFICA E ELETRÔNICA INTEGRA EQUIPE DA J.WALTER THOMPSON PORTO ALEGRE



    A J.Walter Thompson amplia sua equipe com a chegada em Porto Alegre da nova produtora gráfica e eEletrônica, Vivian Land.
Com ampla experiência na área gráfica por mais de dez anos, ela já trabalhou para diversos clientes, como Anzetutto Calçados, Coza, Colcci, Lojas Renner, Coca Cola Clothing, Forum e Governo do Estado do RS. No portfólio constam passagens pelas agências Advanzi Marketing e Comunicação, Fullgas Propaganda, Braind Comunicação, Gad Design, Escala e Paim Comunicação.

    Comemorando 150 anos em 2014, J.Walter Thompson foi a primeira agência internacional a chegar ao Brasil, há 85 anos. A empresa conta quase 500 colaboradores em todo país, trabalhando para marcas líderes de mercado.
    Instalado em Porto Alegre há pouco mais de um ano, o escritório gaúcho tem uma equipe de 27 pessoas.

    Fonte: Eugenia Humberg | Comunicação corporativa JWT | (GC)
  • 20:24 - A YOURMAMA FILMS AMPLIA A ÁREA DE ATENDIMENTO COM A CHEGADA DE DUAS NOVAS PROFISSIONAIS.



    Malaika Cipriano e Marina Bortoluzo são os novos nomes da produtora.

    A executiva Malaika Cipriano, atendimento da Volcano Hotmind nos últimos quatro anos, é a nova gerente de projetos. Em Portugal, cursou Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e atuou na produtora Montaini Films. Em seu currículo ainda acumula passagens pela Produtora Associados e Movie&Art.

    Marina Bortoluzo assume como assistente de atendimento. Formada pela UNIP em Publicidade e Propaganda, a profissional trabalhou na área por quatro anos na Sentimental Filme.

    Fonte: Roberta Freitas | Giusti Comunicação Integrada | (GC)
  • 20:18 - MAIOR PORTAL DE CULTURA POP DO PAÍS É TOTALMENTE REFORMULADO E REPOSICIONADO

    Luiz Calainho, Silvia Ruiz e Claudia Assef

    Mais social, mais compartilhável, mais funcional, mais moderno, mais cool. No ar há 14 anos, o Virgula, maior portal de cultura pop do País, surge para o público este mês completamente reformulado e reposicionado. Ao mergulhar em sua essência, que é a de falar para a geração que vai do mainstream ao indie, o Virgula criou o conceito mainstrindie para definir seu novo posicionamento e projeto editorial.

    A mudança vem sendo articulada há um ano, num projeto em que todo o conteúdo, arquitetura de informação, tecnologia, design e estratégia social foram repensados por uma equipe de mais de 20 especialistas, liderados pelas jornalistas Claudia Assef, diretora de conteúdo, e Silvia Ruiz, diretora de projetos especiais do portal.
    
“Tivemos um desafio enorme que é reposicionar um portal que tem uma audiência massiva como o Virgula, sem perder a curva de crescimento que ele vem tendo nos últimos anos”, explica Silvia Ruiz.  Em outubro, o site ultrapassou os 90 milhões de pageviews e 8 milhões de visitantes únicos (Omniture).
    
“Mainstrindie traduz a alma do Virgula. Falamos com uma geração que é ‘tudo junto ao mesmo tempo’, que gosta de MCGuimê, mas também escuta Radiohead e vai feliz a uma roda de samba, que vai do mainstream ao indie, sem preconceito. Assim como essa geração, o Virgula é mainstrindie. Falamos de tudo, mas com o nosso olhar”, salienta Luiz Calainho, sócio e fundador do portal.

    O ponto de partida do projeto foi a área de produção de conteúdo, que foi totalmente repaginada e passou a adotar um pensamento de distribuição social. A equipe da redação teve workshops e treinamento em social media para incorporar esse novo jeito de fazer jornalismo.
    “O jornalista tradicional escreve uma reportagem, publica, e se esquece dela. Esse modo de atuar não tem mais espaço no cenário digital. A promoção e distribuição social do conteúdo tem que estar integrada ao trabalho diário de cada editoria. Hoje isso faz parte da rotina dos nossos jornalistas”, acrescenta Claudia Assef.
    A mudança já mostra resultados: “A audiência do portal vinda das redes sociais saltou de 5% para 30%. E sabemos que isso ainda vai crescer muito com o novo portal no ar. O social é o novo ponto de partida para sites de conteúdo”, complementa Silvia Ruiz.
    Todo o processo de reposicionamento manteve as caraterísticas originais do Virgula, que são o bom humor, a ousadia e um olhar divertido sobre assuntos que vão de música a moda, de lifestyle a esportes, de cultura a sexo.
    O projeto teve investimento de R$3,2 milhões, montante que envolve aporte em tecnologia, SEO, plano estratégico para redes sociais e campanha on e off-line (ambos desenvolvidos pela Remix Social Ideas), eventos e outras ativações que tornarão tangíveis o novo posicionamento para o mercado e público final.

    "Participar de um projeto de reposicionamento de marca tão inovador, que reverbera e reflete uma nova geração de leitores,  é uma oportunidade incrível. Na nossa estratégia, o social vai além da plataforma; é a base de tudo e o pensamento que guia a criação e distribuição  do conteúdo do portal e das redes”, pontua Ana Laura Mello, co-fundadora e diretora de criação da Remix.

    Geração mobile

    Com mais de 40 milhões de brasileiros hoje usando a internet por dispositivos móveis, um dos principais destaques do projeto do novo Virgula é a versão mobile, criada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e usabilidade. Mais fácil de ler, mais visual, com mais opções de compartilhamento, performance e estabilidade, permitindo a quem curte o Virgula ficar 24 horas por dia conectado a ele. “Posso garantir que hoje não há nada igual no Brasil em termos de mobile, que supere a nova versão do Virgula”, enfatiza Calainho. Todo o projeto foi concebido pela equipe do Virgula e desenvolvido pela ELAV, empresa de tecnologia especializada em projetos de comunicação.

    Parceria UOL
    O Virgula é parceiro de conteúdo do UOL desde 2009 e, em 2012, essa relação se aprofundou, quando o portal passou a ser representado comercialmente pelo time de vendas do maior portal do Brasil.
    Campanha da Remix Social Ideas
    
O novo posicionamento do Virgula conta com uma parceria com a agência Remix Social Ideas, que criou uma campanha para público final e trade publicitário. As peças reforçam o conceito “Mainstrindie”, com imagens que transmitem o comportamento da geração que acompanha o site. A campanha terá início na segunda quinzena de novembro, com duração de três meses.
    Onovo layout do portal e a nova marca foram criadas pelo designer Sergio Stefano.
    Foto: Rafael Jacinto e João Kehl | (GC)
    Fonte: Daniela Alves, Elisa Lira e Juliana Gilio | Giusti Comunicação | (GC)
     
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

TV Portal

Não é um Brasil bem melhorRui Branquinho, CCO da Young & Rubicam São Paulo, avalia performance brasileira em Film Lions e Film Craft Lions 2014

Watch more and more and more"Obama", da Dimension San Sebastian e Debolex+Iruson para Radio Euskadi, ganhou Ouro em Film Craft

Pode ser ainda melhor?Amir Kassaei (DDB Worldwide) garimpou o melhor da indústria da propaganda no júri de Film Lions, presidido por ele

Ângulos mágicos"Karate", da Wieden + Kennedy New York e Biscuit Filmworks Los Angeles, para Southern Comfort, tem algo que outros não têm

Ingen nummer ettPresidente do júri de Film Craft, Brian Carmody (Smuggler) detalha os motivos pelos quais não há GP nesta área em 2014

Crença na magia interiorVan Damme e Volvo não ganharam Grand Prix de Film Craft. It's very hard to be the number one, n'est ce pas?

Magical environmentFaltou magia no entorno para "Honda Illusions”, da McGarryBowen London para Honda CR-V, ganhar o Grand Prix de Film Craft

Ahead magicMágica de Doug Scott (OgilvyEntertainment) e demais jurados faz desaparecer Grand Prix de Branded Content & Entertainment

Jury can't get no satisfaction"Bob Dylan like a Rolling Stone" não ganha Grand Prix em Branded Content & Entertainment. "Oscar´s Selfie" também não

Sete Leões numa Kombi?A AlmapBBDO e a Volkswagen ganharam 2 Leões de Ouro em BC&E Lions com "Kombi last wishes". Poderia ter sido um GP?

Espírito de integraçãoPrasoon Joshi (McCann Wordgroup Índia) conta aos jornalistas como atuaram os jurados de Titanium and Integrated

Coração de campeão"Sound of Honda" presenteia brasileiros com o bater de coração de Ayrton novamente e ganha Grand Prix de Titanium em Cannes

Face to up“Megafaces”, realizado por Megafon Moscow, Axis Moscow e Asif Khan London para JSC Megafon, é GP de Innovation 2014

Behind the magicTom Bedecarré (AKQA), presidente de Innovation Lions, ressalta qualidades do GP Russo, um case fenomenal de interação com o público

Energia que dá vida às ideiasVeja o pronunciamento de Tony Hertz e escute o Grand Prix de Radio Lions 2014 junto com os jornalistas no Palais

Genialidade de visionárioDonghoon Chang, da Samsung, ao presidir o júri de Product Design agiu com formosura na expressão de sua genialdiade

Love more and more and morePresidente do júri de Design, Ije Nwokorie, global CEO da Wolff Olins, afirma que força do design tem de estar em toda comunicação

Singular and unforgettableUm dos Grand Prix mais brilhantes da história do Design Lions é uma brand campaign para o Bergen International Festival

Sem ruídosRémi Babinet, founder and creative director da BETC, presidinte do júri de Press Lions, avalia os critérios para escolha dos Leões

Lugar certo, hora certa, pessoas certasJaime Robinson, da Pereira & O’Deil, foi a profissional cujo talento mereceu a presidência do júri de Mobile em 2014

Grande prêmio de profissionalismoRepresentante brasileiro em Mobile, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, avalia performance do Brasil

Hay que ser bravo y valienteO representante da Colômbia, Jose Miguel Sokoloff, presidiu o júri de Outdoor e neste vídeo introduz as declarações sobre vencedores

Pra rir ou chorar?Valdir Bianchi, diretor de arte da Mood, representou o Brasil em Outdoor Lions, e está surpreso com padrão de excelência dos concorrentes

Revolución libertaria en los mediosGrand Prix de Outdoor, "ANZGAYTMS" é show de engajamento em nível emocional e em participação

Happy juryLíder nato, o mais que mathman Matt Steiler, global CEO da IPG Mediabrands, analisa o trabalho dos jurados de Media Lions

Mobilizando consumidoresSusan Credle, CCO da Leo Burnett, presidiu o júri de Promo & Activation defendendo ideias simples que fazem grande diferença

Não somos todos anunciantesJurado brasileiro na área de Promo, Fábio Saboya, da Loducca, dá detalhes sobre a escolha do GP aos jornalistas

Atitude bem pensadaBananas e Leão de Ouro pra nós, Grand Prix de Promo & Activation para os ingleses

Foco no poder em PRNorte-americana Renee Wilson, presidente para a América do Norte do MSLGroup, avalia trabalho dos jurados de PR, presidido por ela

Além de saciar a fome...Inusitada, criativa e executada com exímio, campanha "The Scarecrow", da CAA para Chipotle, conquista GP de PR Lions

Great ideas, great business Creative chairman do Clemenger BBDO Group, James McGrath, presidiu o júri de Direct com critérios e filtros bem definidos

Sem culpasDavid Sable, presidente do júri de Creative Effectiveness, detalha procedimentos adotados para seleção do GP e dos 6 Leões de 2014

Sex and the pressSarah Jessica Parker e Joanna Colles conversam com jornalistas na sala de imprensa do Palais des Festivals

Publicar ou não?Eis a questão que, neste momento, mantém tensa a relação entre jornalistas brasileiros e a organização do Cannes Lions 2014

Amor gestado, amor impressoLindo, perspicaz e eficaz, "Mother book", da Dentsu Nagoya para a Kishokai, é o primeiro Grand Prix da história do Lions Health

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065