Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
17/10/2014
  • 20:39 - LATA DA CERVEJA SKOL BEATS SENSES, PRODUZIDA PELA REXAM, CONTA COM USO INÉDITO DE TINTA ULTRAVIOLETA TRANSPARENTE



    Chega ao mercado em outubro a Skol Beats Senses, especialmente desenvolvida para quem busca novas experiências no universo da noite. Além de suave e refrescante, a Senses é a primeira e única bebida à base de cerveja que pode ser consumida com gelo, o que faz com que seja caracterizada como mais exclusiva e versátil.

    A latinha, fabricada pela Rexam, líder na produção latas e tampas para bebidas na América do Sul, conta com aplicação de verniz fosco e tinta UV transparente, que brilha no escuro quando exposta à luz ultravioleta, além de tab na cor azul que combina com o corpo da embalagem e possui uma setinha da Skol recortada.

    “Esta é a primeira vez que utilizamos a tinta UV transparente em latas. O grande diferencial dessa tinta é que no claro ela é transparente, tornando-se visível apenas quando exposta à luz negra. A combinação de tinta, verniz e tampa especial, tornam a lata ainda mais sofisticada e única no mercado”, destaca Bruna Resano, especialista de marketing da Rexam na América do Sul.

    Skol Beats Senses junta-se à Skol Beats e Skol Beats Extreme e, seguindo a linha inovadora do portfolio Skol Beats, traz tanto em seu líquido como em sua embalagem a atitude e modernidade da linha.

    Sobre Skol Beats
    Vanguardista e à frente das tendências, Skol Beats foi desenvolvida para acompanhar o consumidor em uma boa balada. Moderna e inovadora nasceu do primeiro festival de música eletrônica do País, que levava o seu nome e foi realizado durante oito anos em São Paulo.
    
Sobre a Rexam (www.rexam.com)
    
A Rexam é uma das líderes globais em latas para bebidas. São parceiros de negócios de algumas das marcas de consumo mais famosas e bem-sucedidas. A proposta da empresa é ser a melhor empresa de latas para bebidas do mundo.
Possui 55 fábricas de latas e tampas em mais de 20 países e emprega cerca de oito mil pessoas em todo o mundo. Em 2013, suas vendas registraram £3,9 bilhões de libras.

    Na América do Sul, a Rexam lidera a produção de latas e tampas para bebidas, com 11 fábricas no Brasil (Santa Cruz-RJ, Extrema- MG, Brasília-DF, Águas Claras-RS, Jacareí- SP, Cuiabá-MT, Manaus-AM, Pouso Alegre- MG, Belém-PA e duas em Recife-PE e), uma no Chile (Santiago) e uma na Argentina (Buenos Aires).

    A companhia integra o índice Dow Jones de Sustentabilidade e tem suas ações listadas na agência de registro de ações para bolsa de valores do Reino Unido (UK Listing Authority) e negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o símbolo REX.
Fonte:
    André Luiz Barros | Textual | (GC)
  • 20:27 - SEDUÇÃO GASTRONÔMICA DÁ O TOM EM CAMPANHA DA WMCCANN PARA O LANÇAMENTO DA VEJA SP COMER & BEBER
    A VEJA SP lança campanha para anunciar a chegada da revista Comer & Beber que estará nas bancas junto com a VEJA a partir de sábado, 18 de outubro, e traz uma seleção gastronômica com mil endereços entre comidinhas, bares e restaurantes na cidade. Criada pela WMcCann, a campanha que traz o conceito "Deixe a gastronomia de São Paulo conquistar você" é composta de filme, spot de rádio e mídia exterior.
    No filme de 30'', vemos personagens ligados à gastronomia com o objetivo de seduzir a audiência, como um garçom que traz uma rosa na boca; um bartender que de maneira atraente faz malabarismo com as garrafas; ou uma chef que tira seu característico chapéu e balança o cabelo de forma sedutora, enquanto o locutor em off anuncia os restaurantes irresistíveis, comidinhas deliciosas e bares surpreendentes presentes na edição.
    Além do spot de rádio, três bancas serão ilustradas pelo designer especialista em caligrafia Gui Menga, que seguirá a linguagem dos cardápios anunciando no local como "Sugestão do Dia" a edição da VEJA SP Comer & Beber 2014.
    
Para assistir ao filme, clique na imagem abaixo.



    Ficha técnica
    Agência: WMcCann
    
Cliente: Abril Comunicações
    
Produto: VEJA SP Comer & Beber

    Título da campanha: "Irresistíveis
"
    CCO: Washington Olivetto

    Direção de criação: Fernando Penteado e Milton Mastrocessário

    Criação: Francisco Oliveira e João Pires

    Atendimento: Rafael Carmineti, Ana Paula Amadio, Ronald Alaby e Leandro Gregório

    Mídia: Ana Beatriz Martini, Adriana Lira, Ludmilla Antonelli e Andréa Caldeira

    RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann

    Produtora do filme: Conspiração Filmes

    Diretor: Del
    
Diretor de fotografia: Fernando Oliveira

    Pós-produção: Conspiração Filmes Digital

    Produtora de som: Big Foote

    Diretor musical: Chris Jordão

    Trilha: Equipe Big Foote

    Diretora nacional de operações: Vera Dreckmann

    Tráfego de criação: Maria Oliveira

    Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues

    Art buyer: Zizi Damasco

    Ilustrador: Gui Menga

    Gerente de projeto: Julia Soares e Giovanna Brezolini

    Aprovação pelo cliente: Rogerio Gabriel Comprido, Andrea Abelleira, Icaro Freitas
    Fonte: Ana Carolina Biancardi | Comunicação Corporativa WMcCann | (GC)
  • 20:21 - PROPEG E REVOLUTION BRASIL SÃO DESTAQUES NO SHOW UP



    As agências Propeg e Revolution Brasil, do Grupo PPG, foram as maiores vencedoras da etapa Nordeste do Show Up 2014, um projeto que reconhece e estimula os mercados publicitários regionais, apresentando as melhores peças criadas nas diversas regiões do país e divulgando o potencial criativo das agências brasileiras. Ao todo, foram dez trabalhos contemplados nas quatro categorias: Filme, Rádio, Digital e Mídia Impressa.
    Cada grupo elenca os cinco melhores trabalhos das agências inscritas. Na categoria Filme, a Propeg foi o grande destaque, ocupando quatro lugares com os filmes da série “Sonhalize” feitos para a Farinha Finna. As peças contam histórias de pessoas que se realizaram na vida entrando para o mundo gastronômico.
    Em Digital, a agência realizou o trabalho de social media “Sinceridades Richester” para o Grupo M. Dias Branco, que consistia na criação da hashtag#sinceridaderichester e no engajamento dos internautas. Na categoria Rádio, a Propeg emplacou duas peças para a banda Rock Forever: “Rivais” e “Rivais – argentino”, que anunciavam disputas entre bandas covers de The Beatles e Elvis Presley.
    Já a Revolution Brasil, agência especializada em varejo do Grupo PPG, conquistou dois lugares na categoria Mídia Impressa: um com a campanha “Croquis Humanos” contra anorexia para a agência Star Models, e outro com “Implante Dentário” para o consultório Murilo Rangel Odontologia Especializada. Em Digital, o trabalho que ganhou destaque foi “Saia do sufoco”, para as Lojas Insinuante.
    O Show Up é um projeto realizado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro – SP), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e Grupo Meio e Mensagem.
    Fonte: Beatriz Dias | Giusti Comunicação Integrada | (GC)
  • 17:44 - GAZETA DO POVO VENCE PRÊMIO LONGEVIDADE DE JORNALISMO
    A Gazeta do Povo, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), conquistou o primeiro lugar da 4ª edição do Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros. A série de reportagens O Brasil Envelhece, produzida pelo jornalista Fernando Jasper e publicada pela Gazeta do Povo em janeiro deste ano, foi a grande vencedora entre os 116 trabalhos inscritos na categoria mídia impressa e eletrônica. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (15), durante o 9º Fórum de Longevidade da instituição financeira, em São Paulo.
    As quatro reportagens apresentaram o impacto do envelhecimento da população brasileira na economia do país, desde a questão de geração de renda e mercado de trabalho até a pressão da longevidade da população sobre a previdência pública e o sistema de saúde. “Nesses dois últimos aspectos, foi importante abordar as alternativas que a população tem para contornar dificuldades enquanto o governo não resolve a questão”, conta Jasper.

    Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).
    Fonte: Fernanda Yanaze Maia | GRPCOM – Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa | (GC)
  • 17:40 - COMUNICAFILMES ANUNCIA RODRIGO MOREIRA COMO NOVO DIRETOR



    A ComunicaFilmes recebe no time o diretor Rodrigo Moreira, que tem um reconhecido talento para contar histórias em filmes de grande apuro estético.

    O profissional também responde pela fotografia de algumas de suas produções, outra vertente de suas habilidades artísticas.
    
Fonte: Keila Souza | Coordenadora – ComunicaFilmes | (GC)
  • 17:36 - HEADS LANÇA PRIMEIRA CAMPANHA PARA A UNIMED CURITIBA
    A Heads Propaganda lança sua primeira campanha para a Unimed Curitiba. Criado com o objetivo de reforçar a imagem do Plano Amigo, um produto diferenciado da Unimed Curitiba, o trabalho traz o conceito “Ter um amigo é o melhor esporte” e mostra as vantagens que um amigo pode trazer para a saúde.
    A campanha inicia na TV aberta no próximo dia 19, e nas próximas semanas terá continuidade em rádio, mídia impressa, mídia exterior e internet. “No filme, buscamos valorizar os esportistas da vida real, mostrando como as relações entre amigos podem ser o melhor plano de saúde. Este é o primeiro passo numa nova estratégia de comunicação”, explica Claudio Loureiro, sócio fundador da Heads.
    Com 43 anos de existência, a Unimed da capital paranaense possui, atualmente, mais de 4.200 médicos cooperados, quase 600 mil clientes e detém cerca de 60% do mercado de planos de saúde em Curitiba e região metropolitana.
    Ficha técnica
    Direção de criação: Fabio Miraglia
    Direção de arte: Danilo Nagami, Ricardo Madeira Peroza e Vilmar Luiz
    Redação: Felippe Motta, Giancarlo Zilli e Vinícius Biss
    RTV e Art Buyer: Fabiano Proença
    Finalização: Maico Melo, Bruno Prizon e André Bini
    Mídia: Luciana Stellfeld, Caroline Tomiello e Guilherme Rans
    Atendimento: Silvia Rohrig e Karina Lacerda
    Planejamento: Carla Alzamora, Ana Sanches, Kelen Azuma e Rodolfo Vencato
    Direção de criação digital: Daniel Macedo
    Planejamento digital: Bruno Rufino
    Gerente de projetos digitais: Leandro Krassuski
    Fonte: Juliane Ramos | FSB Comunicações | (GC)
  • 17:33 - CANNES LIONS ANNOUNCES FIRST-EVER “CREATIVITY MATTERS” EVENT IN SÃO PAULO




    2014 has been an unforgettable year for Brazil for so many reasons. This year’s Cannes Lions was one of them. Brazilian agencies and brands took home a grand total of 116 Lions, including the Grand Prix for Mobile, 15 Gold Lions and 9 Health Lions at the first ever Lions Health.

    Those Brazilians that couldn’t make it to the Palais des Festivals this June will now get another chance to be inspired – this time on home soil in Brazil. For the first time ever this year, Cannes Lions is coming to São Paulo.
    
In December, Lions Festivals CEO Philip Thomas will share highlights with an intimate group of specially-selected executives, including senior agency creatives and client-side marketers, in an event called Creativity Matters in Brazil.

    Around 200 invited guests are expected to join in on Wednesday 10 December 2014 at Casa Petra for the presentation, which is being organised in partnership with Estadão – the official representative in Brazil for Cannes Lions since 2001.

    Creativity Matters will examine the proven link between award-winning creativity and marketing effectiveness. Attendees will also see work from the Festival this year that shows creative bravery isn't just for major brands and big budgets, and gain an understanding of how data and technology can help to drive creative excellence.

    Following the presentation, there will be further discussion from a panel of champions of Brazilian creativity, including Marcello Serpa, Chairman and Chief Creative Officer AlmapBBDO, and Joanna Monteiro VP Creative Director FCB Brasil. The group will expand on key learnings from the Festival and provide their take on industry issues. More special guests will be announced soon.

    Speaking about the visit, Philip Thomas, CEO of Lions Festivals said, “We are delighted to be able to bring some of the key insights from this year’s Festival of Creativity to an industry in Brazil that has always been a tremendous participant in Cannes Lions.
    The community in São Paulo is one of the most engaged that we have the pleasure of working with, making this the ideal place to talk about the importance of creativity to brand communications and business growth.”
    Source: Camilla Lambert, PR & Press Manager | Cannes Lions | (GC)

  • 17:24 - AFRICA NA CAPA DA ARCHIVE

    Anúncio criado pela Africa para a Mitsubishi e que faz parte da campanha “Letras assassinas” foi selecionado para ser capa da edição de setembro/outubro de uma das mais respeitadas publicações de publicidade do mundo, a Lüerzer’s Archive.

    As peças trazem letras personificando grandes assassinos da história da humanidade. O conceito alerta para o perigo de mandar sms enquanto dirige: “Letras podem matar. Ao dirigir não mande SMS”.

    A publicação completou 30 anos no mês passado, e desde 1984 apenas 8 campanhas brasileiras haviam ilustrado sua capa. Além da capa da Archive, a campanha também acaba de ser selecionada para o Anuário de Tipografia 2015 da Communication Arts e para a publicação 200 Best Digital Artists.




    Ficha técnica


    Diretor geral de criação: Sergio Gordilho

    Diretores de criação: Humberto Fernandez, Rafael Pitanguy e Sergio Gordilho

    Diretores de arte: Bernardo Romero e Humberto Fernandez

    Redator: Roberto Kilciauskas

    Fotógrafo: Aderi Costa

    Artista Digital: Lightfarm Studios

    Fonte: Carla Guimarães | Comunicação corporativa Africa | (GC)
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

TV Portal

Não é um Brasil bem melhorRui Branquinho, CCO da Young & Rubicam São Paulo, avalia performance brasileira em Film Lions e Film Craft Lions 2014

Watch more and more and more"Obama", da Dimension San Sebastian e Debolex+Iruson para Radio Euskadi, ganhou Ouro em Film Craft

Pode ser ainda melhor?Amir Kassaei (DDB Worldwide) garimpou o melhor da indústria da propaganda no júri de Film Lions, presidido por ele

Ângulos mágicos"Karate", da Wieden + Kennedy New York e Biscuit Filmworks Los Angeles, para Southern Comfort, tem algo que outros não têm

Ingen nummer ettPresidente do júri de Film Craft, Brian Carmody (Smuggler) detalha os motivos pelos quais não há GP nesta área em 2014

Crença na magia interiorVan Damme e Volvo não ganharam Grand Prix de Film Craft. It's very hard to be the number one, n'est ce pas?

Magical environmentFaltou magia no entorno para "Honda Illusions”, da McGarryBowen London para Honda CR-V, ganhar o Grand Prix de Film Craft

Ahead magicMágica de Doug Scott (OgilvyEntertainment) e demais jurados faz desaparecer Grand Prix de Branded Content & Entertainment

Jury can't get no satisfaction"Bob Dylan like a Rolling Stone" não ganha Grand Prix em Branded Content & Entertainment. "Oscar´s Selfie" também não

Sete Leões numa Kombi?A AlmapBBDO e a Volkswagen ganharam 2 Leões de Ouro em BC&E Lions com "Kombi last wishes". Poderia ter sido um GP?

Espírito de integraçãoPrasoon Joshi (McCann Wordgroup Índia) conta aos jornalistas como atuaram os jurados de Titanium and Integrated

Coração de campeão"Sound of Honda" presenteia brasileiros com o bater de coração de Ayrton novamente e ganha Grand Prix de Titanium em Cannes

Face to up“Megafaces”, realizado por Megafon Moscow, Axis Moscow e Asif Khan London para JSC Megafon, é GP de Innovation 2014

Behind the magicTom Bedecarré (AKQA), presidente de Innovation Lions, ressalta qualidades do GP Russo, um case fenomenal de interação com o público

Energia que dá vida às ideiasVeja o pronunciamento de Tony Hertz e escute o Grand Prix de Radio Lions 2014 junto com os jornalistas no Palais

Genialidade de visionárioDonghoon Chang, da Samsung, ao presidir o júri de Product Design agiu com formosura na expressão de sua genialdiade

Love more and more and morePresidente do júri de Design, Ije Nwokorie, global CEO da Wolff Olins, afirma que força do design tem de estar em toda comunicação

Singular and unforgettableUm dos Grand Prix mais brilhantes da história do Design Lions é uma brand campaign para o Bergen International Festival

Sem ruídosRémi Babinet, founder and creative director da BETC, presidinte do júri de Press Lions, avalia os critérios para escolha dos Leões

Lugar certo, hora certa, pessoas certasJaime Robinson, da Pereira & O’Deil, foi a profissional cujo talento mereceu a presidência do júri de Mobile em 2014

Grande prêmio de profissionalismoRepresentante brasileiro em Mobile, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, avalia performance do Brasil

Hay que ser bravo y valienteO representante da Colômbia, Jose Miguel Sokoloff, presidiu o júri de Outdoor e neste vídeo introduz as declarações sobre vencedores

Pra rir ou chorar?Valdir Bianchi, diretor de arte da Mood, representou o Brasil em Outdoor Lions, e está surpreso com padrão de excelência dos concorrentes

Revolución libertaria en los mediosGrand Prix de Outdoor, "ANZGAYTMS" é show de engajamento em nível emocional e em participação

Happy juryLíder nato, o mais que mathman Matt Steiler, global CEO da IPG Mediabrands, analisa o trabalho dos jurados de Media Lions

Mobilizando consumidoresSusan Credle, CCO da Leo Burnett, presidiu o júri de Promo & Activation defendendo ideias simples que fazem grande diferença

Não somos todos anunciantesJurado brasileiro na área de Promo, Fábio Saboya, da Loducca, dá detalhes sobre a escolha do GP aos jornalistas

Atitude bem pensadaBananas e Leão de Ouro pra nós, Grand Prix de Promo & Activation para os ingleses

Foco no poder em PRNorte-americana Renee Wilson, presidente para a América do Norte do MSLGroup, avalia trabalho dos jurados de PR, presidido por ela

Além de saciar a fome...Inusitada, criativa e executada com exímio, campanha "The Scarecrow", da CAA para Chipotle, conquista GP de PR Lions

Great ideas, great business Creative chairman do Clemenger BBDO Group, James McGrath, presidiu o júri de Direct com critérios e filtros bem definidos

Sem culpasDavid Sable, presidente do júri de Creative Effectiveness, detalha procedimentos adotados para seleção do GP e dos 6 Leões de 2014

Sex and the pressSarah Jessica Parker e Joanna Colles conversam com jornalistas na sala de imprensa do Palais des Festivals

Publicar ou não?Eis a questão que, neste momento, mantém tensa a relação entre jornalistas brasileiros e a organização do Cannes Lions 2014

Amor gestado, amor impressoLindo, perspicaz e eficaz, "Mother book", da Dentsu Nagoya para a Kishokai, é o primeiro Grand Prix da história do Lions Health

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065