Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

1 2 3 4 5 6 7 8 9
28/01/2015
  • 17:10 - FLUXO DE PESSOAS EM SHOPPING CRESCEU 1,4% NO ÚLTIMO NATAL SEGUNDO IFLUX
    A atividade comercial em shopping no último mês de dezembro ficou 1,4% acima do resultado obtido no mesmo mês do ano anterior, segundo o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor. “Trata-se de uma variação pequena, mas que merece ser comemorada”, avalia Marcia Sola, diretora executiva de geonegócios do Ibope Inteligência.
    Do total de shoppings existentes no Brasil – 480 de acordo com o Cadastro de Shoppings do Ibope Inteligência –, os empreendimentos menores (com até 20 mil metros quadrados de ABL – Área Bruta Locável) tiveram, em média, resultados ainda mais favoráveis: variação positiva de 4%. Já os grandes empreendimentos (a partir de 40 mil m² de ABL), tiveram variação menor, mas ainda assim positiva, como pode ser observado no gráfico a seguir.
    Também foi observada diferença no que se refere ao volume de concorrência que cada shopping enfrenta em seus respectivos mercados.
    De modo geral, o que se observou é que shoppings localizados em mercados menos concorridos conseguiram, no mês de dezembro, alcançar um crescimento maior na sua atividade comercial do que shoppings instalados em mercados equilibrados ou superofertados.
    “Este é um resultado importante, pois mostra que, mesmo com a economia andando a passos lentos, onde há mercado o setor consegue resultados favoráveis”, avalia Marcia Sola.
    A classificação do mercado em carente, equilibrado ou superofertado é feita a partir de um indicador do Ibope Inteligencia chamado Índice de Produtividade, que relaciona o potencial de consumo existente em uma determinada região e a quantidade de shoppings em operação. O resultado é um índice que mostra de forma rápida e objetiva a situação do mercado estudado.
    Valores abaixo de 80 indicam um mercado superofertado, no qual há mais oferta do que a demanda local é capaz de absorver. Índices entre 81 e 110 indicam situação de equilíbrio e valores acima de 110 apontam para mercados de baixa concorrência ou carentes.
    Shoppings localizados em mercados carentes registraram um incremento de fluxo de 7,6%, ou seja, um crescimento em relação a 2013 cinco vezes maior do que a média.
    Por outro lado, shoppings localizados em mercado superofertados tiveram queda de 1%.
    Fonte: Rose Guirro | Ketchum Estratégia | (GC)
  • 17:07 - BAUDUCCO LANÇA PROMOÇÃO VOLTA ÀS AULAS



    A Bauducco, principal marca de forneados do País, lança a promoção “Os donos do recreio” e mostra que, com seus produtos, voltar às aulas é muito mais gostoso.
    Para participar da ação, na compra de R$14,99 em itens da linha infantil Bauducco, o consumidor ganha na hora um super copo colecionável. Ao todo são três opções de brindes, nas cores azul, amarela ou vermelha, e que podem ser combinadas garantindo uma série de personalizações.
    OSuper Copo Colecionável traz uma embalagem prática e ideal para inclui-lo na rotina escolar das crianças, seja combinando na lancheira para o recreio, no uso em excursões, passeios pelo parque em família, entre outras opções.
    A promoção contempla todas as opções da linha infantil – Bolinhos, Recheadinhos, Gulosos, Mini Wafer, Roll e Duo.
    A ativação acontece em todo o Brasil, entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro.
    A divulgação da campanha acontecerá em todo território nacional por meio de ações nos pontos de venda.
    Fonte: Ana Carolina Coelho | Edelman Significa | (GC)
  • 17:00 - 51 NO PADDY’S PUB



    Depois de aparecer em diversos episódios do The Big Bang Theory e do Two and a Half Men, a Cachaça 51, está em mais um seriado: o It’s always sunny in Philadelphia.
    Considerada uma das melhores comédias do século 21, assim como a série cômica mais longa da história da televisão por assinatura americana, a atração é transmitida pelo canal FXX. A inclusão de product placement da mais famosa cachaça brasileira pode ser vista na prateleira do bar irlandês, Paddy’s Pub, durante o segundo episódio da 10ª temporada, intitulada The gang group dates.
    A ação de marketing faz parte de um pacote de inserções que a Cia Müller de Bebidas, maior e mais importante produtora de cachaça do mundo, investiu com o propósito de mostrar ainda mais notoriedade da Cachaça 51.
    “Estamos recebendo um feedback muito positivo depois da aparição da cachaça e nos próximos meses ela pode ser vista em cena de outros seriados ou até mesmo em filmes”, afirma a gerente de marketing, Paula Videira.
    A Cia Müller de Bebidas, maior e mais importante produtora de cachaça no Brasil e no mundo, tem como produto principal a Cachaça 51 que é líder absoluta no mercado brasileiro e lidera o mercado internacional em países como Estados Unidos, Japão, Portugal, Espanha e Itália.
    A Cia Müller também é a maior exportadora brasileira de cachaça engarrafada com volume de dois milhões de litros por ano.
    
Fonte: Suelen Oliveira | Verdelho Associados | (GC)
  • 16:55 - NETBASE ANUNCIA MONITORAMENTO NO INSTAGRAM




    Utilizada por empresas e campanhas eleitorais mundo afora para análise em mídia social de marca e popularidade, a ferramenta que acompanha bilhões de posts diários por segundo nas redes sociais passa agora a aferir o que dizem os internautas também no Instagram, extraindo o sentimento dos textos  e recuperando imagens, junto com suas legendas e descrições, através da pré-definição de hashtags, conteúdo e idiomas.

    “São novas funcionalidades para o usuário refinar ainda mais suas análises, gerando importantes insights para marketing, pesquisa, atendimento ao cliente, vendas, RP e tomadores de opinião”, informa Alexander Schmitz-Kohlitz, CEO da Polis Consulting.
    
Responsável pela sustentação em mídia social das mais recentes eleições de Barack Obama e de Angela Merkel, bem como por medir popularidade e “estrategizar” campanhas de importantes marcas como Coca-Cola, Ogilvy e Walmart, a plataforma NetBase pode ser melhor conhecida em www.polisconsulting.com.br.
    
Fonte: Renata Bosco | Allameda.com – Assessoria de Imprensa Polis Consulting | (GC)
  • 16:48 - BONAFONT ENTRA NA MÍDIA POR UM ANO MAIS LEVE

    A Bonafont Água Leve, marca da Danone, acaba de entrar na mídia com novos filmes para TV e internet. A campanha criada pela agência Young & Rubicam convida as mulheres a ter um 2015 com hábitos saudáveis, sem abrir mão dos prazeres da vida. Com o conceito “Mais dias divertidos, mais dias renovada”, as produções Ano Novo e Carnaval associam as promessas feitas pelas pessoas nos períodos de grandes festas e a importância de beber água todos os dias.

    O primeiro filme – “Ano Novo” –, em veiculação na TV e na web, revela as resoluções de início de ano de uma mulher que se diverte sem culpa, mas não esquece de pelo menos beber uma garrafinha de água por dia para o seu bem-estar e qualidade de vida. No final, entra a assinatura: “Bonafont. O primeiro passo para um ano mais leve”.

    No roteiro “Carnaval”, previsto para entrar no ar nas próximas semanas apenas via web, a personagem conta quais são suas promessas para os dias de folia.



    Ficha técnica
    VP de criação: Rui Branquinho
    Direção de criação: Rui Branquinho e Laura Esteves
    Criação: Andréia Barion e Daniel Velehov
    Atendimento: Alessandro Cardoni, Waleska Bueno, Marina Freitas e Beatriz Pedrosa
    Cliente: Eduardo Gagliardi, André Khouri e Gustavo Rosa
    Planejamento: Ana Kuroki, Lucas Liedke, Fernando Takey e Guilherme Pádua
    Mídia: Inajá Ramos, Camila Felix e Marco Rivera
    RTVC: Nicole Godoy e Monica Andrade
    Produtora Filme: Fat Bastards
    Direção: Alaska
    Direção de fotografia: Daniel Belinky
    Direção de arte: Carol Ozzi
    Produção executiva: André Pinho, Fernando Carvalho e Henrique Danieletto
    Atendimento pela produtora: Henrique Danieletto
    Montagem: Alaska
    Finalização: Elton Bronzeli
    Pós-produção: Nash
    Produtora de som: Antfood
    Produtores de som: Pedro Botsaris, Lou Schmidt e Wilson Brown
    Atendimento: Lou Schmidt e Sean McGovern
    Locutor: Paula Silvestre e Maria Stein
    Fonte: Tercio Silveira | Grupo NewComm | (GC)
  • 16:45 - TIM AUTORIZA USO DE BERMUDA PARA FUNCIONÁRIOS

    Com os termômetros ultrapassando a marca dos 40 graus – e sensação térmica lá pelos 50 –, os colaboradores da TIM terão uma ajuda para diminuir o calor. A empresa anunciou que os funcionários, homens e mulheres, poderão usar bermuda em ambiente corporativo. A companhia baiana, com sede no empresarial Salvador Shopping Business, informou que a ação busca oferecer mais conforto para os colaboradores e faz parte das iniciativas focadas em qualidade de vida da empresa. A medida vale até o final do horário de verão, dia 22 de fevereiro, mas poderá ser estendida.

    Fonte: Fernanda Veiga | Relações com a Imprensa & Sustentabilidade – TIM | (GC)
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

TV Portal

Não é um Brasil bem melhorRui Branquinho, CCO da Young & Rubicam São Paulo, avalia performance brasileira em Film Lions e Film Craft Lions 2014

Watch more and more and more"Obama", da Dimension San Sebastian e Debolex+Iruson para Radio Euskadi, ganhou Ouro em Film Craft

Pode ser ainda melhor?Amir Kassaei (DDB Worldwide) garimpou o melhor da indústria da propaganda no júri de Film Lions, presidido por ele

Ângulos mágicos"Karate", da Wieden + Kennedy New York e Biscuit Filmworks Los Angeles, para Southern Comfort, tem algo que outros não têm

Ingen nummer ettPresidente do júri de Film Craft, Brian Carmody (Smuggler) detalha os motivos pelos quais não há GP nesta área em 2014

Crença na magia interiorVan Damme e Volvo não ganharam Grand Prix de Film Craft. It's very hard to be the number one, n'est ce pas?

Magical environmentFaltou magia no entorno para "Honda Illusions”, da McGarryBowen London para Honda CR-V, ganhar o Grand Prix de Film Craft

Ahead magicMágica de Doug Scott (OgilvyEntertainment) e demais jurados faz desaparecer Grand Prix de Branded Content & Entertainment

Jury can't get no satisfaction"Bob Dylan like a Rolling Stone" não ganha Grand Prix em Branded Content & Entertainment. "Oscar´s Selfie" também não

Sete Leões numa Kombi?A AlmapBBDO e a Volkswagen ganharam 2 Leões de Ouro em BC&E Lions com "Kombi last wishes". Poderia ter sido um GP?

Espírito de integraçãoPrasoon Joshi (McCann Wordgroup Índia) conta aos jornalistas como atuaram os jurados de Titanium and Integrated

Coração de campeão"Sound of Honda" presenteia brasileiros com o bater de coração de Ayrton novamente e ganha Grand Prix de Titanium em Cannes

Face to up“Megafaces”, realizado por Megafon Moscow, Axis Moscow e Asif Khan London para JSC Megafon, é GP de Innovation 2014

Behind the magicTom Bedecarré (AKQA), presidente de Innovation Lions, ressalta qualidades do GP Russo, um case fenomenal de interação com o público

Energia que dá vida às ideiasVeja o pronunciamento de Tony Hertz e escute o Grand Prix de Radio Lions 2014 junto com os jornalistas no Palais

Genialidade de visionárioDonghoon Chang, da Samsung, ao presidir o júri de Product Design agiu com formosura na expressão de sua genialdiade

Love more and more and morePresidente do júri de Design, Ije Nwokorie, global CEO da Wolff Olins, afirma que força do design tem de estar em toda comunicação

Singular and unforgettableUm dos Grand Prix mais brilhantes da história do Design Lions é uma brand campaign para o Bergen International Festival

Sem ruídosRémi Babinet, founder and creative director da BETC, presidinte do júri de Press Lions, avalia os critérios para escolha dos Leões

Lugar certo, hora certa, pessoas certasJaime Robinson, da Pereira & O’Deil, foi a profissional cujo talento mereceu a presidência do júri de Mobile em 2014

Grande prêmio de profissionalismoRepresentante brasileiro em Mobile, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, avalia performance do Brasil

Hay que ser bravo y valienteO representante da Colômbia, Jose Miguel Sokoloff, presidiu o júri de Outdoor e neste vídeo introduz as declarações sobre vencedores

Pra rir ou chorar?Valdir Bianchi, diretor de arte da Mood, representou o Brasil em Outdoor Lions, e está surpreso com padrão de excelência dos concorrentes

Revolución libertaria en los mediosGrand Prix de Outdoor, "ANZGAYTMS" é show de engajamento em nível emocional e em participação

Happy juryLíder nato, o mais que mathman Matt Steiler, global CEO da IPG Mediabrands, analisa o trabalho dos jurados de Media Lions

Mobilizando consumidoresSusan Credle, CCO da Leo Burnett, presidiu o júri de Promo & Activation defendendo ideias simples que fazem grande diferença

Não somos todos anunciantesJurado brasileiro na área de Promo, Fábio Saboya, da Loducca, dá detalhes sobre a escolha do GP aos jornalistas

Atitude bem pensadaBananas e Leão de Ouro pra nós, Grand Prix de Promo & Activation para os ingleses

Foco no poder em PRNorte-americana Renee Wilson, presidente para a América do Norte do MSLGroup, avalia trabalho dos jurados de PR, presidido por ela

Além de saciar a fome...Inusitada, criativa e executada com exímio, campanha "The Scarecrow", da CAA para Chipotle, conquista GP de PR Lions

Great ideas, great business Creative chairman do Clemenger BBDO Group, James McGrath, presidiu o júri de Direct com critérios e filtros bem definidos

Sem culpasDavid Sable, presidente do júri de Creative Effectiveness, detalha procedimentos adotados para seleção do GP e dos 6 Leões de 2014

Sex and the pressSarah Jessica Parker e Joanna Colles conversam com jornalistas na sala de imprensa do Palais des Festivals

Publicar ou não?Eis a questão que, neste momento, mantém tensa a relação entre jornalistas brasileiros e a organização do Cannes Lions 2014

Amor gestado, amor impressoLindo, perspicaz e eficaz, "Mother book", da Dentsu Nagoya para a Kishokai, é o primeiro Grand Prix da história do Lions Health

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065