Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

RealTime

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
25/11/2014
  • 21:33 - FENAPRO ANUNCIA VENCEDOR DO CONCURSO FENAPRÓ UNIVERSITÁRIO
    A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) anunciou hoje (24/11) o vencedor do concurso Fenapró Universitário, cujo objetivo foi eleger a melhor campanha de valorização da atividade publicitária criada por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País. A dupla vencedora é a de João Daniel Alvares e Raul Cathiad, do curso de propaganda da ESPM (RJ), cuja campanha “O diferencial” foi escolhida por unanimidade pela comissão julgadora, composta por cinco profissionais do mercado publicitário.
    Iniciativa da Fenapro, realizada em parceria com Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), o concurso, de abrangência nacional, teve como propósito descobrir e dar oportunidade para os talentos que ainda estão nas universidades.
    “Tivemos um excelente nível de engajamento dos estudantes, e a qualidade das peças também mostrou que há novos talentos em formação nas universidades”, afirma Glaucio Binder, presidente da Fenapro. Em sua opinião, o concurso foi uma ótima oportunidade para os estudantes crescerem e conhecerem melhor a atividade publicitária.
    As peças criadas pela dupla de estudantes da ESPM-RJ serão veiculadas no dia 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda. Cada um dos vencedores receberá um computador da marca Apple.
    Composta por um anúncio no formato 21 X 28, um spot de rádio com a duração de 30 segundos e um projeto de divulgação para as redes sociais, a campanha vencedora afirma que há mais de 20 marcas de chinelos no Brasil e todas são iguais, exceto a marca que veste dois em cada três brasileiros, está presente em mais de 80 países, em mais de 200 mil pontos de venda e todo mundo usa “Esse é o diferencial do trabalho da propaganda”, destaca o anúncio vencedor.
    Integraram o júri os publicitários Fernando Piccinini Júnior (VP de criação da Rino Com), Oscar de Mattos Junior (gerente de relações institucionais do Cenp), Juao França, (diretor de criação da De Brito Propaganda), Igor Ota e Marcelo Froes (respectivamente, diretores de arte e de criação da Full Jazz).
    A auditora foi a assessora Jurídica da Fenapro, Dra. Helena Zoia, e o mediador o VP executivo da Fenapro, Humberto Mendes.
    A votação foi realizada via Streaming e os resultados podem ser acompanhados no site da entidade.
    Fonte: Daniela Ceneviva e Débora Ferreira | GPCOM Comunicação Corporativa | (GC)
  • 21:26 - VITRINES DE NY NO MORUMBISHOPPING




    Inspirada no tema “Fábrica do Papai Noel no Polo Norte”, a agência Mood assina a criação da campanha “As vitrines de Natal de Nova Iorque vieram para São Paulo”. Com imagens de personagens que fazem parte da decoração do MorumbiShopping, as peças recriam o universo de magia e encantamento das vitrines de Natal mais famosas do mundo.

    A campanha conta com mídia exterior, mídia impressa, spot, vinheta para televisão e mídia online, além de todo o material de comunicação interna do shopping. As peças serão veiculadas em diversos meios de comunicação de São Paulo.
    Para celebrar o Natal, o MorumbiShopping contratou o trabalho da Spaeth Design, empresa americana que é referência na criação de vitrines mágicas e decorações especiais há mais de 60 anos, sendo responsável por assinar o aclamado visual natalino de algumas das mais importantes vitrines de New York, entre elas: Saks Fifth Avenue, Cartier, Bloomingdale’s e Bergdorf Goodman.

    A decoração foi inaugurada no dia 16 de novembro, com seis grandes caixas de presentes que contam em cada uma delas as etapas entre mandar a cartinha e receber o presente no natal; são elas: Sala de Correspondência, Oficina, Sala de Testes, Embalagem e Transporte, Escritório do Papai Noel, Cozinha da Mamãe Noel. Estarão espalhadas pelos três pisos no empreendimento, e para ajudar na localização, o público receberá um guia para conferir cada uma das vitrines.

    Até 22 de dezembro, a cada R$800 em compras o consumidor concorre a dois BMW X1 sDrive20i no MorumbiShopping. O sorteio dos carros acontecerá no dia 23 de dezembro, às 12:00, e, neste ano, o tradicional balcão de trocas foi substituído por um inovador sistema de cadastro de notas fiscais, que inclui terminais de auto-atendimento e um aplicativo, em que o cliente pode cadastrar suas notas de onde estiver.
    
Fonte: Elisa Lira | Giusti Comunicação Integrada | (GC)
  • 21:18 - MAURICIO DE SOUSA FALA SOBRE INCLUSÃO EM PALESTRA NO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    
No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), o desenhista Mauricio de Sousa participa de comemoração promovida pelo Senado Federal, em Brasília.
Durante o evento, o criador da Turma da Mônica realizará palestra sobre o tema, a partir das 10h, no auditório Petrônio Portela, ao lado dos famosos personagens Mônica e Cebolinha. Mauricio também será acompanhado de personagens que representam crianças com deficiência em seus gibis, como Dorinha, que tem deficiência visual, e Luca, que é cadeirante.
    
A celebração conta também com apresentação do Coral do Senado e uma exposição de obras de ceramistas com deficiência visual. O senador Paulo Paim, as senadoras Ana Amélia e Ana Rita, as deputadas federais Rosinha da Adefal e Mara Gabrilli e o deputado federal Romário participam da cerimônia de abertura do evento.

    Criado pela Organização das Nações Unidas, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência acontece desde 1988 e tem como objetivo promover a compreensão acerca de temas relacionados à deficiência, com a discussão e a mobilização para defesa dos direitos, dignidade e bem-estar das pessoas em aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais.





    Dorinha e Luca completam 10 anos


    Há 10 anos, os personagens com deficiência passaram a ter espaço no universo criado por Mauricio. Em 1994, foram publicadas as primeiras historinhas com Dorinha, personagem com deficiência visual, e Luca, que é cadeirante.

    Dorinha ganhou seu nome em homenagem a Dorina Nowill, que perdeu a visão ainda na infância e ficou conhecida pelo trabalho realizado na Fundação Dorina Nowill para Cegos.
    
Já para criar Luca, Mauricio conversou com atletas paralímpicos. Não por acaso, o personagem é amante dos esportes. É um garoto divertido e corajoso, que arranca também suspiros das meninas, principalmente da Mônica.

    Entre os integrantes com necessidades especiais mais recentes a entrar para a Turminha está Tati, personagem com síndrome de Down. A personagem é uma homenagem à Tathi Heiderich, filha de Patrícia e Fernando Heiderich, coordenadores do Instituto MetaSocial. Em parceria com a organização, o Instituto Mauricio de Sousa lançou a revista especial “Viva as diferenças!”.
    
Sobre o tema, a Mauricio de Sousa Produções também publicou as revistas especiais “Acessibilidade”, além da “Saiba Mais Inclusão Social”. Os filmes da série Cine Gibi trazem versão em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
    
O recém-lançado Cine Gibi 7 – Bagunça Animal! traz audiodescrição realizada pela Fundação Dorina Nowill, como acontece desde o Cine Gibi 5.

    Fonte: José Alberto Lovetro – Jal Comunicação | Bete Faria Nicastro – Way Comunicações | (GC)
  • 21:13 - HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ REALIZA BUZZ PARA CONSCIENTIZAR SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA
    Novembro é o mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata, doença que deve ter mais de 68,8 mil novos casos este ano, segundo o Instituto Nacional de Controle do Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA. Esta forma da doença é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.
    Como parte do movimento que visa a conscientização da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata, neste 26 de novembro (quarta-feira), das 8:00 às 11:30, a Avenida Paulista se torna palco de um ensaio fotográfico com 12 modelos usando bigodes, representando o Moustache, como símbolo da campanha do Novembro Azul.
    As modelos estarão usando uma camiseta criada pelo estilista Valdemar Iódice, fruto de uma parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com o objetivo de alertar para a doença que, quando detectada em sua fase inicial, tem cerca de 90% de chances de cura.
    Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
    O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Doenças Digestivas, Obesidade e Diabetes. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do País e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa.
    Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 22 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Comission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.
    FonteL Giuliana Gregori | In Press Porter Novell | (GC)
  • 21:13 - DM9DDB LANÇA PROGRAMA DE VERÃO



    
A partir desta semana, a DM9DDB lança mais um programa de qualidade de vida, o Programa de Verão. O projeto promoverá, todas as quintas-feiras, um happy hour dentro da agência e, todas as sextas-feiras, o horário de trabalho passa a ser das 9:00 às 16:00.
    “Temos um grande compromisso com a qualidade de trabalho dentro da DM9DDB. O Programa de Verão é uma forma de provar a nossa confiança em todo o nosso time, promovendo ainda mais bem estar dentro da agência”, analisa Maria Eduarda Lomanto, diretora de RH da DM9DDB.
    
O programa acontece nos meses de dezembro e janeiro. “Esta é mais uma iniciativa da DM9DDB em prol de todos os integrantes da agência. Continuamos desenvolvendo diversos projetos para 2015, que envolvem ações de desenvolvimento profissional e de qualidade de vida”, acrescenta a executiva.

    A DM9DDB também possui outros projetos como o Pegando Pesado, que cede a uma quantidade pré-estabelecida de colaboradores da agência o direito a academia e grupo de corrida, totalmente gratuitos; Pegando Leve, com aulas de yoga duas vezes por semana, dentro da agência; SPA DM9, com quick massage dois dias na semana, também nas dependências da empresa.
    Fonte: Daniela Barile | Comunicação e Sustentabilidade – DM9DDB | (GC)
  • 21:10 - FCB BRASIL PROMOVE CRIATIVOS



    Os criativos Adriano Alarcon e Carlos Schleder foram promovidos a diretores de criação da FCB Brasil, onde atuam em dupla. Os dois vão liderar a criação ao lado de Pedro Gravena, diretor de criação digital, e se reportarão a Joanna Monteiro e Max Geraldo, vice-presidentes de criação.

    Graduado em Publicidade e Marketing pela USJT, Adriano Alarcon está na FCB desde 2011, período no qual conquistou três Leões de Ouro no Festival de Cannes, além de prêmios nos principais festivais de criatividade. Estudou cinematografia na UCLA em Los Angeles e Fotografia na SMC em Santa Mônica, além de um MBA em Gestão de Negócios pela ESPM. Em sua carreira já teve passagens por AlmapBBDO, F/Nazca S&S, DM9DDB e Chiat\Day.

    Na FCB desde 2013, Carlos Schleder é formado em Publicidade e Propaganda pela USP e tem passagens por DPZ, Leo Burnett, Neogama/BBH e Talent. Exibe no currículo prêmios em alguns dos mais importantes festivais do Brasil, como o do CCSP, e internacionais como Cannes Lions e One Show.

    “O Carlinhos e o Alarcon são a expressão perfeita do que pensamos sobre talento, liderança e comprometimento. Essa promoção deixa a nossa equipe mais forte e completa.", destaca Max Geraldo.
    "Eles são muito queridos pelo time todo da FCB. São super talentosos, apaixonados pelo que fazem e estão prontos pra brilhar ainda mais por aqui", completa Joanna Monteiro.

    Foto: Carlos Schleder, Joanna Monteiro, Pedro Gravena, Max Geraldo e Adriano Alarcon

    Fonte: Imprensa FCB Brasil | (GC)
  • 21:03 - HEADS CRIA GAME PARA A CAIXA
    Está lançado o mais novo canal de comunicação da CAIXA com o público infantil. Criado pela Heads Propaganda, o game Poupançudos Rush é um jogo mobile com os já consagrados bonecos que aparecem nas campanhas da companhia.
    De acordo com Daniel Macedo, diretor de criação digital da Heads, o jogo tem o objetivo de despertar nas crianças a importância da poupança e da educação financeira para a realização dos sonhos. “Por isso, ao final de cada partida, mensagens educativas aparecem mostrando que, com aquele número de moedas coletadas, um sonho de criança poderia ser realizado”, explica o profissional.
    Parte da estratégia dos Poupançudos Bons de Bola, onde os personagens aparecem vestidos com os uniformes dos times patrocinados pela CAIXA, o jogo permite ao jogador escolher com qual uniforme quer correr e também um dos oito bonecos. O ambiente é um campo de futebol onde eles vão coletando moedinhas e desviando dos obstáculos do campo.
    O game estará disponível gratuitamente para download nos sistemas IOS, Android e Windows Phone por meio de suas lojas virtuais.



    Ficha técnica
    Agência: Heads Propaganda

    Direção de criação: Daniel Macedo, Saulo Angelo e Fábio Miraglia

    RTV e art buyer: Fabiano de Proença e Letícia Novaes

    Mídia: Dalva Barbosa, Lina Aredes, Pollyanna Carvalho e Alan Gonçalves

    Atendimento: Cláudia Lassance, Alessandra Matschinski, Marina Pedrosa e Luciana Furtado

    Direção de planejamento digital: Bruno Rufino
    Planejamento digital: Isis Vareschi, Daniel Bastos e Fernanda Krüger
    Direção de arte digital: André Petrini, Laerte Jofre Jr, Klisman Custódio, Kenia Pouey e Marcelo Pupo
    Redação digital: João Bruno Werzbitzki e Murilo Lense
    Programação: Wiver Marques
    Gerente de projetos: André Almeida
    Produção game e 3D: IMG.TV | Diego Avesani e Gabriel Souza
    Aprovação pelo cliente: Clauir Santos, Adriana Probst, Leonardo Herdt, Mariana Rabelo e Paulo Goulart
    Fonte: Juliane Ramos | FSB Comunicações | (GC)
  • 21:00 - RODRIGO CASTELLARI, DIRETOR DE CRIAÇÃO DA F/NAZCA S&S, TEM PRESENÇA CONFIRMA NO JÚRI DO D7AD PROFESSIONAL AWARDS 2015




    F/Nazca Saatchi & Saatchi creative director Rodrigo Castellari has just been confirmed to judge at the D&AD Professional Awards 2015. This brings the total of brazilian judges to ten.

    Castellari studied Advertising in Brazil and Graphic Design in San Diego, California. He has been working in the industry for over 16 years at a number of agencies, including Fischer America and Age Isobar. He has held the role of art director at F/Nazca Saatchi & Saatchi since 2006 and was made creative director in 2013. He has worked on clients including Trident, Honda, Skol Beer, Electrolux, P&G, Google and Nike.
    
Castellari won two Yellow Pencils and two Nominations (now Graphite Pencils) in 2012 in the Film Advertising Crafts category for ‘Addiction’ – Nike.

    You can see the full 2015 Mobile Marketing jury here by this link, which is led by newly promoted AKQA Chief Creative Officer Rei Inamoto.

    Source: Dan Bryant | Comms Manager | D&AD | (GC)
  • 20:54 - HUGO JANEBA INGRESSA NA SOCIEDADE DA MIXER

    A Mixer tem o prazer de anunciar que após dois anos exercendo a função de CEO da produtora, Hugo Janeba passa agora a ser mais um dos sócios da empresa. Janeba exercerá a função de diretor geral ao lado dos sócios João Daniel Tikhomiroff, que mantém posição de principal sócio da Mixer; Michel Tikhomiroff (diretor Artístico), Fabio Quinteiro (Operações Dedicadas); e dos diretores executivos Sergio Tikhomiroff (Publicidade) e Eliane Ferreira (Negócios e Conteúdos).

    “A ideia é sempre agregar para melhorar e crescer. Por isso, estamos muito felizes em receber Hugo no time de acionistas e muito satisfeitos de ter ao nosso lado um profissional tão competente e empenhado em manter a Mixer na posição atual, de um dos principais players do mercado”, explicita João Daniel Tikhomiroff.
    O anúncio faz parte do processo de profissionalização pelo qual a Mixer vem submetendo todas as suas áreas. Considerada hoje uma das principais produtoras de publicidade e conteúdo audiovisual do país, a Mixer se vê ainda mais preparada para atender o “novo” mercado audiovisual que apresenta uma dinâmica totalmente nova na publicidade, nos canais, nas novas telas e nas novas exigências dos diferentes perfis de telespectadores.
    Hugo Janeba tem 28 anos de experiência em marketing com passagens em várias empresas do mercado, como a Vivo, onde exerceu por 12 anos a função de vice-presidente de marketing e inovação, Elma Chips-PepsiCo, Tambrands e Colgate-Palmolive.
    O novo acionista da Mixer graduou-se em Design pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão Internacional na Universidade de Toronto/Business School de São Paulo, e Especialização em Branding na Kellogg School of Management.
    

Fonte: Mariana Bertolini | A4 Comunicação | (GC) 
  • 20:52 - COCA-COLA FEMSA BRASIL PATROCINA EVENTOS CULTURAIS REALIZADOS NESTE MÊS NO PALÁCIO DAS ARTES E CHEVROLET HALL EM BELO HORIZONTE
    Como forma de incentivar a cultura em Minas Gerais, a Coca-Cola FEMSA Brasil é patrocinadora de diversos espetáculos e shows culturais realizados no Estado. Neste mês, a empresa patrocina oito eventos promovidos no Palácio das Artes e seis shows, entre nacionais e internacionais, no Chevrolet Hall. “Nosso foco é sempre fazer parte do cenário cultural de Minas e estimular a promoção e democratização da arte”, afirma Luciano Sá, gerente de publicidade, promoções e eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
    Entre os eventos culturais patrocinados pela empresa no Palácio das Artes estão Lenine e Orquestra (2), Série Vivace (4 e 25), Fagner e Banda (6), Série Allegro (13), Adriana Calcanhoto (14), Fagner – Palavra Cantada (15), Ballet Jovem Palácio (16 e 19) e Belle Cia (22 e 23). Já no Chevrolet Hall, a marca estará presente no show da dupla Munhoz e Mariano (29), além de já ter apoiado as apresentações de Daniel (1º), Péricles (8), Ummagumma (15), Malta (16), Fernando e Sorocaba (21) e RPM (22).
    “Com os patrocínios, conseguimos atingir um público diversificado, de estilos e gostos diferentes. É uma excelente estratégia para a Coca-Cola FEMSA Brasil, uma vez que somente nosso portfolio completo consegue agradar a uma grande variedade de pessoas”, salienta Luciano Sá.
    
Fonte: Délio Campos | Interface Comunicação Empresarial| (GC)
  • 20:45 - ARTPLAN ANUNCIA ALFREDO REIKDAL COMO NOVO DIRETOR DE MULTIMEIOS



    
Para integrar o modelo de negócio da Artplan, que tem se baseado na construção efetiva de campanhas integradas para seus clientes, a agência anuncia a contratação do diretor de multimeios Alfredo Reikdal. Com mais de 14 anos de experiência no mercado digital, Reikdal terá sob sua gestão uma equipe de 50 profissionais alocados nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

    Ex-Razorfish Digitas, onde atuou nos últimos dois anos como gerente-geral, Reikdal também acumula em seu currículo passagens por OlgivyOne e NBS, além de ter sido responsável pela implantação da área de marketing interativo na Coca-Cola Brasil.

    Para Rodolfo Medina, presidente da Artplan, a chegada do novo diretor é importante para consolidar o modelo de negócio da agência. “A vinda do Alfredo para a Artplan mostra que estamos perpetuando uma estratégia já desenvolvida pela agência, que é trabalhar, de fato, de maneira integrada entre todas as áreas. Dessa forma entregamos projetos completos aos nossos clientes, garantindo que todas as possibilidades que podemos explorar nas campanhas sejam atingidas”.

    “A ideia de Multimeios é exatamente o que diz o nome: atuar como multiplataforma. A integração das ferramentas permite que o cliente veja em tempo real os resultados das iniciativas lideradas pela agência, das redes sociais às campanhas de performance. Estou feliz em poder participar e contribuir neste processo”, comemora Alfredo Reikdal.

    A operação da Gruda, que se mantém como uma empresa independente do Grupo Artplan, também será liderada por Reikdal. A agência digital continua captando clientes e permanece com suas áreas específicas de atendimento e gestão de projetos.
    Fonte: Marília Caride | Approach Comunicação Integrada | (GC)
  • 20:40 - JULIANA MARTINS ASSUME A GERÊNCIA DE GENTE E GESTÃO NA GIACOMETTI COMUNICAÇÃO



    Com vocação para inovar, a Giacometti Comunicação, umas das 50 maiores agências do País, não tem investido apenas em grandes profissionais de criação, mídia ou atendimento. A empresa dá continuidade ao plano de fortalecimento da gestão e processos anunciando a chegada de Juliana Martins, que na função de gerente de gente e gestão será responsável por liderar, com a diretoria administrativa financeira, uma área tradicionalmente pouco estruturada no mercado publicitário.
    Nascida no interior de São Paulo e publicitária de formação, Juliana Martins construiu sua carreira nas áreas de comunicação interna e recursos humanos de empresas como Aços Villares, Gerdau, Lupatech e Iguatemi, nas quais esteve envolvida com todos os aspectos da gestão de pessoas, como recrutamento e seleção, clima organizacional, avaliação de desempenho e plano de sucessão.
    Contratada pela Giacometti no segundo semestre de 2014, a profissional terá como um de seus pilares estratégicos implantar processos preservando a cultura típica do ambiente criativo: “É um público extremamente exigente, difícil de surpreender, mas que demonstra abertura e expectativa por ferramentas de gestão de pessoas, visando ao desenvolvimento de talentos e à meritocracia no ambiente de trabalho. É fundamental atrair e reter talentos num mercado tão competitivo quanto o das agências de publicidade”.
    Com a chegada da profissional, a Giacometti irá priorizar a implantação do processo de remuneração (baseada em metodologia de pontuação de cargos e comparativo com o mercado) e estabelecer o perfil do profissional Giacometti por meio de arquitetura de competências e plano de carreira, oferecendo novas oportunidades de desenvolvimento aos funcionários. Outros objetivos são garantir uma cultura unificada entre as unidades – a agência tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – e prezar pela qualidade de vida dos cerca de 140 colaboradores. “A Giacometti tem compromisso com a entrega de resultados, mas não abre mão do respeito às pessoas”, afirma Juliana Martins.


    Fonte: Luciana Giffoni | Relações Públicas – Giacometti Comunicação | (GC)
  • 20:34 - NBS RIO+ RIO CRIA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE BRINQUEDOS NO NATAL



    Com o intuito de chamar a atenção de seus funcionários e incentivá-los na doação de brinquedos no Natal, a NBS Rio+Rio resolveu inovar. Todos os brinquedos que faziam parte da decoração dos escritórios da agência de publicidade foram escondidos. Ao chegarem ao trabalho, todos encontraram, no lugar de seus bonecos, o recado "Se você sente falta de um brinquedo imagina uma criança?".

    A mensagem é um convite para que, até o  dia 15 de dezembro, todos se animem em participar da campanha levando brinquedos novos, que serão doados na festa de Natal do Santa Marta, comunidade carioca na qual fica a sede do projeto Rio+Rio.
    O evento acontece dia 20 de dezembro, pela manhã, com a participação de mais de 300 crianças.

    Os bonecos e outros brinquedos da agência, em breve, estarão de volta aos seus devidos lugares.

    Enquanto isso, a ideia é que todos matem as saudades ajudando quem precisa. E não há motivo para preocupação: os bonecos estão sendo bem cuidados. Durante este período de “férias”, eles estão  passeando pelos principais pontos turísticos da cidade e os funcionários podem acompanhá-los nas redes sociais da agência, onde serão postadas diariamente fotos dos brinquedos em seus passeios na  praia, parques, praças etc.
    
Fonte: Aline Toledo e Paula Tavares | Grupo Máquinha PR | (GC) 
  • 20:30 - JORNAL CORREIO CONTRATA DIRETOR COMERCIAL



    O jornal Correio contratou para a sua diretoria comercial o administrador de empresas Afonso Palomares, ex-jornal Lance. O executivo traz para a publicação sua experiência em gerar produtos multiplataforma e o planejamento de novos projetos para o mercado local.
    Formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Palomares tem 21 anos de experiência e passagens pela Editora Abril, os veículos Época (Editora Globo), Forbes Brasil (Editora Camelot), entre outros.

    Fonte: Chico Freitas | F3 Comunicação | (GC)
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
Newsletter

Assine a newsletter. É rápido e grátis.

TV Portal

Não é um Brasil bem melhorRui Branquinho, CCO da Young & Rubicam São Paulo, avalia performance brasileira em Film Lions e Film Craft Lions 2014

Watch more and more and more"Obama", da Dimension San Sebastian e Debolex+Iruson para Radio Euskadi, ganhou Ouro em Film Craft

Pode ser ainda melhor?Amir Kassaei (DDB Worldwide) garimpou o melhor da indústria da propaganda no júri de Film Lions, presidido por ele

Ângulos mágicos"Karate", da Wieden + Kennedy New York e Biscuit Filmworks Los Angeles, para Southern Comfort, tem algo que outros não têm

Ingen nummer ettPresidente do júri de Film Craft, Brian Carmody (Smuggler) detalha os motivos pelos quais não há GP nesta área em 2014

Crença na magia interiorVan Damme e Volvo não ganharam Grand Prix de Film Craft. It's very hard to be the number one, n'est ce pas?

Magical environmentFaltou magia no entorno para "Honda Illusions”, da McGarryBowen London para Honda CR-V, ganhar o Grand Prix de Film Craft

Ahead magicMágica de Doug Scott (OgilvyEntertainment) e demais jurados faz desaparecer Grand Prix de Branded Content & Entertainment

Jury can't get no satisfaction"Bob Dylan like a Rolling Stone" não ganha Grand Prix em Branded Content & Entertainment. "Oscar´s Selfie" também não

Sete Leões numa Kombi?A AlmapBBDO e a Volkswagen ganharam 2 Leões de Ouro em BC&E Lions com "Kombi last wishes". Poderia ter sido um GP?

Espírito de integraçãoPrasoon Joshi (McCann Wordgroup Índia) conta aos jornalistas como atuaram os jurados de Titanium and Integrated

Coração de campeão"Sound of Honda" presenteia brasileiros com o bater de coração de Ayrton novamente e ganha Grand Prix de Titanium em Cannes

Face to up“Megafaces”, realizado por Megafon Moscow, Axis Moscow e Asif Khan London para JSC Megafon, é GP de Innovation 2014

Behind the magicTom Bedecarré (AKQA), presidente de Innovation Lions, ressalta qualidades do GP Russo, um case fenomenal de interação com o público

Energia que dá vida às ideiasVeja o pronunciamento de Tony Hertz e escute o Grand Prix de Radio Lions 2014 junto com os jornalistas no Palais

Genialidade de visionárioDonghoon Chang, da Samsung, ao presidir o júri de Product Design agiu com formosura na expressão de sua genialdiade

Love more and more and morePresidente do júri de Design, Ije Nwokorie, global CEO da Wolff Olins, afirma que força do design tem de estar em toda comunicação

Singular and unforgettableUm dos Grand Prix mais brilhantes da história do Design Lions é uma brand campaign para o Bergen International Festival

Sem ruídosRémi Babinet, founder and creative director da BETC, presidinte do júri de Press Lions, avalia os critérios para escolha dos Leões

Lugar certo, hora certa, pessoas certasJaime Robinson, da Pereira & O’Deil, foi a profissional cujo talento mereceu a presidência do júri de Mobile em 2014

Grande prêmio de profissionalismoRepresentante brasileiro em Mobile, Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, avalia performance do Brasil

Hay que ser bravo y valienteO representante da Colômbia, Jose Miguel Sokoloff, presidiu o júri de Outdoor e neste vídeo introduz as declarações sobre vencedores

Pra rir ou chorar?Valdir Bianchi, diretor de arte da Mood, representou o Brasil em Outdoor Lions, e está surpreso com padrão de excelência dos concorrentes

Revolución libertaria en los mediosGrand Prix de Outdoor, "ANZGAYTMS" é show de engajamento em nível emocional e em participação

Happy juryLíder nato, o mais que mathman Matt Steiler, global CEO da IPG Mediabrands, analisa o trabalho dos jurados de Media Lions

Mobilizando consumidoresSusan Credle, CCO da Leo Burnett, presidiu o júri de Promo & Activation defendendo ideias simples que fazem grande diferença

Não somos todos anunciantesJurado brasileiro na área de Promo, Fábio Saboya, da Loducca, dá detalhes sobre a escolha do GP aos jornalistas

Atitude bem pensadaBananas e Leão de Ouro pra nós, Grand Prix de Promo & Activation para os ingleses

Foco no poder em PRNorte-americana Renee Wilson, presidente para a América do Norte do MSLGroup, avalia trabalho dos jurados de PR, presidido por ela

Além de saciar a fome...Inusitada, criativa e executada com exímio, campanha "The Scarecrow", da CAA para Chipotle, conquista GP de PR Lions

Great ideas, great business Creative chairman do Clemenger BBDO Group, James McGrath, presidiu o júri de Direct com critérios e filtros bem definidos

Sem culpasDavid Sable, presidente do júri de Creative Effectiveness, detalha procedimentos adotados para seleção do GP e dos 6 Leões de 2014

Sex and the pressSarah Jessica Parker e Joanna Colles conversam com jornalistas na sala de imprensa do Palais des Festivals

Publicar ou não?Eis a questão que, neste momento, mantém tensa a relação entre jornalistas brasileiros e a organização do Cannes Lions 2014

Amor gestado, amor impressoLindo, perspicaz e eficaz, "Mother book", da Dentsu Nagoya para a Kishokai, é o primeiro Grand Prix da história do Lions Health

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065