Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

Promoção

04/10/2006 19:50

Gillette Prestobarba comemora 30 anos nas mãos de Claudia Raia e Edson Celulari

Felipe Cirelli

Domingo passado, 1º de outubro, foi um dia marcado por decisões. Não somente eleitorais, mas também empresariais. A efetivação da fusão entre a Procter & Gamble e a Gillette – a aquisição por parte da P&G já havia sido anunciada em janeiro do ano passado, em uma oferta de quase US$ 57 bilhões – foi divulgada após quase dois anos da compra, período que serviu para alinhar as duas empresas em termos de operação e estrutura de pessoal.

Com a compra, maior investimento da história da P&G, a empresa passou a comercializar 300 marcas em mais de 160 países, e tornou-se a maior companhia de bens de consumo do mundo, segundo informações da mesma.

Aproveitando esse cenário, a marca Gillette Prestobarba, lançada no mercado nacional em 1976 pela Gillette do Brasil, que, por sua vez, abriu suas portas em nosso país em 1976, dá início à campanha “Gillette Prestobarba. Há 30 anos com você e nos próximos 30 também!”, não apenas para comemorar, institucionalmente, suas três décadas, mas também para aumentar ainda mais seus índices de liderança em share, por intermédio de uma mega-promoção.

De âmbito nacional, a promoção incluirá sorteio de 30 automóveis Celta Life 1.0 FlexPower, da GM. A agência de marketing promocional Outlook,Capi ficou responsável pelo conceito e pela mecânica operacional de toda a estratégia, que contará com a realização de três sorteios no programa Domingo Legal, exibido pelo SBT, em 16 de outubro, 14 de novembro e 20 de dezembro, sendo que no último deles todos os participantes irão concorrer também a mil reais mensais durante 30 anos.

O filme de divulgação da campanha promocional, totalmente produzido no Brasil, poderá ser visto a partir de 8 de outubro na Rede Globo, no SBT, na Bandeirantes, na RedeTV! e na MTV. Estrelado pelo casal Edson Celulari e Cláudia Raia, sob criação da agência Leo Burnett, a mensagem mostrará, em 30 segundos, os atores interagindo com seus Prestobarba, em versões feminina e masculina.

A marca Gillette Prestobarba foi até seu público consumidor para buscar o “casal perfeito” para sua campanha. De acordo com Luis Fernando Quintero, diretor de marketing da unidade Gillette na P&G, 95% dos consultados sugeriram, em depoimentos espontâneos, o casal eleito para estrelar as peças publicitárias.

Os atores Celulari e Raia são, segundo Quintero, referências de uma barba bem feita e de uma perna bonita e bem depilada, respectivamente, claro.

Dos consumidores de Prestobarba, hoje, 75% compram aparelhos masculinos e apenas 25%, a versão para o segmento feminino. Mas a companhia lembra que muitas mulheres adquirem o aparelho masculino, o que acaba dificultando a obtenção de números mais precisos em relação ao público-consumidor.

Até o final de 2006, a intenção da P&G é conquistar com o Prestobarba mais 15% de market share, em relação aos atuais 73,2%, conforme atestado em relatório A/C Nielsen referente ao mês de junho deste ano.

A campanha também compreenderá a veiculação de anúncios, spots em emissoras de rádio, ações na internet e farto material de ponto-de-venda, dentre outros canais de comunicação com o público. Em paralelo, começa a ser realizado o concurso Garota Prestobarba Excel (www.garotaprestobarba.com.br).

Mais informações podem ser obtidas no hotsite www.prestobarba.com.br.

Na TV Portal, assista à entrevista concedida por Luis Fernando Quintero, durante a coletiva de imprensa organizada no Hotel Renassance, em São Paulo, cujas imagens, clicadas por José Lucindo, estão na nossa seção Top Fotos.

Ficha técnica

Produto: Gillette Prestobarba Excell
Agência de propaganda: Leo Burnett Brasil
Agência de promoção: Outlook,Capi
Direção de criação: Ruy Lindenberg
Criação: Guilherme Facci, Augusto Kono e Fábio Nagano
Produtora do comercial: Maria Bonita Filmes
Diretor do comercial: Lô Politi
Diretor de fotografia: Ralph Strelow
Montagem: Wagner Picolo
Finalização: Equipe Maria Bonita Filmes
Trilha sonora: Tentáculo Áudio
Produção gráfica: Zezinho Lima
Atendimento: Cíntia Mourão e Raphael Pinho
Aprovação pelo cliente: Luis Fernando Quintero, Rodrigo Finotti e Juliana Moretti

tamanho da letra

a a a

Cuidados indispensáveisSegundo o diretor de marketing da unidade Gillette na P&G, Luis Fernando Quintero, os atores Celulari e Raia são referências de uma barba bem feita e de uma perna bonita e bem depilada, respectivamente, claro.

Download Promoção Prêmios Promoção

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065