Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

16/12/2005 13:38

W/Brasil reapresenta Garoto Bombril na próxima terça

Confirmando informação veiculada quarta-feira pelo Portal da Propaganda, a W/Brasil anuncia oficialmente na semana que vem a recontratação do ator Carlinhos Moreno, que voltará a encarnar o Garoto Bombril.

O evento de reapresentação de Moreno como Garoto Bombril está marcado para a próxima terça-feira, dia 20 de dezembro, no Cine Bombril, em São Paulo. Na ocasião, haverá ainda a exibição do documentário inédito Nasceu propaganda, virou cultura popular.

As negociações de recontratação do ator foram conduzidas, a partir de outubro, por Washington Olivetto, presidente da W/Brasil e um dos “pais” do Garoto Bombril.

Em agosto de 2004, o Garoto Bombril despediu-se das donas-de-casa brasileiras, depois de 26 anos divulgando a marca. Em fevereiro de 2005, Carlinhos Moreno passou a ser o “Garoto Fininvest”, após assinar contrato de dois anos para atuar como garoto-propaganda da empresa de financiamento ao consumo do Unibanco, atendida pela QG.

Na Bombril, foram nada menos que 337 filmes protagonizados pelo personagem, trajetória que o transformou no mais bem-sucedido da história da propaganda brasileira.

Nascido em 1978, o Garoto Bombril veio para inaugurar uma fase da comunicação da empresa e, além disso, para representar as mudanças comportamentais ocorridas na época. No gosto feminino, os “machões” e “fortões” davam lugar ao estereótipo do homem sensível e carente.

E foi perseguindo este perfil que Francesc Petit e Washington Olivetto, então na DPZ, criaram o personagem e contaram com a ajuda do diretor Andres Bukowinsky para escolher o ator Carlos Moreno. Tímido na tela, ele logo foi consagrado pelo público, tornando-se porta-voz da empresa.

O sucesso nacional foi reconhecido mundialmente e, em 1994, a campanha da Bombril foi incluída no Guinness Book – Livro dos Recordes como a série de publicidade mais longa do mundo. Já em 1997, o personagem, que aparecia somente na telinha, ganhou também a mídia impressa.

A decisão de pôr fim ao personagem em 2004 partiu de Washington Olivetto, presidente e diretor de criação da W/Brasil, que sempre desejou que a despedida do Garoto Bombril ocorresse quando o personagem estivesse no auge. A sua saída de cena foi um dos episódios da atual crise pela qual passa a Bombril.

Veja aqui o comercial de despedida do Garoto Bombril, veiculado em agosto de 2004.

tamanho da letra

a a a
Download Comunicação Prêmios Comunicação

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065