Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

Mídia

08/12/2014 12:28A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, O NATAL E A SOLIDÃOO Natal já está aí e a mídia – social ou tradicional – insiste em nos lembrar que é tempo de celebrar e oferecer um mimo para quem queremos bem. Ou seja: é hora de comprar presente e gastar dinheiro. E, convenhamos: há poucas coisas que nos dão tanta satisfação quanto voltar pra casa cheio de sacolas. Mas você sabe por quê? Simplesmente porque o ato de comprar libera em nosso organismo uma substância produzida pelo cérebro – a dopamina –, também conhecida como “a droga do prazer”. Assim, consumir provoca uma onda de dopamina, nos invadindo de sensações prazerosas como o poder, a segurança e o sentimento de estar no “controle” (mesmo sem, na verdade, estarmos). Afinal, é sabido que não comandamos nada: o mundo é imprevisível e o futuro, incerto.


– QUEM RI POR ÚLTIMO SEMPRE RI MELHOR MESMO? NÃO É MAIS GOSTOSO RIRMOS JUNTOS?
– HAHAHA.... VAMOS RINDO, MAS SEM PERDER O CONTROLE...
– POR QUE? QUE MAL HÁ EM PERDER O CONTROLE DAS PRÓPRIAS RISADAS, SOZINHO OU EM GRUPO?
– O MAL ESTÁ NA VISÃO DE QUEM SE JULGA PLENO CONHECEDOR DO BEM, CONTUDO, A PERDA DE CONTROLE O COLOCA, SEMPRE, À MERCE DE OUTRÉM.
– SE ESTAMOS TODOS RINDO... O TREM SEGUIRÁ. VAI DESCARRILHAR SOMENTE PORQUE TODOS ESTÃO A RELAXAR?
– AQUELA ÁGUA TRANSBORDOU?
– NÃO. E ESTAVAM TODOS A APRECIAR A PAISAGEM-VISÃO DAS PONTES FEITAS CACHOEIRAS. É PECADO TRANSBORDAR ÁGUAS EM PARIS?
– O PECADO ESTÁ NA VISÃO DE QUEM SE JULGA PLENO CONHECEDOR DA HUMANIDADE, CONTUDO, A TRANSGRESSÃO O COLOCA SEMPRE À MERCÊ DAS LEIS.
– É SUFICIENTE RESPEITAR AS LEIS NATURAIS?
– LEIS QUE NÃO SÃO NATURAIS E QUE NÃO SE APLIQUEM COM NATURALIDADE PROVOCAM, EM VEZ DE RISADAS E SORRISOS, A RIGIDEZ, NÃO TENDO VALIDADE HUMANITÁRIA NUM MUNDO DE VERDADEIRAS AMIZADES.
– COMO PLANEJAR O FUTURO DAS NOSSAS RISADAS SEM PERDA DE CONTROLE E SEM TRANSGRESSÃO?
– RINDO HOJE O QUE TU NÃO PODES DEIXAR PARA RIR AMANHÃ E, NA DÚVIDA, DANDO A OUTRÉM O QUE LHE É DE DIREITO PARA QUE NÃO LHE FALTE O DIREITO DE TRANSFORMAR PONTES EM CACHOEIRAS PARA NELAS MERGULHAR COM SUA MENTE NOS BONS MOMENTOS DE LAVAR ALMAS.

Apesar da sensação de “viver a vida intensamente” que esse consumo forçado nos dá, em especial no fim do ano, as incertezas sobre o amanhã geram angústia. Vamos ter água no ano que vem? A inflação vai aumentar e pesar no cotidiano? O custo da energia vai subir muito? Tudo isso hoje é quase imprevisível. Este “flutuar pela vida sem pouso certo e em alta velocidade” é característico dos novos tempos. Eu costumo brincar dizendo que estamos todos em uma montanha russa dentro de um trem fantasma. Acho que é uma frase que traduz bem a sociedade do hiperconsumo.

 Dessa forma, estimulados por uma sociedade que diz, o tempo todo, “viva o dia, não deixe para curtir no futuro porque ele é incerto”, saímos feito loucos obedecendo cegamente ao “espírito de Natal”. Até o Papa aparece na TV dizendo para vivermos com intensidade o presente! Ora, se até ele autoriza o “presentismo”, o que há de errado nisso, então? Aparentemente nada, porque, mesmo sabendo de tudo isso, entramos nessa roda viva e dizemos para nós mesmos (tentando nos livrar da culpa e do egoísmo): “Não estou comprando para mim, então tudo bem”. Talvez porque esse ato de presentear com data marcada também seja uma forma de nos sentirmos mais perto das pessoas. Afinal, vivemos em uma sociedade sem tempo para os amigos. As agendas estão lotadas de compromissos e não deixam brechas para um encontro real e presencial, sem pressa, para rir um bocado e relaxar.


(...)

13/11/2014 16:48GLOBO INVESTE EM TECNOLOGIA PIONEIRA PARA TRANSMISSÃO DO FUTEBOLO futebol na tela da Globo vai ficar ainda melhor. A emissora vai utilizar, pela primeira vez na transmissão do futebol na TV brasileira, uma tecnologia que possibilita a exibição de uma jogada a partir de diversos ângulos. Com múltiplas câmeras montadas ao redor do campo, o sistema utilizado pela Globo vai levar ao público os melhores lances da partida exibidos em 360 graus. No próximo domingo, dia 16, a novidade será mostrada durante a transmissão de Flamengo x Coritiba, a partir das 17:00, no Maracanã.
IMAGENS INCRÍVEIS POR ÂNGULOS NÃO VISTOS EM CAMPO? É PRA QUEM PODE... PRA QUEM PODE FICAR CONFORTAVELMENTE DE OLHO NA TELA DA GLOBO
“Esse novo recurso tecnológico, inédito no Brasil, é inovador para tirar dúvidas, ilustrar jogadas e esclarecer lances por ângulos não vistos em campo. Vai trazer imensa riqueza nas transmissões de futebol da Globo”, enfatiza Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo.

 O lançamento marca a parceria entre a Globo e a Replay Technologies, empresa israelense pioneira no desenvolvimento da tecnologia. “Essa parceria permitirá a utilização do nosso sistema em jogos de futebol, com câmeras em ultra HD que irão gerar imagens incríveis dos lances de cada partida”, acrescenta Aviv Shapira, vice-presidente executivo de programas e operações da Replay Technologies. “A Globo nos permitiu ir além dos limites da nossa tecnologia para fornecer essas imagens inovadoras.”


(...)

Download Mídia Prêmios Mídia

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065