Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

Mídia

08/04/2014 05:04LANÇADA A QUARTA EDIÇÃO DO PRÊMIO ABOUT MÍDIASob responsabilidade da revista About e do PortaldaPropaganda, a quarta edição do Prêmio About Mídia irá destacar, além da Criatividade em Mídia e da Contextualização, a excelência no cumprimento dos Objetivos de Mídia, que é a terceira área da premiação e foi lançada na última versão, em 2012. Dessa forma, o prêmio continua a ser o mais contemporâneo e abrangente da mídia brasileira.
Poderão concorrer agências, clientes e veículos – com mensagens publicitárias e de comunicação por conteúdo, campanhas e ações de mídia veiculadas, no Brasil, a partir de abril de 2012.
APOIO DA ABA E DO GRUPO DE MÍDIA
A premiação, que foi realizada pela primeira vez em 2008, conta com o apoio institucional do Comitê de Mídia da ABA - Associação Brasileira de Anunciantes e do Grupo de Mídia de São Paulo.
As inscrições estarão abertas até 5 de maio e o julgamento será realizado no dia 12 do mesmo mês, a tempo de fazer a entrega dos prêmios no encerramento do ABA Mídia 2014, que acontecerá em 20 e 21 de maio. (...)

07/04/2014 15:25NEM NOÉ CONSTRUIRIA UMA ARCA MAIS PROPÍCIA PARA SALVAGUARDAR A SUSTENTABILIDADE DA COMUNICAÇÃO IMPRESSA NO MUNDOAo assistir novamente ao estupendo Charlie and the chocolate factory (A fantástica fábrica de chocolate), desta feita na companhia do meu filho de quase 7 anos, mais uma vez, como nas anteriores, entro num túnel do tempo como o faz no filme many times Willy Wonka, mas não na trajetória psicológica dele, e sim na do garoto protagonista (inglês ou russo?), com uma enorme diferença: a “fábrica” de seus sonhos é doce, muito doce, similar à fábrica de chocolates que visita; a “fábrica” dos meus sonhos era agridoce, muito – especialmente – cheirosa –, similar a uma “fábrica” de sonhos, como a TV e o cinema, sendo, porém, na realidade, uma “fábrica” de verdades e mentiras, nuas ou vestidas, cruas ou cozidas, factuais ou interpretadas, uma “fábrica” de notícias, feito o produto um jornal impresso em papel não dourado, nada sedoso, até meio acinzentado, totalmente acorrentado às letrinhas nele grafadas com tintas de poucas cores, a preta a se sobressair, todavia com o vermelho e o azul a me chamarem pra sorrir.
 Foi meu pai quem me levou pela mão até as máquinas impressoras dos jornais – ele tinha um jornal somente dele, pequenino, cuja vida utilitária se prestava a basicamente vender livros como uma mala direta o faz ainda hoje, porém com os anúncios de best sellers e lançamentos rodeados de artigos versados em cultura popular, beirando às vezes a auto-ajuda. As mãos sujas de tintas dos operários me fascinaram à primeira vista. Dedos de senhores ágeis a formatar meu primeiro nome com caracteres de chumbo. Uau, Obama! Viravam um carimbo.
 Não servia para passaporte, mas era tudo de bom e lindo para uma garotinha de 6 anos, em suas andanças pelas suas fábricas de seus sonhos.
HORA DE TIRAR O CHAPÉU PARA O WILLY WONKA DA FANTÁSTICA FÁBRICA DE FATOS VERÍDICOS DA TWO SIDES

“O ingresso do Brasil na campanha é uma ótima notícia! Somente em 2013, a produção brasileira de celulose alcançou cerca de 15 milhões de toneladas, e a de papel, 10,4 milhões de toneladas. Além de ser uma das economias mundiais que mais crescem, o País cria a todo o momento projetos novos e ambiciosos para o setor da comunicação impressa. O Brasil está se tornando rapidamente um líder em silvicultura, e estamos entusiasmados com a possibilidade de mesclar a fantástica história da sustentabilidade desse país aos fatos que a Two Sides comunica globalmente sobre o papel e a indústria da comunicação impressa”, declara Martyn Eustace, diretor da Two Sides no Reino Unido (www.twosides.info).

(...)

Download Mídia Prêmios Mídia

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065