Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

Marketing

29/10/2014 15:25AVANÇO ESTRANGEIRONos últimos anos, o Brasil tornou-se uma nação atrativa para executivos estrangeiros, principalmente após a crise que assolou a Europa e os Estados Unidos, a partir de 2008. Apesar da aparente estagnação econômica, o País ainda é destaque nas transferências internacionais, de acordo com uma pesquisa da Brookifield Relocation Services, que promove programas de mobilidade para executivos em todo o mundo. Entre as nações que mais cresceram, o Brasil lidera a preferência de 7% dos entrevistados, seguido da China (4%), Índia (4%) e África do Sul (4%). Entre os principais destinos para os executivos, o Brasil está na 12.ª colocação, atrás de países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá, Suíça, entre outros.


MY HOME OR YOUR HOME, SWEET LOVE, I MEAN SWEET MATE?
Em 2013, a Brookifield Relocation Services administrou 276 movimentações de profissionais para o Brasil. Entre as justificativas estão: a liderança brasileira entre os mercados consumidores da América Latina e a grande presença de multinacionais. As transferências englobam tanto cargos de alto escalão como técnicos mais especializados.

 A maioria dos expatriados está na faixa etária entre 30 e 40 anos, é casada e tem filhos. No entanto, verifica-se um aumento significativo de jovens de 20 a 29 anos. Para os analistas, a tendência deverá aumentar, pois a mobilidade é uma das características da Geração Y (nascidos a partir de 1980), que são mais flexíveis do que as anteriores. Eles encaram de modo natural uma experiência profissional em um país estrangeiro e possuem um espírito de aventura.


(...)

20/10/2014 15:14A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE PARA CLIENTES E EMPRESASQualidade! Uma palavra inserida no dia-a-dia de cada um de nós, mas o que é qualidade? Qualidade é um termo subjetivo que pode ser atribuído a varias situações ou condições. Podemos atribuir qualidade à natureza, ao talento, ao produto, à precisão.... a inúmeras situações.

AO IMPUTAR PADRÕES ÀS PERCEPÇÕES SUBJETIVAS DA QUALIDADE, UM FABRICANTE, PRODUTOR OU FORNECEDOR DE SERVIÇOS AUMENTA SEU CONTROLE SOBRE AS ESCOLHAS DOS CLIENTES OU CONSUMIDORES
Quando somos clientes ou consumidores é mais fácil evidenciar a subjetividade da qualidade, pois nesse momento unem-se necessidades, expectativas e percepções. Quando estamos do lado do fabricante, do produtor, do fornecedor de serviços, a qualidade é o resultado de um padrão, de algo que tem de ser produzido de forma clara e objetiva.
(...)

Download Marketing Prêmios Marketing

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065