Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

Marketing

15/05/2014 15:02ÀS VÉSPERAS DA COPA, 44% NÃO TÊM PLANEJAMENTO DE OPERAÇÕES DURANTE OS JOGOSApenas 10,7% das empresas paulistas não devem suspender suas operações durante os jogos os jogos do Brasil na Copa do Mundo, enquanto 8,5% das indústrias devem parar e não compensar as horas paradas. Mas o indicador que mais chama atenção é que, há menos de um mês para o início do torneio, 44% das empresas do estado de São Paulo ainda não possuem planejamento para suas operações durante a Copa. Os números são da pesquisa realizada pela Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).


– ROLA PRA CÁ, DEFU. ROLA ESSA PEDRA, AÍ, VAI...
– OI... ROLA O QUÊ? TÔ OUVINDO MAL HOJE. COMEÇOU A COPA JÁ? TÁ ROLANDO BOLA? MORRO ACIMA OU MORRO ABAIXO?
– BOLA NÃO, DEFU. A PEDRA. DESTAMPA O CANO PRA CHOVER, PLEASE. POLUIÇÃO FAZ MAL PRA RESPIRAÇÃO DA CRIANÇADA.
– POLO QUÊ? TEM ARMAÇÃO NO POLO? NORTE OU SUL?
– SANTO CRISTO, DEFU. VOU DESCONECTAR. ASSIM NÃO ROLA NEM PAPO...
– SAPO? ESCUTEI DIREITO? COPA, BOLA, POLO, SAPO? QUE SALADA, LINDA. TÔ ENTENDENDO NADA DESSE PREPARO NO PAPO.
– FOI O QUE EU DISSE, MANÉ. ASSIM ACABA ROLANDO O MAIOR BARRACO...
– IMPACTO? CRUZES, MELHOR TOMAR CUIDADO COM ARMAÇÃO DE BARRACO. CAI TUDO, HEIN, FLOR!

– SE EU GRITAR GOL, SERÁ QUE TU ESCUTAS?
– HAHAHA.... ESCUTO SÓ O QUE EU GOSTO DE ESCUTAR, AMOR. JÁ TÁ COM SEDE? BRIOCHES AO SUGO.

(– Eu TAVA BRINCANDO. Não faz mais isso, caramba!!! Vai que gela tudo e eu acabo na fogueira! Isto aqui tem regras, sabia? Parece que não, mas tem, Também em questões climáticas. Era metáfora, Mané. Já te expliquei...)
“Grande número das empresas não sabe o que vai fazer e mesmo aquelas que vão fazer algum coisa estão repetindo coisas que fizeram em Copas anteriores porque elas não tem informação de quais seriam as medidas adotadas no Brasil para sediar a Copa”, explica Paulo Francini, diretor do Depecon.

 A pesquisa da Fiesp ouviu 587 empresas no estado de São Paulo, sendo 55,4% micro e pequenas (até 99 empregados), 33,7% médias (de 100 a 499 empregados) e 10,9% de grande porte (500 ou mais empregados). Do total, apenas 32,9% deve parar durante os jogos do Brasil e compensarão essas horas em outros dias.

 Francini acredita que seria “razoável”, há menos de um mês para o início da Copa do Mundo no Brasil, os empresários terem informações sobre os dias em que haverá feriado municipal em dias de jogo do Brasil, dispensas mais cedo do expediente e até vias que seriam interditadas em função dos jogos. “É razoável que as empresas tenham conhecimento para se organizarem”, alerta.


(...)

Download Marketing Prêmios Marketing

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065