Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

Marketing

15/09/2014 17:23HOMENS MAIS VAIDOSOS IMPULSIONAM O SURGIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOSHá algum tempo, o homem brasileiro vem mudando seus hábitos quando o assunto é vaidade. O que se resumia em cortar cabelo, fazer a barba e aparar as unhas, hoje consome mais tempo e inclui cuidados na hora das compras e de se vestir e idas frequentes aos salões de beleza para cuidar da aparência.
ELES QUEREM CAIMENTO PERFEITO COM MUITO ESTILO. POR QUE NÃO? AOS HOMENS O QUE É DOS HOMENS, INCLUSIVE PARA SATISFAZER VAIDADES
Recente pesquisa do IBGE confirma esta mudança de hábito do público masculino em relação à vaidade e aponta que o homem brasileiro gasta mais de 80 milhões de reais por ano em artigos de beleza. Esses dados são confirmados pelo Senac Rio, que divulgou que os homens representam 37% dos consumidores de produtos e serviços de saúde e beleza no país e, em escala mundial, os brasileiros consomem 12% de todos os produtos de cuidados pessoais. Atentos a esse mercado e público potencial, muitos empresários e empreendedores vêm investindo em produtos e serviços para esse nicho, que a cada dia está mais exigente. Hoje, o homem moderno quer atendimento de primeira, tecido de qualidade e tons na moda. Tudo com caimento perfeito e muito estilo.


(...)

18/08/2014 17:21CHEGUEI AOS 40. AINDA DÁ PRA MUDAR DE CARREIRA?Você acredita que chegou aos 40 anos de idade e agora não existe mais tempo para rever seus sonhos e seu projeto profissional, então saiba que, pelas estatísticas, você passou recentemente apenas metade do caminho. Segundo as recentes pesquisas do IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros é de 74,6 anos. Aliás, a taxa não para de crescer. Em 2002, por exemplo, o índice era de 71 anos. Ou seja: se você está lendo este artigo agora e tem dúvida se vale mudar de vida e ser feliz, não perca mais tempo.

 Essa sensação tão forte que chega nessa etapa da vida, em grande parte da população entre 37 a 45 anos, é considerada normal pelos estudiosos no assunto. De acordo com alguns autores, é a fase chamada de estabelecimento e manutenção. Trata-se de um período em que as pessoas param para rever o que construíram até o exato momento, preocupam-se mais com seu autoconceito e analisam o que realmente querem para os próximos anos.


SEMPRE EXISTE A HORA DE MUDAR. O IMPORTANTE É DEFINIR SE REALMENTE COMPENSA, SE REALMENTE FAZ SENTIDO PARA O EMOCIONAL E O RACIONAL, SE REALMENTE NÃO SE TRATA SOMENTE DE UM VAZIO NUNCA PREENCHIDO QUE ESTÁ SENDO PROJETADO PSIQUICAMENTE PARA O ESPAÇO PROFISSIONAL
É quase um balanço, assim como se faz nas grandes empresas, para parar, analisar, refletir e agir novamente. Separar o que valeu e não valeu a pena, aonde colocar mais esforços e tomar decisões estratégicas para viver com plenitude nos próximos anos.

 Isso acontece por alguns motivos. Para alguns profissionais, o que pesa foi o tempo fora de casa e longe da família, pois nessa idade se percebe que as horas diárias dedicadas ao trabalho superaram as horas de contato com os filhos. Com isso, muito acabam contraindo um sentimento forte de culpa.
(...)

Download Marketing Prêmios Marketing

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065