Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

Marketing

11/04/2014 17:30O MARKETING DO ESPÍRITO HUMANO E A CONQUISTA DOS ALUNOS DA GERAÇÃO ZA geração “Y” ficou para trás. Já estabelecida no mercado de trabalho e envolta com as suas dificuldades em conquistar o equilíbrio entre a realização profissional e pessoal, cede espaço à “Z”. Esta, porém, pasmem, não tem ideia do que acontecerá com seu futuro. Quer apenas desfrutar o hoje. O vasto acesso à informação permite a esses jovens sentir que o mundo cabe em suas mãos. Num ambiente de excessos, a opinião de seus amigos é confiável e mais influente do que a das marcas. É o que aponta estudo inédito sobre a Geração @ e as mudanças dos consumidores teen, realizada pela Enfoque Pesquisa de Marketing.
– CONSUMIDOR TEEN É DEUS, NÉ DEFU?
– OI? COMO ASSIM? DEUS SOU EU.
– Ô MANÉ, VAI IMITAR O DAN STULBACH, AGORA? NOSSA, NÃO DÁ PRA CONVERSAR SÉRIO CONTIGO. NEM JÔ SOARES TE AGUENTARIA.
– STUL O QUÊ? BACH TÁ VIVO? E VIVO AÍ NA TUA TERRINHA COM NOME DE ÍNDIO? HAHAHA.... QUE MACARRONADA, HEIN, FLOR! E DEPOIS O LOUCO SOU EU. ALIÁS, DO JEITO QUE ANDO PERDENDO MEU TEMPINHO AQUI PRA FICAR SENDO CONFUNDINDO COM QUALQUER UM QUE SE NOMEIE DEUS, SÓ POSSO TER ENLOUQUECIDO MESMO.
– OI? NOME DE ÍNDIO? OLHA O RESPEITO, DEFU. ATÉ CONSUMIDOR TEEN TEM MAIS RESPEITO COM O NOME E A MARCA DOS OUTROS DO QUE TU.
– PESQUISA PRA TU TIRARES A PROVA. PESQUISA. TAÍ, BOA IDEIA. QUE TAL UMA GRIFE COM MEU NOME?
– DEFU OU MANÉ?
– DEUS, MADONA. D-E-U-S.
– E NAS CAMISETAS A GENTE ESTAMPA O QUE OU QUEM?
– HAHAHA.... CADA UM A SUA PRÓPRIA IMAGEM E SEMELHANÇA. TUDO PERSONALIZADA. HAHAHA.... A TEENZADA VAI AMAR. ELES SE AMAM O TEMPO TODO MESMO.
– QUER SABER, PREFIRO OS OLHOS AZUIS ACINZENTADOS DO STULBACH...
– TSTSTSÉ... DUBLÊ DELE MESMO. TEM OUTRO COM A MESMA CARA EM HOLLYWOOD. ALIÁS, ELE É BOM MESMO NESSA DUBLAÇÃO?
– DEFU, SE LIGA. DEIXA O CARA, MEU DEUS! E QUER SABER: SEGUINDO ESSA LINHA, ANTES DELE VEM O WASHINGTON OLIVETTO, O FÁBIO FERNANDES, O NIZAN GUANAES... PODE PERGUNTAR PRA TEENZADA DA PROPAGANDA. TUDO DEUS. SEM A BÊNÇÃO DELES, CADÊ CARREIRA?!
– HAHAHA.... DEUS SOU EU, FLOR. SE LIGA E NÃO ERRA MAIS. COM OU SEM DUBLÊ, COM OU SEM TEATRO ISRAELENSE, COM OU SEM CACHÊ, COM OU SEM GERAÇÃO Y OU Z, MEU NOME É DEUS, MAS, SE TU QUISERES, PODE ME CHAMAR DE DEFU, PODE ME CHAMAR DE MANÉ...
– E O OSCAR VAI PARA... CONTRARIAR DÁ EM NADA.

Uma das principais etapas na vida dos “Z” é entrar na faculdade. Entretanto, muitas instituições de ensino superior ainda torcem o nariz quando o assunto é tratar o aluno como o seu principal cliente, ignorando seu perfil, receios e desejos. As mais de 2.400 instituições de ensino superior (IES) no Brasil, que concentram os sete milhões de alunos matriculados no País, vivem dilemas que antes não preocupavam a alta administração. O marketing, outrora uma área de luxo, torna-se um setor estratégico e fundamental no processo de entender as necessidades dessa geração e oferecer atrativos que retenham o estudante durante todo o curso. Além disso, espera-se que ele construa uma admiração pela marca e saia da faculdade com um alto índice de satisfação e identificação, a ponto de voltar para cursar pós-graduação, indicar a instituição ou simplesmente reencontrar amigos e professores.

(...)

28/03/2014 15:57NEGÓCIO DE SUCESSO OU EMPREENDEDOR DE SUCESSO?Clientes e amigos constantemente me procuram buscando dicas de bons negócios e querendo saber qual a alternativa de investimento de capital próprio gera melhor resultado. Há também aqueles que, atualmente empregados, têm o sonho de tornarem-se empreendedores, trabalharem pra si mesmos, com melhor qualidade de vida e sem ter que prestar contas a nenhum chefe. Pesquisas realizadas no final de 2013 mostraram que a maioria absoluta dos brasileiros está insatisfeita com seu trabalho e que gostaria de mudar de vida em 2014 e dentre esses, muitos gostariam de empreender, criando um negócio de sucesso.
QUAL O SIGNIFICADO PARA O PAÍS DA CARGA DE FRUSTRAÇÃO QUE VAI SENDO SOMATIZADA, ANO A ANO, POR NOVOS EMPRESÁRIOS FRACASSADOS, CUJOS NEGÓCIOS QUEBRAM ANTES DE COMPLETAREM TRÊS EXERCÍCIOS? UM EM CADA DOIS EMPRESÁRIOS BRASILHEIROS FALHA E DESISTE. AO DESIRTIR, O QUE ELES PASSAM A OFERECER AO PAÍS APÓS CONSUMIREM ENERGIAS EM SONHOS NÃO REALIZADOS? O QUE O PAÍS FAZ POR ELES, COM O INTUITO DE AJUDÁ-LOS A RECUPERAR A ESPERANÇA E A FORÇA DE VONTADE PROFISSIONAL? QUEM PERDE MAIS COM ESTA SITUAÇÃO: O EMPRESÁRIO FRACASSADO, SEUS AMIGOS, SEUS FAMILIARES, AS CRIANÇAS QUE TÊM NO ADULTO UM EXEMPLO A SER SEGUIDO, AS MULHERES SOBRECARREGADAS DE TRABALHO E PROBLEMAS EMOCIONAIS, O PAÍS COMO UM TODO? SOMOS UMA NAÇÃO DE SAPOS OU PRÍNCIPES, TANTO NO IMAGINÁRIO INFANTIL, COMO NOS IMAGINÁRIOS FEMININO E MASCULINO DO COMPOSTO DA POPULAÇÃO? TALVEZ OS GOOLS DA COPA POSSAM NOS REDIMIR DE NOSSOS CHARCOS...
Muito já foi dito a respeito do espírito empreendedor do povo brasileiro e é verdade que a maioria gostaria de empreender, mas apenas vontade não é o bastante. Estudos apontam que quase 50% das empresas formalmente constituídas no Brasil quebram antes do terceiro ano de vida. Um índice alto, pois equivale a dizer que um em cada dois empresários que investiram tempo, dinheiro e esforços, teve seu sonho frustrado e provavelmente arcou com as dívidas geradas por essa quebra por um bom tempo.
(...)

Download Marketing Prêmios Marketing

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065