Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

índice Geral

  • COMO PERDER UM EMPREGO EM 10 DIAS / Promoção21/08/2014 18:04 Na comédia romântica Como perder um homem em 10 dias, a protagonista apresenta um comportamento irritante e, por vezes, autoritário e dramático durante 10 dias consecutivos, visando propositalmente que o namorado a deixe nesse período. Inspirado neste filme, decidi fazer uma analogia com o cotidiano das empresas. Pode parecer exagerado, mas 10 dias pode ser mais do que suficiente para que um profissional leve seu chefe ao limite e seja demitido nesse curto espaço de tempo. A única diferença é que os comportamentos adotados por muitos não são propositais, apesar de, obviamente (para que tem um pingo de bom senso), demonstrar muitas atitudes intoleráveis nos tempos atuais.


    NO FRIGIR DOS OVOS QUE A MAIORIA DOS CIDADÃOS NUNCA TÊM TEMPO PRA MEXER E DEGLUTIR NO CAFÉ DA MANHÃ, NÃO TEM HORAS, MESMO PRA QUEM CAREÇA MUITO DELAS, QUE FRUSTRAÇÃO E SOFÁ DE CASA SÃO BEM MAIS CONVIDATIVOS DO QUE O BUSÃO PRO TRABALHO? É, MANÉ, EM BRIGA DE PATRÃO E EMPREGADO, DEPENDENDO DO PRESTÍGIO DA EMPRESA E DO VALOR DO SALÁRIO, MELHOR NÃO METER A COLHER
    Se você conseguiu o emprego dos seus sonhos e não quer perdê-lo, fique atento à rotina que você NÃO deve adotar para manter-se firme, criar uma grande reputação e construir uma carreira de sucesso. Caso contrário, pratique (mesmo que minimamente) os comportamentos que apresento a seguir e deleite-se com a frustração e com o sofá de casa.
    (...) Ver matéria
  • SANTANDER LANÇA FILME PARA CONTA INTEGRADA CRIADO PELA TALENT / Comunicação19/08/2014 16:47 Está em veiculação mais um esforço de comunicação publicitária do Santander, desta vez promovendo a Conta Integrada – Pessoa Jurídica.
    VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? TALVEZ SIM, TALVEZ NÃO. TALVEZ SEJA IMPORTANTE SABER, TALVEZ NÃO. TALVEZ SEJA MELHOR QUE NINGUÉM ESCUTE, TALVEZ SIM. TALVEZ SEU GRAVADOR PARA IDEIAS INSPIRADORAS ESTEJA LIGADO, TALVEZ NÃO. MAS SE AS DÚVIDAS INCOMODAM E O TEMPO PARA PENSAR SOBRE ELAS É ESCASSO, O SANTANDER RECOMENDA MAIS INTEGRAÇÃO E ATENÇÃO COM TODA E QUALQUER DISTRAÇÃO AO CUIDAR DOS SEUS NEGÓCIOS
    As peças da campanha criada pela Talent trazem o conceito “Proposta pra você” e a expressão “Upalelê”, presentes em todas as mensagens. O objetivo é ressaltar, com irreverência, as vantagens do produto ofertado aos clientes. O trabalho é composto por filme para TV, filme para internet, mídia impressa e spots de rádio.
    (...) Ver matéria
  • CHEGUEI AOS 40. AINDA DÁ PRA MUDAR DE CARREIRA? / Marketing18/08/2014 17:21 Você acredita que chegou aos 40 anos de idade e agora não existe mais tempo para rever seus sonhos e seu projeto profissional, então saiba que, pelas estatísticas, você passou recentemente apenas metade do caminho. Segundo as recentes pesquisas do IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros é de 74,6 anos. Aliás, a taxa não para de crescer. Em 2002, por exemplo, o índice era de 71 anos. Ou seja: se você está lendo este artigo agora e tem dúvida se vale mudar de vida e ser feliz, não perca mais tempo.

 Essa sensação tão forte que chega nessa etapa da vida, em grande parte da população entre 37 a 45 anos, é considerada normal pelos estudiosos no assunto. De acordo com alguns autores, é a fase chamada de estabelecimento e manutenção. Trata-se de um período em que as pessoas param para rever o que construíram até o exato momento, preocupam-se mais com seu autoconceito e analisam o que realmente querem para os próximos anos.


    SEMPRE EXISTE A HORA DE MUDAR. O IMPORTANTE É DEFINIR SE REALMENTE COMPENSA, SE REALMENTE FAZ SENTIDO PARA O EMOCIONAL E O RACIONAL, SE REALMENTE NÃO SE TRATA SOMENTE DE UM VAZIO NUNCA PREENCHIDO QUE ESTÁ SENDO PROJETADO PSIQUICAMENTE PARA O ESPAÇO PROFISSIONAL
    É quase um balanço, assim como se faz nas grandes empresas, para parar, analisar, refletir e agir novamente. Separar o que valeu e não valeu a pena, aonde colocar mais esforços e tomar decisões estratégicas para viver com plenitude nos próximos anos.

 Isso acontece por alguns motivos. Para alguns profissionais, o que pesa foi o tempo fora de casa e longe da família, pois nessa idade se percebe que as horas diárias dedicadas ao trabalho superaram as horas de contato com os filhos. Com isso, muito acabam contraindo um sentimento forte de culpa.
    (...) Ver matéria
  • ALMAPBBDO BUSCA FORMATAÇÃO DIFERENCIADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE PROJETOS DIGITAIS / Comunicação18/08/2014 16:52 Gustavo Burnier, que desde 2013 é sócio e diretor de serviços a clientes e operações digitais da AlmapBBDO, deixará a sua posição para trabalhar no desenvolvimento de empresas digitais. Alguns projetos já estão sendo discutidos com José Luiz Madeira e Marcello Serpa, havendo a possibilidade de serem integrados àh olding AlmapBBDO. “O apoio recebido pelos sócios da AlmapBBDO foi importante nessa decisão. Estou muito animado com esse novo momento”, declara Burnier.

 Alguns destaques da gestão de Burnier foram o trabalho integrado para a campanha global de Visa na Copa do Mundo, além das atuações de performance digital com Volkswagen e Gol Linhas Aéreas, reconhecidas pelos clientes e parceiros de tecnologia como “best in class” nas suas categorias no Brasil.


    FATURAMENTO QUINTUPLICADO COM ENTREGA DE TRABALHOS ROBUSTOS
    “Acredito que cumpri uma fase importante na agência, com ótimos resultados”, ressalta Burnier. “Foram quase quatro anos construindo marcas com campanhas criativas, integradas, que trouxeram resultados fortes para nossos clientes. Nesse período diversificamos e solidificamos a entrega digital da Almap, com trabalhos robustos em vídeo, social e performance, e quintuplicamos o faturamento.”


    Na foto estão Luiz Sanches (centro), Cintia Gonçalves e Rodrigo Andrade.
    (...) Ver matéria
  • DEL VALLE LANÇA CAMPANHA QUE MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO CARINHO E DOS BONS EXEMPLOS / Comunicação14/08/2014 18:02 As crianças aprendem com bons exemplos. Del Valle, linha de sucos prontos para beber da Coca-Cola Brasil, aposta nessa simples verdade caseira em sua nova campanha, que estreia nesta sexta-feira (15/08) em TV aberta e fechada. Além do filme, a campanha Experimentos terá peças em mídia impressa, digital e cinema e comunicação nos pontos de venda. Criado pela agência Wieden+Kennedy, o filme “Del Valle Experimentos”, mostra, por meio de um pequeno teste real, como os filhos podem aprender a ser boas pessoas e contribuir para um mundo melhor, com exemplos de carinho que recebem de suas mães.
    QUANDO NEM TUDO ESTÁ BEM DEFINIDO, TORNA-SE IMPERATIVO DEFINIR-SE ÉTICA E EMOCIONALMENTE, NÃO SOMENTE POR ESTRATÉGIA DE VIDA, MAS TAMBÉM POR AMOR A SI MESMO, ÀS PESSOAS AMADAS E SEGURANÇA PESSOAL. AS MARCAS CIDADÃS TÊM DE SABER CAMINHAR SOB ESSE PRISMA, SEJA ENTRE FLORES, SEJA ENTRE ESPINHOS
    Para a produção do filme, Del Valle propôs a realização de um experimento mostrando a interação de oito mães com seus filhos. Foi possível observá-las em atitudes de carinho com as crianças e depois comprovar que eles replicam o mesmo comportamento em outras situações. Essas mães puderam perceber como servem de exemplo para seus filhos, e a importância dos bons gestos do cotidiano para a formação de boas pessoas e de um mundo melhor. “Vemos como os pais estão cada vez mais atentos sobre como criar seus filhos para serem boas pessoas em um mundo com estilos de vida agitados, complexos e onde nem tudo está bem definido. Por isso quisemos trazer uma comunicação que contribuísse para o tema, de forma real. Assim surgiu a campanha 'Experimentos', baseada em uma pesquisa real com psicólogos, e que mostra que o carinho que as mães passam aos seus filhos, eles repassam para o mundo”, explica Sérgio Garcia, diretor de marketing de sucos e chás da Coca-Cola Brasil.
    (...) Ver matéria
  • PESQUISA REVELA FALTA DE CONVICÇÃO DO ELEITORADO PAULISTANO SOBRE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014
 / Marketing12/08/2014 18:46 Um eleitorado que pode mudar de candidato presidencial a qualquer momento, com baixa confiança na capacidade de recuperação da economia brasileira e que acredita no impacto das redes sociais sobre o mais aguardado resultado das eleições de 2014, a escolha do próximo presidente brasileiro. É este o sentimento predominante entre os paulistanos a menos de dois meses do pleito de 5 de outubro, aponta pesquisa inédita idealizada pela Rino Com, agência de publicidade e propaganda com 52 anos de mercado. Sem perguntar ao entrevistado o nome do candidato de sua preferência, a pesquisa, intitulada Convicção e Consciência – Eleições 2014, mensurou a porcentagem de eleitores paulistanos que já decidiu em quem irá votar para presidente. E os números revelam um eleitorado ainda com baixo grau de convicção sobre a escolha que fará. Nada menos do que 59% diz ainda não ter decidido o voto, contra 23% dos que se mostram convictos em relação ao que irão fazer em outubro. A pesquisa contabilizou, ainda, um total de 18% de eleitores que não irão votar ou votarão em branco ou nulo.
    QUAL A ESTRATÉGIA MAIS INTELIGENTE DE UMA CAMPANHA POLÍTICA: MIRAR OS INDECISOS OU OS POLITICAMENTE CONSCIENTES? SE 23% DA POPULAÇÃO JÁ DEFINIU SEU VOTO, O QUE PODE FAZER A INTELIGÊNCIA DE MARKETING DO CANDIDATO AO EXPLORAR A CAPACIDADE DA TV DE INFLUENCIAR 91% DOS ELEITORES, SEGUNDO A AMOSTRA, EM MÍDIA CASADA COM A WEB, QUE TOCA NA OPINIÃO DE 57% DOS CIDADÃOS? QUEM SABE QUE NÃO TEM CHANCES DE CONSTRUIR UMA VITÓRIA PODE SE VALER DESSAS ARMAS, ETICAMENTE, PARA "DESTRUIR" UM VITORIOSO EM POTENCIAL?
    “A diferença em relação aos resultados das pesquisas eleitorais tradicionais é que, ao não ser perguntado ou induzido a revelar seu voto, o eleitor fica livre para expressar seu sentimento quanto ao pleito, que, neste momento, é de afastamento, cautela e não muita esperança”, explica Rino Ferrari Filho, presidente da Rino Com. “Se em outras pesquisas o eleitor paulistano vê-se obrigado a revelar sua preferência por determinado candidato, em nosso estudo ele demonstra ter uma visão crítica dessa escolha, que ainda é relativa e pode ser alterada.”


    (...) Ver matéria
  • WMCCANN CRIA CAMPANHA OTIMISTA E ATÉ UFANISTA PARA ANUNCIAR O NOVO GALEÃO / Comunicação12/08/2014 18:02 O escritório carioca da WMcCann foi escolhido pelo consórcio responsável pela nova gestão de um dos ícones da cidade maravilhosa, o Aeroporto do Galeão, para criar campanha publicitária anunciando a novidade.
    ENCANTOS MIL. WHY NOT?
    Formada pelas empresas Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero, a Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro S/A iniciará o seu processo de revitalização neste mês de agosto.


    (...) Ver matéria
  • QUANDO REESTRUTURAR É O MELHOR REMÉDIO / Comunicação12/08/2014 16:02 Há três anos, mais ou menos, ouvíamos boas expectativas para o Brasil em relação a crescimento. Os ventos estavam favoráveis, a imagem econômica de nosso país estava melhor e isso gerou expectativas. O que fez com que muitas empresas – principalmente as médias – buscassem financiamentos para melhorias na infraestrutura, além de novos equipamentos e contratações. Com isso, assumiram o compromisso de pagamentos a longo prazo.


    DE TANTO FAZER PIADAS SOBRE SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS DE INFRAESTRUTURA E CRISES DE DESENVOLVIMENTO, O BRASIL PODE ACABAR SE AUTODENOMINANDO "COMÉDIA DE QUINTA" EM TEMPOS DE ROTEIROS SOBRE A SERIEDADE DAS POTÊNCIAS QUE, AGRADANDO OU NÃO À OPINIÃO PÚBLICA, DIARIAMENTE ENFRENTAM SEM CHISTES TEMAS RELEVANTES E PREOCUPANTES PELO PRÓPRIO BEM E DAS NAÇÕES PARCEIRAS, ISTO É, UNIDAS
    O que não se esperava era justamente que esse crescimento não acontecesse. O cenário final era: empresas altamente endividadas, com mesmo porte – ou até menor, em decorrência da crise – e um mercado desacelerado.

 Mas então, o que fazer?
    (...) Ver matéria
  • ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 6º PRÊMIO ABAP DE SUSTENTABILIDADE / Comunicação11/08/2014 15:51 A Associação Brasileira de Agências de Publicidade, estadual Minas Gerais (Abap-MG) realiza, pelo sexto ano consecutivo, o Prêmio Abap de Sustentabilidade, criado em 2009 com o objetivo de ampliar a visibilidade das organizações e dos profissionais que melhor têm conseguido comunicar práticas corporativas sustentáveis. As inscrições para a edição 2014 do Prêmio Abap já estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de setembro pelo site da Abap-MG.
    DISCURSOS QUE NÃO SE SUSTENTAM SÃO IDENTIFICADOS PELOS PÚBLICO RECEPTOR MAIS CEDO OU MAIS TARDE, RESULTANDO EM IMAGEM NEGATIVA PARA AS MARCAS
    De acordo com o presidente da Abap-MG, Alexandre Moreira, já faz quase uma década que a questão da sustentabilidade entrou para o discurso de comunicação das empresas. Mas tanto no ambiente corporativo quanto na própria sociedade ainda é grande a dificuldade de discernir entre o que é apenas um discurso e quais são as práticas corporativas realmente sustentáveis. “Muitas vezes o que se vê na comunicação é apenas um discurso que não se sustenta. Essas são as ações que os ambientalistas classificam como ações de greenwashing”, explica.
    (...) Ver matéria
  • WMCCANN RELEMBRA O TRÁGICO FINAL DE GETÚLIO VARGAS EM CAMPANHA DE LANÇAMENTO DA COMPANHIA DAS LETRAS / Comunicação08/08/2014 16:39 A Companhia das Letras acaba de anunciar o lançamento do livro Getúlio Vargas, Volume Final: da consagração ao final trágico, do autor Lira Neto. Para comunicar a novidade que está chegando às livrarias, a WMcCann cria campanha composta de spot, mídia impressa e digital.
    UMA MENTE SERENA A UM PASSO DA MORTE?
    No spot, a locução, em tom sóbrio e tenso, relembra o histórico discurso de Getúlio Vargas, momentos antes de cometer suicídio: “Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade… e saio da vida para entrar na história”.
    (...) Ver matéria
  • MAIS DO QUE UM RANKING / Marketing05/08/2014 19:09 No ranking da ONU que aponta o índice de desenvolvimento humano (IDH) referente a 2013, divulgado recentemente, o Brasil saiu da 80ª posição para a 79ª. Apesar de continuar em um processo de evolução ­– o IDH brasileiro aumentou 36,4% desde a década de 1980 –, o avanço de uma posição apenas indica que o ritmo está bem mais lento. Para se ter ideia, o País ficou atrás de nações como Ilhas Maurício, Cazaquistão, Irã e Cuba. Os campeões, a anos-luz de distância, foram Noruega, Austrália, Suíça, Holanda, Estados Unidos e Alemanha. Já os 18 últimos colocados do levantamento são países africanos.
    – 1 MAIS 1, 2.
    — 2?
    – OU 3, DEPENDENDO DO CIRCO E SUA INSTÂNCIA.
    – PENSEI QUE FOSSE 11...
    – PSIU, SE LIGA NAS CONTAS TERRÁQUEAS COM MAIS ATENÇÃO SE TU QUERES POUSAR.
    – SEI NÃO, MANÉ. MEUS OUVIDOS ANTENADOS EM TI TÃO ZUNINDO MUITO. TÔ DESISTINDO...
    – AH, PSIU, LOGO AGORA QUE EU TAVA PENSANDO EM TE EXPLICAR PORQUE 2 MAIS 2 PODE SER, ALÉM DE 22, 3 EM TESTE DE MÚLTIPLA ESCOLHA?
    – TESTE? TESTEMUNHO QUE 2 MAIS 2 PODE SER 7 E TU ME DIZES QUE PRA POUSAR TENHO DE ENTENDER O 3? MANÉ, DESACELERA: ANTES DA TUA TERRA VOU DAR UM PULO NOUTRA ESFERA. FUI.

    Na comparação com nossos vizinhos, o IDH brasileiro é inferior à média da América Latina em educação e expectativa de vida. Os países com mais alto grau de desenvolvimento da região são Chile (41º), Cuba (44°) e Argentina (49.°). A posição do governo federal é que os números utilizados pela ONU não são atualizados, o que faria com que o Brasil não subisse tão pouco na tabela. No entanto, o grande vilão do índice brasileiro, segundo a ONU, é a alta taxa de desigualdade de renda, 64% maior do que a média mundial. No ranking que leva em conta só esse item, o País cai 16 posições.
    (...) Ver matéria
  • QUANDO A VERDADE INCOMODA / Marketing05/08/2014 18:47 Recentemente, o Banco Santander mandou aos seus clientes “Select” uma análise da economia brasileira, onde relacionava a queda nas pesquisas da presidenta Dilma com uma melhoria nos índices econômicos. O texto dizia que a economia brasileira continua apresentando baixo crescimento, inflação alta e déficit em conta corrente. Também citava que a popularidade da presidenta vem caindo nas últimas pesquisas e isso tem contribuído para a subida do índice Bovespa. “Se a presidenta se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam uma alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes. Este último cenário estaria mais de acordo com a deterioração de nossos fundamentos macroeconômicos.”


    FALTA DIREÇÃO OU O BARCO ESTÁ CHACOALHANDO EM MAR ABERTO PRA PERDER PESO OU, PIOR, FAZER A REVOLTA DOS AMOTINADOS VIRAR ÁGUA?
    Na verdade, o Índice de Confiança do Empresário Industrial vem caindo e atingiu, em julho, a marca de 46,4%, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria. Abaixo de 50% significa falta de confiança. Já o presidente da IEDI (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Nacional), Pedro Passos, disse que a falta de direção na economia cria instabilidade e insegurança no meio empresarial. A taxa de investimento é muito baixa: “O clima de confiança do empresariado não existe, acabou. Falta direção! Não está claro para onde estamos indo e isso cria instabilidade”.


    (...) Ver matéria
  • F.BIZ É A NOVA AGÊNCIA DE MÍDIA ONLINE E OFFLINE DAS MARCAS ABSOLUT, CHIVAS REGAL, ORLOFF E JAMESON / Comunicação05/08/2014 18:13 A F.biz acaba de ser escolhida pela Pernod Ricard Brasil, multinacional francesa de destilados, champanhes e espumantes, para realizar o trabalho de comunicação de mídia online e offline das vodcas Absolut e Orloff e dos whiskies Chivas Regal e Jameson.


    CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DAS MARCAS EM QUALQUER MEIO
    "A conquista reflete o novo momento vivido pela F.biz, agência que hoje coloca a expertise originária do mundo digital a serviço da construção e fortalecimento das marcas em qualquer meio que se apresente da forma mais apropriada”, declara Guilherme Jahara (na foto), chief creative officer (CCO) da agência.

 O relacionamento com a Pernod Ricard começou em julho de 2013, quando a F.biz conquistou a conta de mídia digital de Absolut, uma das principais marcas globais da Pernod Ricard. A concorrência foi vencida com o desenvolvimento de um curta-metragem colaborativo, o Open Film Project , filme criado e produzido por meio das redes sociais, que somou mais de 450 mil interações em apenas dois meses de veiculação. No mesmo período, a F.biz ganhou a conta da marca Chivas Regal por propor um plano digital arrojado, capaz de entender o comportamento do consumidor por meio de big data, além de aproximar o discurso da marca ao seu target.

 Ver matéria
  • BATMAN E CORINGA PROMOVEM SEGURO AUTO DO BRADESCO EM CAMPANHA DA ALMAPBBDO / Comunicação04/08/2014 17:18 O Grupo Bradesco Seguros retoma o conceito da premiada campanha publicitária “Vai que...”, criada em 2010, para falar agora das vantagens de se contar com um seguro de automóvel. A nova etapa da campanha mostra uma motorista que, após tentar ligar o carro – e constatar que a ignição não funciona –, pede ajuda pelo celular ao... Batman. O super heroi, no entanto, está muito ocupado enfrentando seu arquiinimigo Coringa. Para não ficar na mão, ela aciona o serviço especializado do Bradesco Seguro Auto.
    VAI QUE, ASSIM COMO O OBAMA, VOCÊ NÃO SABE DE NADA OU, ASSIM COMO O OBAMA TAMBÉM, VOCÊ SABE DE TUDO, MAS CHOVE AQUELE IMPREVISTO NAS HORTAS...
    O filme (de 1 minuto, com versão de 30 segundos e vinheta de 7 segundos) estreou neste 7 de agosto, no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo. A campanha “Vai que...” (“Bradesco Seguros. É melhor ter”), desenvolvida pela agência AlmapBBDO para o Grupo Bradesco Seguros, tem atraído atenção dos consumidores ao inserir humor e leveza à comunicação por meio de personagens conhecidos do público, mostrando a importância de ter um seguro da marca Bradesco Seguros e estar preparado para imprevistos.
    (...) Ver matéria
  |    1    |  

Busca avançada

ARQUIVO

2014
2013 2013


BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065