Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

Comunicação

23/08/2007 13:41

Fanta Mundo mistura sabores e culturas para apresentar seu novo produto

A Fanta aproveita a diversidade de culturas em todo o planeta para criar a Fanta Mundo, uma extensão da marca que apresentará novos sabores em mais de 50 países. No Brasil, o primeiro a aparecer é o de laranja com manga, mistura batizada de Fanta Mundo Tailândia. Para expor a novidade aos olhos do público, a marca veicula na mídia, em setembro, uma vasta campanha publicitária, composta por comercial, spot, anúncios, mídia exterior e ações na internet.

Assista aqui ao novo comercial da Fanta, intitulado "Banda mundial"

Os sabores de Fanta Mundo serão lançados em edições limitadas. “A inovação em sabores com o lançamento de edições limitadas é uma característica de Fanta, conhecida pela ousadia em promover misturas que vão muito além dos sabores tradicionais de refrigerante. E o gosto pela novidade também é uma característica muito marcante de nossos consumidores, que têm o desejo constante de descobrir novos lugares e sabores”, explica John Pinto, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, em comunicado enviado à imprensa.

A concepção criativa da campanha para a América Latina, que também será utilizada em alguns outros países, foi liderada pela Coca-Cola Brasil, com participação da agência Ogilvy & Mather Brasil e da produtora Lobo, que assina o desenvolvimento das animações. Outra agência brasileira envolvida no projeto é a Oz Design do Brasil, responsável pela criação das artes das embalagens de Fanta Mundo Tailândia.



O conceito do esforço publicitário segue o da campanha anterior da marca, que estreou em junho e é caracterizado pela originalidade na linguagem gráfica, procurando inspirar as pessoas a usar a imaginação no combate aos “inimigos da diversão”. Para complementá-lo, as peças apresentam uma espécie de fusão de culturas.

O filme, intitulado “Banda mundial”, procura realçar essa diversidade cultural e apresenta a Fanta Mundo como elemento principal para que as adversidades sejam superadas. A peça mostra garotos, de diversos lugares do mundo, os quais se divertem em seus quartos tocando algum instrumento musical. Em seus respectivos mundos, seus pais aparecem para censurá-los, mas os adolescentes descobrem que podem usar o refrigerante para viajar na imaginação e se encontrar com outros jovens, formando uma banda global.

Na internet, um dos destaques é a personalização da ferramenta Google Maps, que possibilitará ao usuário cadastrado no site da Fanta marcar, no mapa virtual, os lugares do mundo que ajudam a contar suas histórias, como viagens e situações inesquecíveis.

Os usuários do www.fanta.com.br também vão poder incorporar o espírito de diversão e fusão de culturas em suas identidades na web, com programas de mensagens instantâneas como o MSN Messenger. O site oferecerá uma ferramenta para que as pessoas montem avatares com elementos que caracterizam os personagens da campanha de Fanta Mundo, com roupas e acessórios que remetem a diferentes países. Para divulgar essas ferramentas, a marca lançará uma campanha de mídia on-line, que estará presente nos principais portais. As ações de internet ficaram a cargo da 10’ Interactive.

Ficha técnica

Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Criação: Érico Braga e Eduardo Bragança
Direção de criação: Zuza Tupinambá e Virgílio Neves
RTVC: Patricia Côrtes e Henrique Gomes
Produtora do filme: Lobo
Direção de cena: Mateus de Paula Santos
Produção-executiva: Alberto Lopes
Produtora de som: MCR
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Fabiana Amorim
Aprovação pelo cliente: John Pinto, Letícia Podcameni, Renata Furlanetto e Cristina Adnet

tamanho da letra

a a a

Alimentando a imaginaçãoO filme, intitulado “Banda mundial”, procura realçar essa diversidade cultural e apresenta a Fanta Mundo como elemento principal para que as adversidades sejam superadas. A peça mostra garotos, de diversos lugares do mundo, os quais se divertem em seus quartos tocando algum instrumento musical. Em seus respectivos mundos, seus pais aparecem para censurá-los, mas os adolescentes descobrem que podem usar o refrigerante para viajar na imaginação e se encontrar com outros jovens, formando uma banda global.

Download Comunicação Prêmios Comunicação

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065