Portal da Propaganda www.portaldapropaganda.com

A Semana - Newsletter Digital About

11/08/2006
Circulando

A votação para o melhor “Profissional de Marketing Promocional de 2006”, categoria especial criada pela Ampro como parte integrante da etapa brasileira do Globes Awards,  termina nesta segunda 14. A  eleição será feita através de júri popular –  profissionais do mercado – no hot site www.ampro.com.br/globes. Os candidatos são: Auli de Vitto, sócio-diretor da Forma Editora; Fábio Vallim, presidente da Impact Marketing Promocional; e Jorge Rosa, diretor de multiplataforma e promoções da TV Globo.

A Fischer América convidou Cid Moura para ocupar o cargo de diretor de integração no seu escritório de Brasília. Ex-Publicis e com passagem por Colucci e Lew, Lara, o administrador de empresas formado pela FGV trabalhará diretamente com o cliente Caixa Econômica Federal. Com 20 anos de experiência nas áreas de marketing, propaganda e planejamento estratégico de comunicação, Moura já atuou em clientes como Banco Bilbao Vizcaya e Itaú. Em agências, atendeu Bradesco, Banco Nossa Caixa e Banco Real ABN Amro, entre outros.

Edson Fávero Júnior ingressou no time de novos negócios da Pangéia Comunicação Estratégica (www.agenciapangeia.com.br), dirigida por Thelbe Hijo.

O diretor de efeitos visuais Sergio Schmid está voltando a atender pela Twister Studio, que, após três anos de funcionamento nos laboratórios LaboCine, volta ao mercado como produtora, também especializada em efeitos visuais, finalização, animação e pós-produção. Schmid acaba de dirigir os efeitos do novo clipe da banda J Quest e está supervisionando os efeitos do longa Porralokinhas, do diretor Lui Farias.Contatos pelo email twister@twisterstudio.com.br.

Para comemorar mais um recorde de arrecadação da Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o publicitário Roberto Duailibi realiza nesta segunda-feira, dia 14, um coquetel em sua Sala Vip, na DPZ, com a presença da primeira-dama do Estado e do presidente do Fundo, Renéa Lembo. Foram mais de 19 milhões de peças nessa edição da campanha que contou com a participação do ator Selton Mello.

A Power Comunicação Promocional contratou o redator Fred Pereira (ex-Publicis Brasil) para reforçar sua equipe de criação. Ele irá trabalhar no núcleo do diretor de criação Renato Borges.

Fábio Fernandes fez palestra hoje para a diretoria do jornal O Globo. O sócio-presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi foi convidado pela direção do Infoglobo para encontrar uma seleta platéia na sede da empresa no Rio de Janeiro e discorrer sobre o tema: "O futuro do jornal no cenário das novas mídias". Entre outros assuntos, ele abordou as vantagens e a importância do uso das novas tecnologias, além de levar aos participantes idéias de publicitários e anunciantes que possam somar na reinvenção do meio jornal.

O Grupo MatosGrey recepcionou seus funcionários hoje com um café da manhã coletivo em comemoração ao Dia dos Pais. Na mesa de cada pai, um arranjo de gérberas com a mensagem “Somente um herói consegue exercer tantas funções. Mas hoje o Grupo MatosGrey parabeniza você pela mais especial delas: ser pai”.

Henrique Badke é o novo contratado da Binder/FC+G para a área de atendimento. Ele ficará responsável pelas cervejas Cintra e Mulata. Antes de ingressar na Binder/FC+G, Badke atendeu as contas da Fanta, Sprite e Castrol, na Ogilvy; e da cervejaria Bavária, na J.W. Thompson. Também foi analista sênior de propaganda das marcas Fanta, Coca-Cola Light e Sprite, na Coca-Cola; gerente de merchandising da Antarctica; e assistente de marketing da AmBev.

Fábia Juliasz, ceo do Ibope//NetRatings e diretora de novos negócios do Ibope Media Information, integrará o painel de discussão do 1º Seminário Internacional de Mídia Interativa (SIMI). O evento é promovido pelo Interactive Advertising Bureau Brasil – IAB e será realizado no dia 14 de agosto, das 13:00 às 20:00, no Museu da Imagem e do Som. O objetivo do encontro, que tem como tema principal “de olho na mídia interativa”, é debater assuntos ligados à publicidade mundial e apontar tendências na área. O SIMI terá Ângelo Franzão, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo e vp de mídia da McCann Erickson, como coordenador do debate, que contará com a presença dos principais executivos de agências, anunciantes e veículos.

Marcelino Freire, revisor da JWT, ganhou o Prêmio Jabuti, pela autoria de Contos Negreiros, da Editora Record, vencedor na categoria "Melhor Livro de Contos". "Fiquei feliz com o resultado e gostaria de dividir esse prêmio com vários dos escritores da nova literatura brasileira", afirma o publicitário, que também já trabalhou como revisor na AlmapBBDO e na Africa. BaléRalé, Angu de Sangue e eraOdito são outras três obras publicadas por ele. Além desta nova alegria, Cantos Negreiros já deu origem à montagem de um espetáculo literomusical, interpretador pela cantora Fabiana Cozza.

Renato Chabuh é o mais novo integrante do time da Brasileira Filmes, das sócias Bia Flecha e Magda Barbieri. Ex-Companhia de Cinema e S Filmes, onde atuou como atendimento, durante os últimos cinco anos, Chabuh  assume a direção de atendimento da produtora e terá entre seus desafios intensificar o relacionamento com o mercado publicitário no Brasil e no exterior.

A Predicta, empresa especializada em serviços de inteligência em marketing on-line, contratou Flávia Rosário e Fabiane Raposo, esta última para coordenar a área recém-criada de customer experience management.

A baiana SLA Propaganda promove Janaína Santana, até então coordenadora do atendimento, à diretora da área. O objetivo da agência é atingir as metas de expansão estabelecidas para os próximos anos e garantir a criatividade e a inovação conquistadas durante a sua trajetória.

Christiano Metri, diretor da Margarida Flores e Filmes, filma uma nova campanha em Buenos Aires. Metri embarcou no último domingo para a capital argentina, onde permaneceu toda a semana. O comercial será veiculado na América Latina.

Na Giovanni FCB São Paulo, a área de mídia, dirigida por Lica Bueno, é ampliada com a chegada de Andréia Kalvon (ex-F/Nazca S&S), como diretora de grupo para clientes como Nivea, Bristol-Myers Squibb, DPZ/Nestlé e Disney; do supervisor Vinícius Loschiavo (ex-Talent), para atuar no grupo de Kalvo; e da gerente de inteligência e pesquisa de mídia Adriana Almeida (ex-Carillo Pastore). Também foi criado o cargo de supervisor de mídias e tendências, que será ocupado por Tiago Santos (ex-NeogamaBBH); foi promovido Cristiano Cézar a diretor de grupo de contas (Fiat, Pirelli e BMW Motorrad); e efetivada a estagiária Aline Queiroz como assistente de mídia.

A publicitária Clarissa Magalhães foi contratada para atuar como gerente de pesquisas da agência baiana Idéia 3. A profissional é especialista em sociologia do consumo e pesquisa de mercado.

A Opção Marketing Promocional anuncia a chegada de Marina Garcia para a área de atendimento e prospecção de novos mercados. Em 10 anos de carreira, a profissional atendeu contas de clientes como Unilever, Sodexho Pass e Philips, pelas agências I+9 e Etna.

José Augusto Domeniconi é o novo diretor de atendimento da campineira M51 Criatividade Estratégica. A contratação faz parte da reestruturação da agência, que neste ano completa 10 anos.

A Mixer reforça sua equipe com a contratação de mais três profissionais do Instituto Criar de TV e Cinema, idealizado pelo apresentador Luciano Huck. Gilvania Santos Silva será assistente de produção da Mobile Mixer e Alexandre Fernandes, assistente de roteiro para a mesma bandeira. Paulo Eduardo da Silva Santos ocupará o cargo de assistente de edição da RDigital Mixer.

A TIM contratou o executivo José Luiz Marino Liberato para assumir o cargo de diretor de imagem e publicidade da operadora de telefonia móvel, função que vinha sendo acumulada interinamente pelo presidente da empresa, Mario Cesar Pereira de Araujo. Liberato era diretor da TIM para o estado de São Paulo. Seu posto anterior passa a ser ocupado por Carlos Gabriel Cupo, que também já conduziu outras diretorias no grupo, entre elas a do Rio Grande do Sul. Maurício Roorda, que responde pela diretoria da TIM em Paraná e Santa Catarina, agora acumula a do estado do Rio Grande do Sul.

Guilherme Ribenboim assumiu a presidência do Yahoo! América do Sul, em substituição a Bruno Fiorentini, que cuidará na Austrália da chefia de operações (COO) do Yahoo!7, joint venture entre o portal e o conglomerado de mídia Channel Seven. Além do Yahoo! Brasil, Ribenboim ficará responsável pelas operações da empresa na Argentina. As duas nomeações reafirmam a política da empresa de criar e manter lideranças fortes e de posicioná-las globalmente. “Os anos de experiência na liderança de equipes, o conhecimento de mercado e a carreira no Yahoo! Brasil e Yahoo! América do Sul fazem de Guilherme Ribenboim o substituto ideal para Bruno Fiorentini na presidência”, afirma Roberto Alonso, vice-presidente e gerente geral do Yahoo! Américas, em comunicado à imprensa. “Sob a liderança do Bruno, o Yahoo! Brasil cresceu significativamente e ganhou espaço de destaque no mercado internacional”, completa. Ribenboim trabalha no Yahoo! desde 1999 e atualmente é o gerente geral do Yahoo! Search Marketing na América do Sul.  O executivo ainda havia ocupado o cargo de diretor de desenvolvimento de negócios do Yahoo! Brasil. Bruno Fiorentini é presidente do Yahoo! América do Sul desde 2004, tendo sido desde 1999 presidente do Yahoo! Brasil. “Esse é um ´ganha-ganha` para o Yahoo! e nossos usuários e clientes nos dois continentes”, salienta Pam Thompson, vice-presidente regional do Yahoo! para mercados emergentes. “Guilherme é um veterano da empresa que já demonstrou ter total capacidade para assumir um mercado da importância do Brasil, e a escolha de Bruno para o projeto na Austrália apenas reforça essa importância e força da equipe local para a empresa como um todo”, afirma a vice-presidente.

Comandada por Celso Piratininga Jr., a agência de propaganda Adag contratou mais uma profissional para sua equipe de atendimento: Silvia Helena Brihy (ex-Operação Promocional), que ficará responsável, exclusivamente, pela conta do núcleo infantil da Editora Abril.

A filial paranaense da Competence reforçou seu time com a contratação do arte-finalista Cassio Otto Fincatti (ex-Exclam). O profissional integrará a equipe que atende às contas de Carrefour, Volkswagen e Sicredi.

A diretora de produção gráfica da DPZ, Magda Mendonça, vai presidir o júri da 2.ª Mostra de Design e Artes Gráficas da América Latina no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, Edição Extra Buenos Aires.

A agência catarinense Exit Comunicação Estratégica tem novo diretor de criação: Danyel Sak, redator formado em publicidade, arquitetura, cinema e fotografia. O publicitário esteve trabalhando em Portugal e Espanha durante 10 anos e voltou ao Brasil há apenas 11 meses. Ele já trabalho para agências como Young & Rubican, Ogilvy, Publicis, Saatchi&Saatchi, CDP Dentsu, BDDP España, Ancona Lopez, FCB, DDB, Propague, Fischer América e Opus Múltipla, dentre outras. Em seu portfolio, destacam-se campanhas para grandes clientes, premiadas internacionalmente.

Na Staff, a equipe de criação de Paulo Castro ganha mais contratações: na finalização, Raphael (ex-Script); na direção de arte, como assistente, Felipe Agnelli (ex-DM9DDB Rio).

tamanho da letra

a a a

ARQUIVO

2006
2005 2005

BuscaRápida

Esqueci! Cadastre-se
© 2002- Revista About e Portal da Propaganda
Redação, Administração, Publicidade, Circulação e Prêmios - R. Cardoso de Almeida 788, 11º andar, cj. 112/113 - Perdizes - CEP 05013-001
São Paulo - SP - Tel. (11) 3675-9065